"Sul" e "Auga Seca" | © HBO Portugal

HBO Max Portugal | O catálogo português da plataforma

Quantos é que já reparam na oferta portuguesa da HBO Max Portugal? De mini-séries a filmes, nós reunimos aqui todas as produções de sangue português. Vamos ver?

Em Portugal sempre houve cinema e televisão, mas nos últimos anos é sabido que essas mesmas produções têm alcançado outros patamares, mesmo a nível internacional. Com filmes que conquistam em festivais, como “Herdade”, ou produções a meias com o país irmão, como “Auga Seca”, vem conhecer alguns dos títulos que figuram no catálogo de sangue português que a HBO Portugal disponibiliza.

Queremos saber quais é que já viste, quais é que já tens na lista para ver e as tuas produções favoritas!

Edit: Artigo actualizado a 10 junho 2022.

SÉRIES * A HERDADE

HBO Portugal
A Herdade | © HBO Portugal

Uma gigantesca herdade a sul do Tejo. Um proprietário carismático, bigger than life. Uma saga familiar com personagens fortes, intensas, enigmáticas. Um soberbo retrato de Portugal na segunda metade do século XX. Elenco: Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Ana Bustorff e Victoria Guerra


SÉRIES * AUGA SECA

Victoria Guerra
Auga Seca | © HBO Portugal

“Auga Seca” é um thriller em torno do tráfico de armas, onde nada é o que parece, e tem raízes portuguesas e espanholas. Neste drama policial, que se passa em torno do universo do tráfico de armas e as suas ligações com o mundo dos negócios, Teresa estará envolvida num enredo em que nada é o que parece.” Elenco: Victoria Guerra, Monti Castiñeiras, Sergio Pazos, Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala e João Arrais, Eva Fernández, Paloma Saavedra, Santi Romay, Cris Iglesias e Adrián Ríos


SÉRIES * DOCE

Doce © HBO Max

“Uma série baseada em factos reais, que acompanha todo o percurso da banda, desde o seu aparecimento em 1979, até ao fim da formação inicial. Abrindo caminho não só no meio musical, as Doce quebraram barreiras e preconceitos na sociedade tradicional portuguesa, sobrevivendo a todas as críticas e deixando a sua marca numa geração e num país.” Elenco: Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Lia Carvalho, Igor Regalla, Hélder Agapito, Eduardo Breda, José Mata, entre outros.


SÉRIES * EQUADOR

Equador
Equador © HBO Portugal

“A história de EQUADOR, inicia-se na politicamente conturbada Lisboa, de finais de 1905. No plano interno, nunca foram tão ferozes os ataques à monarquia e ao rei D. Carlos, enquanto, a nível internacional, as possessões ultramarinas portuguesas constituem um alvo preferencial da cobiça das potências europeias, especialmente da Inglaterra, disposta a ir mais longe para atingir os seus objectivos. Esta história, com um final inesperado e surpreendente, tem como pano de fundo a beleza selvagem do arquipélago equatorial, com as suas praias de areia fina e floresta de vegetação luxuriante. EQUADOR é a história de um homem que ousou levar o seu destino até às últimas consequências.” Elenco: Filipe Duarte, Gonçalo Portela, Marco Horácio, Dalila Carmo, João Tempera, Paulo Pires, Mariana Monteiro, Francisco Côrte-Real, São José Correia, Lídia Franco, José Pedro Gomes e Sara Salgado


SÉRIES * LISBOA AZUL

lisboa azul
© HBO Portugal

“Até onde deverão ir os esforços de um pai para garantir um mundo de felicidade à sua filha? Camila é uma jovem depressiva de 27 anos que vive numa Lisboa algo futurista. No dia em que tudo muda e o passado emerge, uma família à deriva e a sua rede de amigos improváveis reencontram-se em Lisboa. Uma Lisboa Azul, cheia de nós por desfazer.”


SÉRIES * MISTÉRIOS DE LISBOA

HBO Portugal
Mistérios de Lisboa | © HBO Portugal

“Mistérios de Lisboa é uma história sobre uma atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil, cheia de aventuras e desventuras, revelações, paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos.

A série começa num colégio interno religioso, onde Pedro da Silva, um menino órfão, vai descobrir a identidade da sua mãe, a Condessa Ângela de Lima. Ajudada pelo padre Dinis, o verdadeiro protector de Pedro, a Condessa conhece assim o filho do qual teve de abdicar, um filho bastardo nascido de uma paixão proibida. Ao longo da série encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva: o padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário que se tornou num próspero homem de negócios que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do menino órfão.”

Elenco: Adriano Luz, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, Afonso Pimentel, João Luís Arrais, Albano Jerónimo, João Baptista, Martin Loizillon, Julien Alluguette, Rui Morrison, Joana de Verona, São José Correia, Carloto Cotta, Maria João Pinho e José Manuel Mendes


SÉRIES * O ATENTADO

HBO Max Portugal
O Atentado © HBO Max

“Uma série portuguesa baseada em factos reais, da autoria de Francisco Moita Flores. Verão de 1937. O Estado Novo atingiu o apogeu e Salazar governa em Ditadura. Agostinho Lourenço, chefe máximo da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado, construiu a principal arma para perpetuar o poder do Ditador. A continuada repressão levou à criação do campo do Tarrafal, em Cabo Verde, onde estão exilados os principais dirigentes da oposição. É neste contexto que é desferido um portentoso ataque à bomba contra Salazar. Mas um erro de cálculo, na colocação da bomba, frustrou o atentado contra o presidente do Conselho. A explosão foi violenta, mas não chegou, sequer, a feri-lo. As coisas não correram bem, o que despoletou uma caça ao homem. Mas afinal quem foram os responsáveis?”

Elenco:  António Pedro Cerdeira, Anabela Moreira, Miguel Damião, Laura Dutra, Gonçalo Botelho, Filipa Cardoso, Pedro Lacerda, José Pedro Vasconcelos, Tiago Aldeia, Tomás Alves e Filomena Gonçalves.


SÉRIES * ODISSEIA

Odisseia RTP
Gonçalo Waddington e Bruno Nogueira | © HBO Portugal

“Na primeira narrativa, temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (interpretando-se a si mesmos), dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem numa solução para os seus dramas pessoais.

Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria série Odisseia: Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador.

Nesta odisseia, os nossos heróis, ao viverem aventuras absurdas e ao travarem amizades improváveis, sempre com o olhar atento e implacável dos seus criadores, vão aperceber-se de que a solução para as suas vidas está em encarar as suas responsabilidades e não em fugir delas. Ser homem é um destino e não uma fatalidade.”


SÉRIES * SUL

Sul | © HBO Portugal

“Um inspetor da PJ investiga o aparecimento do corpo de uma mulher. A sua investigação vai levá-lo às igrejas evangelistas, aos escritórios de advogados influentes, ao poder político, a bancos falidos e a branqueamento de capitais.” Elenco: Adriano Luz, Afonso Pimentel, Jani Zhao, Margarida Vila-Nova, Beatriz Batarda, Nuno Lopes e Miguel Guilherme


SÉRIES * TERRA NOVA

HBO Portugal
Terra Nova | © HBO Portugal

O Terra Nova está pronto para iniciar a sua viagem para mais uma campanha nos bancos da Terra Nova. Pelo caminho tem de enfrentar tempestades, a revolta da tripulação e lidar com o melhor e o pior da humanidade quando posta à prova em circunstâncias extremas. Para trás, em terra firme, ficam as famílias dos pescadores embarcados, tentando sobreviver a todas as adversidades da vida e da sociedade portuguesa na década de 1930.

Produzida pela Cinemate, com argumento de Artur Ribeiro e Nuno Duarte e realização de Joaquim Leitão, este projeto original de ficção nacional da RTP1 é interpretado por um elenco de luxo, composto por: Virgílio Castelo, Sandra Faleiro, Beatriz Barosa, João Jesus, Vítor D´Andrade, João Reis, Pedro Lacerda, Maria João Falcão, Catarina Rebelo, Miguel Borges, Carla Chambel, João Craveiro, João Catarré, Ricardo de Sá, Carolina Amaral, Sara Norte, Vítor Norte, João Baptista, Patrícia André, Miguel Partidário, Dinarte Branco, Rodrigo Soares, Rodrigo Tomás, Figueira Cid, Paulo Manso, Tomás Alves, Manuel Sá Pessoa, Miguel Melo, entre outros.


SÉRIES * TRÊS MULHERES

HBO Portugal
Victoria Guerra, “3 mulheres” | © HBO Portugal

“Partindo das biografias e da intervenção cultural e cívica da poetisa Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão), esta série de ficção, emitida pela RTP, recorda os últimos anos do Estado Novo – 1961 e 1973 – do início da Guerra Colonial à véspera da Revolução de Abril. A ação e os percursos cruzados destas mulheres, que fizeram história e contribuíram para a emancipação e mudança da História do nosso país, são um exemplo de coragem e compromisso com os tempos futuros.”

Elenco: Maria João Bastos, Soraia Chaves, Victoria Guerra, Fernando Luís, Afonso Lagarto, João Jesus, Pedro Lamares, Ana Padrão, João Lagarto, Filipa Areosa, Isac Graça, Vicente Wallenstein e Hugo Franco


SÉRIES * VIDAGO PALACE

Vidago Palace
Vidago Palace | © HBO Portugal

Vidago Palace é um drama romântico sobre um amor proibido numa Europa em erupção. O destino quis que o verão de 1936 fosse inesquecível no Hotel Vidago Palace, os Jogos Olímpicos de Berlim maravilhavam o mundo, o Presidente da República Portuguesa inaugurava o campo de golf e a poucos quilómetros, na vizinha Galiza, rebentava uma guerra civil. Os salões do Vidago Palace preparavam-se para acolher a boda entre César e Carlota… até que ela conheceu, Pedro.”

Elenco: Mikaela Lupu, Pedro Barroso e David Seijo no trio protagonista, aos quais se juntam ainda Anabela Teixeira, Sérgio Praia, Margarida Marinho, João Didelet e Marcantonio del Carmo.


A MÃE É QUE SABE

Canal Cinemundo
Maria João Abreu | © Cinemundo

“A história tem lugar quando a família de Ana Luísa se reúne em casa para festejar o aniversário do pai. Enquanto os convidados se sentam à volta da mesa vão partilhando pequenas recordações sobre o passado, em que todas têm um denominador comum: a falecida Joséfa, mãe de Ana Luísa. Ao ouvir as histórias, Ana Luísa apercebe-se do impacto que a sua falecida mãe teve sobre as suas escolhas de vida e imagina o que teria acontecido se tivesse seguido outros caminhos, tomado outras opções e dito o que ficou por dizer. Ao mesmo tempo, um evento astrofísico de origem desconhecida provoca a alteração do espaço-tempo, permitindo a algumas pessoas, um pouco por todo o mundo, acederem a universos paralelos. Ana Luísa é uma delas, e terá, assim, a oportunidade de alterar todo o seu passado. Só que para isso terá de abdicar de todo o seu presente…” Elenco: Maria João Abreu, Dalila Carmo, Ricardo Azevedo, Filipa Areosa, Bruno Cabrerizo, Filipe Vargas, Manuel Cavaco, Manuela Maria


BAIRRO

Maria João Bastos
Bairro, O Filme © HBO Portugal

“Diana nasceu e cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais quando ainda era uma criança e lidera atualmente um bando de criminosos que negoceia em droga, armas, quadros, jóias, tabaco e que faz lavagem de dinheiro. Comanda os principais assaltos por toda a Lisboa. É uma líder fria, calculista, protetora, mas também uma mulher sedutora, engenhosa e solidária. O Bairro agradece-lhe a generosidade pagando-lhe com o silêncio sobre as suas atividades criminosas. Capaz de matar com uma frieza implacável. Os assaltos mais ousados são comandados por ela e a sua quadrilha tem um respeito ilimitado às suas decisões. A violência alastra cada vez mais. O Bairro está por sua conta. É o reduto inexpugnável que a protege. De arma em punho abre caminho, a tiro e ao murro, com golpes de audácia que deixam a Polícia Judiciária perplexa. Diana é um desafio para a Polícia Judiciária, que não mede esforços para tentar apanhá-la. Desmantelar a quadrilha de Diana torna-se uma obsessão. A Polícia Judiciária reconhece que está perante o maior desafio da instituição e por isso não a vai deixar em paz enquanto não a meter nos calabouços… ou na morgue. Diana vai enfrentar conflitos internos no meio do seu bando, a cobiça de gangs rivais e uma perseguição feroz pela Polícia Judiciária. Será que Diana vai resistir a todos estes desafios?”


CALL GIRL

Call Girl
Soraia Chaves e Nicolau Breyner © HBO Portugal

“Maria, uma call girl de luxo, é contratada por Mouros para seduzir Meireles, presidente da câmara de Vilanova, na tentativa de que este autorize uma multinacional a construir um empreendimento turístico de alta qualidade. Entretanto, Madeira e Neves, da Polícia Judiciária, descobrem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles. Tudo se torna ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria, a paixão da sua vida, é o isco que obrigará o político a ceder.” Elenco: Soraia Chaves, Ivo Canelas, Nicolau Breyner, Joaquim de Almeida e José Raposo


CAPITÃES DA AREIA

Capitães da Areia
Capitães da Areia © HBO Portugal

“Nas misteriosas ruas de Salvador da década de 1950, os Capitães da Areia, um grupo de meninos abandonados que vivem de pequenos furtos e golpes engenhosos, crescem em plena liberdade e tornam-se homens. Quando uma epidemia de varíola toma conta da cidade, fazendo novos órfãos, a jovem Dora junta-se ao bando e vai mudar para sempre a vida dos Capitães.”

Elenco: Jean Luis Amorim, Ana Graciela Conceição, Robério Lima, Israel Gouvêa de Souza, Paulo Abade, Jordan Mateus, Elielson Conceição, Evaldo Maurício, Helder Novaes, Elcian Gabriel, Jamaclei Pinho, Edelvan de Jesus, Felipe Duarte, Marinho Gonçalves, Ana Cecília Costa, Jussilene Santana, Arany Santana, Diogo Lopes Filho e Pedro Zéu Brito


CARGA

carga
Carga | © Caracol Studios

“Esta é a história de Viktoriya, uma jovem russa apanhada numa rede de tráfico ilegal, que apenas tem uma hipótese: lutar para sobreviver; e de António, um velho camionista que se cruza no caminho da jovem.” Elenco: Michalina Olszanska, Vítor Norte, Rita Blanco, Sara Sampaio, Miguel Borges


CARTAS DA GUERRA

european film challenge cartas de guerra
© O Som e a Fúria

“1971. António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial – o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência. Enquanto percorre diversos aquartelamentos, apaixona-se por África e amadurece politicamente. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.”

Elenco: Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, João Pedro Vaz, Simão Cayatte, Isac Graça, Francisco Hestnes Ferreira, João Pedro Mamede, Tiago Aldeia, Orlando Sérgio, David Caracol, Miguel Raposo, Gonçalo Carvalho, Raúl do Rosário, Cândido Ferreira, Maria João Abreu, Ian Mucznik, Mito Mendes


CAVALO DINHEIRO

HBO Portugal
Cavalo Dinheiro © HBO Portugal

“Enquanto os jovens capitães fazem a revolução nas ruas, o povo das Fontaínhas procura o seu Ventura que se perdeu no bosque.” Elenco: Ventura , Tito Furtado, António Santos e Vitalina Varela


COMBOIO DE SAL E AÇÚCAR

Comboio de Sal e Açúcar
Comboio de Sal e Açúcar © Ukbarfilmes

“Moçambique está em plena guerra civil. O comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra. Este é o “Comboio de Sal e Açúcar”.” Elenco: Thiago Justino, Melanie de Vales Rafael, Matamba Joaquim, Absalão Narduela, Absalão Maciel, Mário Mabjaia, Hermelinda Simela, António Nipita, Celeste Baloi


INTERFACE

Diogo Morgado
Interface © HBO Portugal

“Raul é um acomodado programador informático que acredita que o Mundo, tal como conhecemos, está condenado. Para ele, tudo o que está a acontecer nos últimos tempos, não é mais do que o que a Humanidade merece. Edna é o oposto, acredita que tudo é feito de várias partes e que cada um tem o dever de fazer o melhor, assim como a sua parte, acredita que só assim se constrói um Mundo melhor. Raul crê que a sua parte está a ser feita, ao levar a cabo um projeto que acredita que vai mudar a vida a muitas pessoas. Apenas não da forma que Edna imagina. Ele está a trabalhar na Transcendência para uma existência Digital. Todos poderão vir a ter tudo o que sempre imaginaram, mesmo que não sendo real. Subitamente, um acontecimento disruptivo vai deitar por terra tudo aquilo em que Raul acredita. Uma comunicação anónima de alguém que sabe exatamente o que Raul está a fazer. Essa comunicação vai mudar a vida de Raul para sempre. A verdade sobre o que aconteceu e vai acontecer é muito mais impactante do que Raul alguma vez possa ter imaginado.”


JACINTA

HBO Portugal
Jacinta | © HBO Portugal

“JACINTA é um filme de época que retrata a incrível história de Jacinta, a mais nova Vidente das aparições de Fátima. Nesta produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassado pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. O espectador é transportado numa fantástica viagem no tempo, descobrindo Portugal no início do século XX e testemunhando a forma como a pequena Jacinta vai tocando todos aqueles que a rodeiam.” Elenco: Matilde Serrão, Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello


LINHAS DE WELLINGTON

linhas de wellingotn european film challenge
@ Leopardo Filmes

“Este é o cenário das aventuras de muitas personagens de vários meios sociais – soldados e civis, homens, mulheres e crianças, jovens e velhos – da rotina diária despedaçada pela guerra e arrastada por montes e vales.” Elenco: Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes, John Malkovich, Carloto Cotta, Victoria Guerra


MOSQUITO

Mosquito
©Leopardo Filmes

“Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.” Elenco: João Nunes Monteiro, João Lagarto, Filipe Duarte, Alfredo Brito, Miguel Moreira, Miguel Borges


O EGO DE EGAS

HBO Portugal
João Lagarto em “O Ego de Egas” | © HBO Portugal

“Este filme de José Carlos Santos, baseado na biografia de Egas Moniz, o único Nobel da Medicina português, conta a história de vida do médico Egas Moniz. Já passava dos 50 anos, quando o médico Egas Moniz, conceituado professor no Hospital de Santa Marta em Lisboa e responsável pelo departamento de neurologia, começa as suas investigações científicas na área do diagnóstico de doenças neurológicas. Em causa, estava o desafio de obter através de raio-x um mapeamento completo das artérias do cérebro e, assim, detetar a localização de tumores. Portugal não tinha tradição de investigação científica e os seus pares olhavam com desconfiança todos aqueles que se aventuravam nos campos da pesquisa. Egas teve, assim, de enfrentar o descrédito e a oposição de superiores e colegas.” Elenco: João Lagarto, Ana Nave, João Jesus, Virgílio Castelo e Guilherme Filipe


ORDEM MORAL

Maria de Medeiros
Ordem Moral © HBO Portugal

“Em 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira e proprietária do Diário de Notícias, abandona o luxo social, cultural e familiar em que vive para fugir com um insignificante chauffeur, 26 anos mais novo. As consequências desta sua decisão serão obviamente dolorosas e moralmente devastadoras.” Elenco: Maria de Medeiros, Marcello Urgeghe e João Pedro Mamede


PARQUE MAYER

Parque Mayer
Parque Mayer | © HBO Portugal

“Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem da província que tem o sonho de ser artista no Parque Mayer, apresenta-se num casting para coristas para a nova revista no teatro Maria Vitória. Durante os ensaios, ela apaixona-se por Mário, o encenador, que está fascinado com Eduardo, a estrela da revista que, por sua vez, tenta seduzir Deolinda. Ao mesmo tempo, o Estado Novo começa a apertar o cerco e a liberdade é cada vez mais limitada. Uma homenagem divertida e emocionante à Revista e a todos os que no Parque Mayer lutaram pela Liberdade, recuperando a memória de uma época onde poucos tiveram a coragem de avisar que as nuvens negras do fascismo se aproximavam.” Elenco: Daniela Melchior, Francisco FroesDiogo Morgado, Miguel Guilherme e Alexandra Lencastre


SANGUE DO MEU SANGUE

Sangue do meu Sangue hbo portugal
Sangue do meu Sangue © HBO Portugal

“É um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar…” Elenco: Rafael Morais, Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida


SOLUM

Diogo Morgado
Solum | © HBO Portugal

“Uma Ilha inabitada recebe 8 desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, vence o último a desistir. Uma estranha sonda chega a um planeta que aparenta ser a terra. Nada é o que parece. SOLUM não é um jogo, é uma prova, uma selecção, um espelho que confronta a verdade da Natureza Humana com a mentira da Humanidade.

É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais Natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência. Sarah é a primeira a desistir, mas acaba por cair no chão morta misteriosamente. Liam chega à ilha com um único objectivo: acabar com a concorrência. Carol dá por si a ter sonhos de um outro Mundo. Paul sabe qual a razão de tudo o que está a acontecer: sobreviver é mais do que um jogo.”

Elenco: Catarina Mira,Luís Lourenço, Francisco Froes, Maria Botelho Moniz, Anna Ludmilla, Gonzalo Ramos, Cláudia Semedo, Darwin Shaw, Carlos Carvalho e Diogo Morgado


TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS

NOS Studios 2º aniversário
Tristeza e Alegria na Vida das Girafas | © NOS Studios

“De Tiago Guedes, este filme aborda o tema da ausência e da dor do crescimento de uma forma invulgar. Relata-nos a história de uma menina que para resolver um problema decide partir em busca da única pessoa que julga poder ajudá-la: o primeiro ministro. Dessa aventura heróica pela cidade de Lisboa fazem parte a crise económica, um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, um pantera negra e o dramaturgo russo Anton Tchekhov.”

Elenco: Gonçalo Waddington, Miguel Borges, Isabel Abreu, Miguel Guilherme, Maria Abreu, Cesário Monteiro, Tónan Quito, Romeu Runa, Lydie Barbara, Ivo Saraiva, Jorge Andrade, Tiago Gomes Rodrigues


VERÃO DANADO

HBO Portugal
Verão Danado © HBO Portugal

“O verão de Chico começa na terra, ao pé dos avós, debaixo dos limoeiros, no escape da atmosfera da infância. Mas, o seu lugar agora é na capital, onde terminou o curso e para onde parte à procura de emprego. Pertence a uma geração sem expectativas, à qual a idade adulta começa às portas do nada. São as noites lisboetas, com os seus amores e “desamores”, que o amparam com um hedonismo psicadélico, onde a angústia em combustão forma euforia, e depois liberdade.”


VITALINA VARELA

vitalina varela cinema português
“Vitalina Varela” | © Midas Filmes

“Vitalina Varela, 55 anos, cabo-verdiana, chega a Portugal três dias depois do funeral do marido. Há mais de 25 anos que Vitalina esperava pelo seu bilhete de avião. É este o ponto de partida para a nona longa-metragem de Pedro Costa, que recebeu o Leopardo de Ouro, prémio máximo do Festival de Locarno de 2019, depois de ter sido um dos filmes com mais impacto junto do público e crítica no importante festival. Vitalina é real e é actriz – é uma mulher que veio de Cabo Verde para as Fontaínhas e que, enquanto sujeito e personagem, transita de “Cavalo Dinheiro” (2014) para comandar os fantasmas e as sombras que preenchem o filme do cineasta português.” Elenco: Vitalina Varela, Ventura , Manuel Tavares Almeida, Francisco Brito, Imídio Monteiro e Marina Alves Domingues

Do catálogo da HBO Portugal, qual a tua produção portuguesa favorita?

Lê Também:   HBO Portugal elege as suas melhores mini-séries

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *