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O compositor que o grande Hans Zimmer considera “O mestre, ao mesmo nível de Bach”

Um dos melhores compositores da atualidade, Hans Zimmer, escolhe o músico que ele considera o mestre.

Quando pensamos em música para cinema nos dias de hoje, um dos nomes que vem logo à cabeça é o de Hans Zimmer, o compositor por detrás de “O Rei Leão”, “Gladiador”, “A Origem”, ou “Interestellar”, entre muitos outros trabalhos icónicos.

Antes de Zimmer, nomes como John Williams, responsável pelos icónicos temas de “Star Wars” ou “Indiana Jones”, e Bernard Herrrman, o parceiro de Hitchcock que musicou filmes como “Psycho”, já tinham deixado o seu nome na área, mas há um compositor que Zimmer considera o verdadeiro “mestre, como revelou ao Gramophone.

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Ao crescer na Alemanha, o compositor vencedor do Óscar teve várias restrições em ver televisão em casa, o que fez com que ele tivesse um acesso muito limitado a filmes.

No entanto, há um momento crucial que foi parte responsável em despertar o seu amor pelo cinema e especialmente, pela composição de música para cinema.

Aos 12 anos, Hans Zimmer assistiu clandestinamente em sala ao icónico “Aconteceu no Oeste” de Sergio Leone, o que classifica como “uma experiência avassaladora”.

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Para o compositor de “Dunkirk”, foi naquele momento que ele se tornou consciente de Ennio Morricone, revelando que foi a música do filme que “me cativou completamente, orientando-me no caminho que eu queria seguir”. Foi aí que Zimmer se apaixonou pela ideia de compor para cinema e pela música de Morricone.




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Hans Zimmer destaca que é possível encontrar as influências de Mozart e Bach no trabalho de Morricone, mas que o compositor italiano as trabalha de uma forma a imprimir a sua voz em todas as suas composições.

“Analisem qualquer uma das peças de Morricone, vejam o trabalho, a criatividade– está absolutamente à altura de Bach. Ele é o mestre” defende Zimmer.

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Provavelmente, um Hans Zimmer de 12 anos nunca imaginaria que mais de cinquenta anos depois, iria atingir um nível de estrelato e reverência que o coloca no patamar de Morricone, Williams, Herrmann e muitos outros nomes da área, sendo que as suas composições serão para sempre relembradas e amadas por muitos fãs de cinema.

É possível que também Zimmer e os seus trabalhos tenham inspirado muitos meninos e meninas de 12 anos a escrever música para cinema.

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E para ti, quem é o melhor compositor da história do cinema? És fã de Hans Zimmer?

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