'The Royal Hotel'. 71º Festival de San Sebastián

San Sebastián 2023: As heranças envenenadas de ‘The Royal Hotel’ e ‘Le Successeur’

As heranças envenenadas são o tema de ‘The Royal Hotel’ e ‘Le Sucesseur’, os dois thriller empolgantes desta jornada.

Ler mais...
"Out of Uganda" | © Outplay Films

Queer Lisboa ’23 | Out of Uganda, a Crítica

Muito poderoso, Out of Uganda confronta assuntos urgentes num contexto político, pessoal, devastador. O documentário compete no 27º Queer Lisboa.

Ler mais...
"Regra 34" | © Esquina Filmes

Queer Lisboa ’23 | Regra 34, a Crítica

Regra 34 foi o grande vencedor do Festival de Locarno no ano passado. Agora, esta ousada obra brasileira de Júlia Murat compete no 27º Queer Lisboa.

Ler mais...
© Microids

Operation Wolf Returns: First Mission, a Crítica | Depois da Realidade Virtual, o nostálgico regresso da arcada à PlayStation 5

Quem disse que as arcadas morreram? “Operation Wolf Returns: First Mission” veio provar o contrário com muita diversão à mistura.

Ler mais...
©Queer Lisboa

Queer Lisboa ’23 | Playland, a Crítica

“Playland”, a estreia nas longas por parte de Georden West, recupera, ao longo de 72 minutos, sem linearidade narrativa alguma, e através de um encontro multidisciplinar de artes, aquela que foi a história do “The Playland Café”, em tempos o mais antigo bar gay de Boston, em atividade entre 1937 e 1998. Passou pela competição do Queer Lisboa 27.

Ler mais...
'O Corno'. © Via Festival de San Sebastián

‘O Corno’ e ‘Un Amor’: Em San Sebastián as cineastas afirmam-se no cinema espanhol

As realizadoras Jaione Camborda (‘O Corno’) e Isabel Coixet (‘Un Amor’), são fortes candidatas à Concha de Ouro 2023

Ler mais...
©Midas Filmes

O Sol do Futuro, a Crítica | Nanni Moretti e Margherita Buy no centro deste filme italiano

Nanni Moretti dá a conhecer às audiências nacionais a sua mais recente obra, “O Sol do Futuro”, protagonizada por Margherita Buy e Moretti.

Ler mais...
"O Estranho" | © Filmes de Abril

Queer Lisboa ’23 | O Estranho, a Crítica

Um aeroporto serve como ponto de partida para um devaneio de cinema arqueológico em O Estranho, novo filme de Flora Dias e Juruna Mallon – no Queer Lisboa.

Ler mais...