Depois de Jenna Ortega, novo filme de Taika Waititi recebe atriz nomeada a 6 Óscares
Depois de Jenna Ortega, o novo filme de Taika Waititi irá contar com uma atriz nomeada para seis Óscares.
O oscarizado Taika Waititi, conhecido pelo seu trabalho em “What we do in the shadows”, “Thor: Ragnarok”, “Jojo Rabbit” e mais recentemente, “O Próximo a Marcar Ganha”, já tem um novo projeto em vista. Trata-se de “Klara and the Sun”, uma adaptação do best-seller do vencedor do Nobel Kazuo Ishiguro. A obra é uma produção da 3000 Pictures, com David Heyman (“Barbie”), Garrett Basch e Waititi como produtores, ao passo que Ishiguro assumirá funções como produtor executivo.
Anteriormente, Ishiguro escreveu as obras que deram origem aos filmes “Os Despojos do Dia”, de James Ivory e “Nunca Me Deixes” de Mark Romanek. Recentemente, Ishiguro deu um passo em frente e viu o seu primeiro argumento cinematográfico transformado na longa-metragem “Living”, que lhe valeu uma nomeação aos Óscares.
Lançado em 2021, “Klara and the Sun” conta a história de Klara, uma amiga artificial projetada para combater a solidão. Adquirida por uma mãe e uma jovem brilhante chamada Josie, que adora a sua nova companheira robótica. Josie enfrenta uma misteriosa doença e o filme acompanhará a jornada de Klara para a salvar, levando Klara a aprender sobre o poder do amor humano no processo.
Até agora, já tinha sido avançado que Jenna Ortega, a jovem sensação de “Wednesday”, iria assumir o papel de Klara na obra. De acordo com a Deadline, a jovem Ortega e o cineasta vão receber a companhia de uma das grandes atrizes da sua geração, eterna injustiçada que nunca ganhou nenhum Óscar mesmo tendo sido nomeada para seis.
AMY ADAMS: QUANDO É QUE VIRÁ O ÓSCAR?
Para o papel da mãe que terá de lidar com a doença da filha Josie e o envolvimento de Klara (Jenna Ortega) nas suas vidas, Taika Waititi escolheu a atriz Amy Adams. Aos 49 anos, Adams é uma das intérpretes mais acarinhadas da sua geração. No seu currículo, constam obras como “Uma História de Encantar”, “Her” ou “O Primeiro Encontro”, para além daquelas que lhe valeram as suas impressionantes seis nomeações aos Óscares: “Junebug”, “Dúvida”, “The Fighter – Último Round”, “The Master – O Mentor”, “Golpada Americana” e “Vice”.
A par de Glenn Close, Amy Adams é citada como uma das maiores injustiças recentes da história da Academia. Porém, a atriz estará sempre a tempo de conquistar a sua estatueta, já que oportunidades não parecem faltar.
Este ano, a atriz surgirá em “Nightbitch”, de Marielle Heller, na pele de uma mulher que começa a sentir que se está a transformar num cão. A premissa é inusitada, mas tudo dependerá da execução e a realizadora tem conseguido apelar aos votantes do Óscar, sendo responsável por “Memórias de uma Falsificadora Literária” que conseguiu levar Melissa McCarthy e Richard E. Grant ao Óscar. Se “Nightbitch” não descolar, talvez seja mesmo “Klara and the Sun” a conseguir o feito.
E tu, és fã de Amy Adams? Estás ansioso para a ver com Jenna Ortega no novo filme de Taika Waititi?