© 2022 Netflix, Inc.

Estas são as 10 melhores séries da Netflix de 2023

A menos de um mês de iniciarmos um novo ano, é altura de perceber quais foram as séries de 2023 da Netflix que conquistaram os críticos.

Com o ano a chegar ao fim, é altura de fazer um balanço relativo às séries que mais marcaram os assinantes da Netflix em 2023. A lista, que tem por base a opinião dos críticos presente no Rotten Tomatoes. Assim, as dez produções que aqui elencamos destacam-se pelas suas narrativas envolventes, performances sublimes e claro, guiões brilhantes.

Lê Também:   As 6 melhores séries e filmes da Netflix para ver em dezembro

A lista engloba uma grande diversidade de géneros, permitindo aos assinantes explorar épocas passadas, mergulhar em contos de terror assustadores e há também espaço para uma animação. No entanto, a produção mais bem classificada, que conseguiu uns incríveis 100% é… um tanto ou quanto inesperada! Em resumo, há uma ampla variedade para explorar! Ainda assim, todas ela têm uma característica em comum: conquistaram a crítica!

Lê Também:   Estes são os 5 melhores thrillers da Netflix



10.º – BECKHAM

Desde as suas origens humildes num bairro operário de Londres, passando pela sua motivação e determinação em vencer, e a batalha para equilibrar ambição, amor e família, a história de David é cheia de altos e baixos. Esta série segue o inglês na montanha-russa que foi a sua vida cheia de surpresas, reconstruindo a história pessoal de um dos atletas mais conhecidos, mas também mais escrutinados de todos os tempos.

Em “Beckham“, Fisher Stevens, vencedor do Óscar, em conjunto com John Battsek, também vencedor de um Óscar e de um Emmy, têm um acesso inédito a David, à sua mulher Victoria, à família, aos amigos e aos colegas de equipa dele. O resultado é um retrato íntimo de um homem, assim como uma crónica do desporto e da cultura de celebridades dos últimos anos. Tem 91% no Rotten Tomatoes.




9.º – SEX EDUCATION

Com o encerramento da Secundária Moordale, Otis e Eric enfrentam uma nova fronteira em “Sex Education“: o primeiro dia na Escola Cavendish. Otis está nervoso com a ideia de abrir a sua nova clínica e Eric reza para que os dois não saiam novamente a perder. Cavendish, porém, é um choque cultural para todos os alunos de Moordale, que se achavam progressistas. Pratica-se ioga todos os dias no jardim comunitário e há um grupo de alunos que são populares por ser… amáveis?!

Viv fica até desconcertada com a abordagem não competitiva adotada por iniciativa dos próprios alunos, e Jackson ainda não consegue deixar Cal para trás. Aimee experimenta algo novo, inscrevendo-se em Artes, e Adam tenta perceber se a educação convencional é ou não melhor para ele.

Lê Também:   Filme mais caro do ano da Netflix estreia finalmente nos próximos dias

Nos Estados Unidos, Maeve vive o seu sonho na prestigiosa Universidade Wallace, onde o autor de culto Thomas Molloy é seu professor. Otis anseia por ela enquanto se adapta à nova realidade de não ser filho único em sua casa nem o único psicólogo no campus. Tem 91% no Rotten Tomatoes.




8.º – YOU

mais recente temporada acompanhou Joe Goldberg (Penn Badgley) na Europa, mais precisamente em Inglaterra, num novo círculo de amigos, com novos problemas e uma nova identidade. Com o seu sombrio passado a teimar em aparecer, a temporada desenrola-se por entre twists e surpresas, mas deixando sempre a dúvida: quando é que Joe será finalmente apanhado? A resposta talvez venha agora finalmente nos próximos episódios. Tem 92% no Rotten Tomatoes.




7.º – TRANSATLÂNTICO

Em 1940, Varian Fry viajou para Marselha com três mil dólares e uma lista de artistas e escritores em perigo que esperava ajudar a fugir em poucas semanas. Porém, acabou por ficar mais de um ano a trabalhar para obter documentos falsos, reunir fundos de emergência e organizar viagens através de Espanha e Portugal, onde os refugiados embarcariam para portos mais seguros.

Lê Também:   Este grande filme ganhou um Óscar e vai deixar a Netflix já nos próximos dias

Os seus muitos clientes incluíam Hannah Arendt, Max Ernst, Marcel Duchamp e Marc Chagall. A corrida contra o tempo para os salvar é uma história de amor proibido, aventura de alto risco e coragem inimaginável. Inspirada na história verídica de Varian Fry, Mary Jayne Gold e o Comité de Resgate de Emergência. Mais uma grande produção original da Netflix! Tem 95% no Rotten Tomatoes.




6.º – RAINHA CARLOTA: UMA HISTÓRIA BRIDGERTON

Nesta série de época, que é um spinoff de “Bridgerton“, somos apresentados ao casamento da Rainha Carlota e do Rei Jorge de Inglaterra. Esta união desencadeia uma história de amor tão intensa que transforma a alta sociedade inglesa do final do século  XVIII. Os espectadores podem acompanhar a trajetória da monarca, interpretada por India Amarteifio, desde a sua infância numa província alemã até se tornar a Rainha da Inglaterra, proporcionando uma visão da jornada que tornou isso possível. Tem 95% no Rotten Tomatoes.




5.º – I THINK YOU SHOULD LEAVE WITH TIM ROBINSON: TEMPORADA 3

A maioria dos esquetes da série gira em torno de indivíduos cometendo erros embaraçosos em contextos sociais ou profissionais. Em vez de admitirem, eles persistentemente tentam convencer todos de que estão certos e os outros estão errados. A série é profundamente enraizada na comédia cringe, misturando humor surreal e até mesmo humor relacionado a situações de banheiro, muitas vezes apresentado de maneiras inesperadas. Tem 96% no Rotten Tomatoes.




4.º – SCOTT PILGRIM DÁ O SALTO: TEMPORADA 1

O preguiçoso titular toca numa banda de garagem chamada Sex Bob-omb com os seus amigos. A sua vida vira de pernas para o ar quando conhece Ramona Flowers, uma rapariga americana recentemente solteira. Mas antes que o seu amor possa florescer, Pilgrim vê-se desafiado pelas sete relações anteriores do seu amor e tem de as derrotar de forma exagerada. Tem 96% no Rotten Tomatoes.




3.º – HEARTSTOPPER: TEMPORADA 2

Uma das séries mais vistas dos últimos tempos. “Heartstopper” conta a história de dois jovens Nick Nelson (Kit Connor) e Charlie Spring (Joe Locke), onde a amizade floresce para algo mais. O grande problema é consolidar a vida escolar com a amorosa. Esta série mostra como a Netflix consegue encontrar autênticos diamantes em bruto nos lugares mais improváveis. A história original escrita por Alice Oseman foi publicada no Tumblr. Tem 96% no Rotten Tomatoes.




2.º – BEEF

Acompanha o rescaldo de uma discussão de trânsito entre dois desconhecidos. Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro nas lonas e zangado com o mundo, enfrenta Amy Lau (Ali Wong), uma empreendedora por mérito próprio com uma vida idílica. Nesta série de comédia negra da Netflix profundamente comovente, a intensidade do conflito entre os dois arrasa-lhes as vidas e as relações pessoais. Tem 98% no Rotten Tomatoes.




1.º – O NOSSO MUNDO, SEGUNDO PHILOMENA CUNK

Do quase nada à realidade virtual, Cunk conta de forma cómica a história das maiores invenções da humanidade. Da roda, passando pela Mona Lisa e indo à energia nuclear. Ao longo do caminho, faz perguntas difíceis aos especialistas sobre o progresso da humanidade, além de estar perto de ruínas antigas impressionantes ou dentro de museus. Conquistou uns impressionantes 100% no Rotten Tomatoes.

Já viste alguma destas séries da Netflix? Qual a tua preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *