MOTELx ’20 | Saint Maud, em análise
Um dos títulos mais antecipados do 14º MOTELx, Saint Maud é o filme de estreia da realizadora Rose Glass e um sanguinário retrato do fanatismo religioso.
Ler mais...Reviews, críticas, análises, ou primeiras impressões sobre filmes em exibição em sala, mostras ou festivais de cinema.
Um dos títulos mais antecipados do 14º MOTELx, Saint Maud é o filme de estreia da realizadora Rose Glass e um sanguinário retrato do fanatismo religioso.
Ler mais...La Llorona quebra a tradição do terror, oferecendo um pesadelo politizado da autoria de Jayro Bustamante. Trata-se de um dos melhores filmes do 14º MOTELx.
Ler mais...“Host” é um filme filho da quarentena que a aproveita ao máximo para criar novas hipóteses para um género deveras cansado.
Ler mais...Com Amulet, Romola Garai vira uma importante página na sua carreira. De atriz consagrada a realizadora do terror, ela prova que é uma cineasta formidável.
Ler mais...Entre o romance e a carnificina, Primeiro Amor é um dos últimos trabalhos do grande Takashi Miike. O filme encontra-se programado no 14º MOTELx.
Ler mais...Hunted é um conto de terror e violência sexual que tenta revirar os preceitos de um género há muito petrificado no âmbar da misoginia.
Ler mais...O género do terror sobre animais assassinos ganha um novo título com Black Water: Abyss, um filme australiano sobre a loucura homicida de um crocodilo.
Ler mais...O MOTELx começou com um pesadelo espanhol sob a forma de O 3º Andar: Terror na Rua Malasaña, onde o cenário madrileno se torna no espaço da assombração.
Ler mais...“Pelican Blood”, um denso drama familiar, integra a Competição de Longas-Metragens Europeias da 14ª edição do MOTELX. Repete no dia 10 de setembro, às 20h35, sempre no Cinema São Jorge.
Ler mais...“Sputnik” é uma sólida entrada russa na Competição de Longas-Metragens Europeias da 14ª edição do MOTELX. Repete no dia 12, sempre no Cinema São Jorge.
Ler mais...