©Photo Works via ShutterStock (ID: 107867624)

Denzel Washington volta a trabalhar com este premiado realizador após 18 anos

Denzel Washington já tem um novo projeto a caminho, onde vai reencontrar um realizador com quem não trabalha há 18 anos. 

Sumário:

  • Denzel Washington é um ator, produtor e realizador norte americano com uma longa carreira, com filmes como “Dia de Treino”, “Malcolm X”, “Filadélfia” ou a trilogia “The Equalizer”.
  • O novo projeto do ator termina um período de quase 20 anos sem trabalhar com este realizador e colaborador de longa data.
  • “High & Low” é a nova longa-metragem de Spike Lee, sendo um remake de um filme homónimo japonês, a ser protagonizado por Denzel Washington, ao lado de Ice Spice, ASAP Rocky e Jeferey Wright.
Lê Também:   EGOT | Quem pode fazer parte da elite?

Denzel Washington é um ator, produtor e realizador norte americano, que já conta com uma longa carreira, repleta de prémios, sendo mesmo considerado um dos melhores atores do século XXI.

vedações netflix
David Lee – © MMXVI Paramount Pictures Corporation. All Rights Reserved.

O ator é conhecido por longas-metragens como: “Dia de Treino” com Ethan Hawke (“Moon Knight”, “O Telefone Negro”, “Os Sete Magníficos”), Scott Glenn (“Greenland – O Último Refúgio”, “Daredevil”, “O Legado de Bourne”) e Eva Mendes (“Hitch – A Cura para um Homem Comum”, “Como Um Trovão”, “Ghost Rider”); “Malcolm X” com Angela Bassett (“Black Panther”, “9-1-1”, “Damsel”), Spike Lee (“BlacKkKlansman: O Infiltrado”, “A Febre da Selva”) e Delroy Lindo (“The Good Fight”, “A Semente do Mal”, “Up: Altamente”); “Decisão de Risco” com Nadine Velazquez (“Snitch – Infiltrado”, “Queens”, “O Guru das Relações”), Don Cheadle (“Secret Invasion”, “Colisão”, “Hotel Ruanda”) e John Goodman (“Argo”, “Monarch: Legacy of Monsters”, “Roseanne”); “Filadélfia” com Tom Hanks (“O Náufrago”, “Forrest Gump”, “Asteroid City”), Roberta Maxwell (“O Segredo de Brokeback Mountain”, “The Postman: O Mensageiro”) e Daniel Chapman (“Mississipi em Chamas”, “O Pelotão da Morte”); e a trilogia “The Equalizer”.


O seu mais recente projeto vai ser “High & Low” onde, passados 18 anos, Denzel Washington volta a trabalhar com Spike Lee depois de “Infiltrado”. Este filme transforma-se no quinto em que o ator e realizador trabalham juntos. Para além de “Infiltrado”, os dois trabalharam em “Quanto Mais Melhor” (1990), “Malcolm X” e ”Tudo em Jogo”.

Assim, Lee fica empatado com Antoine Fuqua, com quem Washington trabalhou em “Dia de Treino”, a trilogia “The Equalizer” e “Os Sete Magníficos”, e também com Tony Scott (irmão de Ridley Scott) que trabalhou com o ator em “Maré Vermelha”, “Homem em Fúria”, “Déjà Vu”, “Assalto ao Metro 123” e “Imparável”.

Denzel Washington
The Equalizer 3 © Big Picture Films

Ainda não se sabem muitos detalhes sobre “High & Low”. Contudo, esta longa-metragem é um remake de um filme japonês de 1963 com o mesmo nome, tendo entrado em produção em março deste ano com Spike Lee como realizador e co-argumentista ao lado de Alan Fox, e será distribuído pela A24 nos cinemas internacionais, antes de alcançar o streaming no Apple TV+.

Lê Também:   A Tragédia de Macbeth, em análise

Em relação ao elenco, sabe-se que para além de Washington vamos ter Jeffrey Wright, Ilfenesh Hadera, Ice Spice e ASAP Rocky.

Vídeo | Trailer de projeto com Denzel Washington

Vais querer ver este novo projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *