© Lucasfilm

Vem aí um novo Star Wars e desta vez realizado por uma mulher

Há mais “Star Wars” a caminho e um dos projetos trará pela primeira vez uma mulher como realizadora.

Estreava em 1977 o primeiro filme da saga” Star Wars” que se viria a tornar uma das propriedades mais culturalmente relevantes não só do género de ficção científica, mas do cinema no seu todo. O que começou como um projeto de George Lucas, já expandiu os seus horizontes, indo muito além da família Skywalker e da visão inicial do seu autor.

Sob a chefia de Kathleen Kennedy, já tivemos a oportunidade de ver uma nova trilogia que apresentou uma nova geração de personagens como Rey, Finn e Kylo Ren; o universo de “The Mandalorian” imaginado por Jon Favreau e Dave Filloni; séries à volta de personagens como “Obi-Wan Kenobi” ou “Andor”.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

Entre todos estes projetos, havia algo que estava a faltar a este universo e que vai agora ser resolvido com o anúncio de um novo longa-metragem à volta da personagem Rey interpretada pela atriz Daisy Ridley.

Apresentada pela primeira vez em “Star Wars: O Despertar da Força” de J.J Abrams (“Lost”), Rey surge-nos como a heroína desta geração da saga. Sensível a força, ela acaba por treinar para se tornar uma Jedi, com a ajuda de Leia Organa (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill).

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, é revelado que ela é neta de Palpatine (Ian McDiarmid). A jovem acaba por renunciar à sua linhagem e como única Jedi restante promete reconstruir a Ordem Jedi.




© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

É esse o ponto partida deste novo filme, “Star Wars: New Jedi Order”, que se passará 15 anos após os eventos demonstrados na obra acima referida.

À frente desta ambiciosa empreitada, estará a oscarizada Sharmeen Obaid-Chinoy (“Saving Face”) que já deu cartas também na televisão com a série “Ms. Marvel”.

Obaid-Chinoy irá fazer a sua estreia como realizadora de uma longa-metragem de ficção com “Brilliance” que contará com Will Smith e depois irá então juntar-se ao universo “Star Wars” como a primeira mulher a comandar um destes filmes.

À CNN, a cineasta mostrou-se ““muito entusiasmada com o projeto porque sinto que o que estamos prestes a criar é algo muito especial” e defende que “já era hora de termos uma mulher a moldar uma história nesta galáxia muito, muito distante”.

“Star Wars: New Jedi Order” contará com o argumento de Steven Knight (“Peaky Blinders”), após Damon Lindelof (“Watchmen”) e Justin Britt-Gibson (“Counterpart”) terem abandonado o projeto.

Lê Também:   Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

Vale a pena recordar que em 2020 havia sido anunciado que Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”) iria assumir o controlo de “Rogue Squandron”, todavia o projeto acabou por ser arquivado.

TRAILER | DAISY RIDLEY E UMA NOVA ERA STAR WARS

E tu, estás entusiasmado para este novo “Star Wars”? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *