© Universal Pictures

Este inesquecível filme de Quentin Tarantino ganhou um Óscar e deixa a Netflix nos próximos dias

Há mais um espetacular filme que se prepara para abandonar a Netflix. Conta com uma dupla de peso: Quentin Tarantino e Brad Pitt. 

Sumário

  • Christoph Waltz venceu o Óscar de Melhor Ator Secundário;
  • É o filme mais bem-sucedido de Tarantino na bilheteira desde “Pulp Fiction“, em 1994;
  • “Sacanas sem Lei” é uma obra prima ousada sobre a Segunda Guerra Mundial.
Lê Também:   As 5 melhores séries e filmes para ver no Streaming neste fim de semana

A Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um monumento! Assim sendo, é já no próximo dia 16 de maio que “Sacanas Sem Lei” abandona a plataforma de streaming. Ou seja, tens até dia 15 para ver ou rever esta longa-metragem. Brad Pitt, Diane Kruger, Mélanie Laurent e Christoph Waltz são os principais nomes do elenco. No Rotten Tomatoes, tem 89% de avaliação dos críticos e conseguiu o estatuto Fresh. “Um clássico de Tarantino que mistura géneros e emoções; é violento, desenfreado e muito divertido”.

Lê Também:   Já comparada a Succession, esta minissérie de 6 episódios está a conquistar a Netflix

O lendário Quentin Tarantino que não se coíbe de revelar as suas preferências no mundo do cinema, tendo elegido o seu western favorito, a comédia romântica perfeita, o filme de contracultura ideal, o seu filme menos favorito, a comédia romântica que o fez chorar, os filmes favoritos de sempre e o polémico realizador europeu que o inspirou é o homem responsável por este clássico.


O enredo desta obra de Tarantino

Diane Kruger sacanas sem lei netflix

Numa França ocupada pelos alemães, “Sacanas Sem Lei” acompanha a história dos judeus em busca de vingança. Liderados por Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) e pelos seus ‘Sacanas’, confronta-se com a história de Hans Landa, um coronel nazi perspicaz, cruel e sanguinário. Tarantino reescreve a história com a violência que tanto o caracteriza, ao mesmo tempo que o faz com uma sensibilidade subtil, homenageando aqueles que morreram nas mãos dos nazis.

Lê Também:   Esta bela série original SkyShowtime baseada num bestseller mundial já tem trailer e data de estreia

Aproveitando a Segunda Guerra Mundial, o filme ainda consegue ser uma homenagem cruel, embora poética, ao cinema. Isto porque a Queda do Terceiro Reich acontece num cinema onde vai passar o último filme de propaganda Nazi. São usadas bobinas de 350 películas de nitrato (extremamente inflamáveis) para queimar uma sala de cinema, onde estão os líderes alemães, como Joseph Goebbels e Adolf Hitler. Assim, chega ao fim o cinema de propaganda, permitindo abrir portas ao cinema como mero sentido artístico.

Trailer | Sacanas Sem Lei deixam a Netflix em maio

Já viste este grandioso filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *