© Marvel Studios

Sabes quais são as personagens com mais presença em todo o Universo Cinematográfico da Marvel?

O Universo Cinematográfico da Marvel já soma mais de uma década, quais serão as personagens que mais marcaram presença em filmes e séries?

Já são 32 filmes, nove séries e dois especiais que compõem o atual Universo Cinematográfico da Marvel. Ainda com nove filmes para serem lançados no futuro, juntamente de quatro séries que estão em pós-produção que aguardam uma data de lançamento. Tendo tantos projectos que acompanhamos ao longo dos anos, é comum que diversas personagens apareçam muitas vezes, mais quais são as 5 personagens que mais apareceram neste universo?

Lê Também:   She-Hulk | À conversa com Tatiana Maslany e a equipa

As personagens Marvel que mais aparecem no MCU

5. Thor – 10 Aparições

Thor Vingadores Marvel
The Avengers ©2015 Marvel Studios

Nenhuma surpresa. Sendo o único herói do universo que tem o seu nome em quatro títulos de filmes, Thor é uma das personagens que mais apareceu no UCM. A personagem interpretada por Chris Hemsworth já marcou presença em: Thor (2011), Vingadores (2012), Thor: O Mundo das Trevas (2013), Vingadores: A Era de Ultron (2015), Thor Ragnarök (2017), Vingadores: Guerra do Infinito (2018), Vingadores: Endgame (2019), Thor: Amor e Trovão (2022) e uma participação na cena pós-créditos de Doutor Estranho em 2016. Deu voz à versão animada de Thor em What If…?


4. Homem de Ferro – 10 Aparições

Vingadores Endgame Disney Marvel
Tony Stark / Homem de Ferro | © NOS Audiovisuais
Lê Também:   Vingadores: Endgame | Easter Eggs e Referências

A personagem mais adorada pelos fãs ocupa o 4.º lugar nesta lista. Robert Downey Jr. será sempre lembrado como o Homem de Ferro e como o seu filme de 2008 foi o início perfeito para o universo. Para além de todos os filmes solo do herói, também aparece nos quatro filmes dos Vingadores. Adicionalmente, tem um papel chave em Capitão América: Guerra Civil (2016) e em Homem-Aranha: Regresso a Casa e conta com uma participação na cena pós-créditos de O Incrível Hulk (2008).


3. Capitão América – 10 Aparições

Captain America
©2014 Marvel Studios

Assim como seus companheiros de equipa, o Capitão América, interpretado por Chris Evans, tem 10 aparições no universo da Marvel.  Além de seus filmes solos, que incluem Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e Capitão América: O Soldado do Inverno (2014), também participou de todos os filmes dos Vingadores. Conta com participação na cena pós-créditos de Homem Formiga (2015) , Homem-Aranha: Regresso a Casa (2016) e em Capitão Marvel (2019). Possuiu uma participação em Thor: O Mundo das Trevas (2013) quando Loki rapidamente transforma-se em Steve Rogers.


2. War Machine – 11 Aparições

Armor Wars War Machine The Falcon and the Winter Soldier
©Marvel Studios

War Machine nem sempre foi interpretado por Don Cheadle. No primeiro filme do UCM, Homem de Ferro de 2008, a personagem era interpretada por Terrence Howard, que decidiu não continuar na franquia por questões salariais. No entanto, a personagem já soma 10 aparições, contando com o primeiro filme e em seguida aparece em Homem de Ferro 2 (2010), Homem de Ferro 3 (2013), Vingadores: Era de Ultron (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra do Infinito (2018), Vingadores: Endgame (2019) e conta com uma aparição na cena pós-créditos de Capitão Marvel (2019). No mundo das séries, Cheadle aparece em Falcão e o Soldado Invernal (2021), também deu voz à versão animada de sua personagem em What If…? (2021) e mais recentemente, em Invasão Secreta.

Lê Também:   Invasão Secreta | O que acontece na banda desenhada?

1. Nick Fury – 13 Aparições

Capitão América Soldado Inverno Nick Fury marvel
©2014 Marvel Studios

Nick Fury, o homem que decidiu juntar os Vingadores. O primeiro lugar desta lista não poderia ser diferente. Sua primeira aparição foi em Homem de Ferro (2008) numa cena pós-créditos para recrutar Tony Stark para a iniciativa Vingadores e faz o mesmo em Thor (2011) e Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Também marca presença em Homem de Ferro 2 (2010), todos os filmes dos Vingadores (Em Guerra do Infinito através de uma cena pós-créditos), tem papéis fundamentais em Capitão América: O Soldado do Inverno (2014), Capitão Marvel (2019) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). No mundo televisivo, o icónico Samuel L. Jackson já participou de What If…? (2021) em quatro episódios e mais recentemente protagonizou a série Invasão Secreta.

Qual é a tua personagem favorita da Marvel?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *