©MONSTRA

A Concierge, Crítica | Depois de animar o Rapaz e a Garça (vencedor do Óscar deste ano), Yoshimi Itazu chega à MONSTRA ’24

“A Concierge”, de Yoshimi Itazuuma, é a obra japonesa perfeita para sessões familiares. Competiu, em 2024, na 23.ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa.

Ler mais...
©MONSTRA/ Arcadia Motion Pictures

Robot Dreams (Pablo Berger), a Crítica | Nomeado aos Óscares 2024, brilha agora na MONSTRA

“Robot Dreams” é um encanto de longa-metragem de animação. Justamente nomeada ao Óscar em 2024, chegou à MONSTRA para uma antecipada antestreia nacional.

Ler mais...
"Carne de Deus" abriu o TerrorAnim em 2024 ©Ojo Raro

MONSTRA ‘ 24 | Terroranim, a Crítica: O terror chega ao Festival de Animação de Lisboa com curtas premiadas

Com o “TerrorAnim” na MONSTRA 2024, prova-se que a animação e o terror formam um casamento perfeito nesta sessão composta por seis curtas distintas.

Ler mais...
©Outsider Films

A Terra Prometida (Shoshana), a Crítica | Michael Winterbottom conta a história de paixão e luta numa Palestina ocupada

“A Terra Prometida” (Shoshana), de Michael Winterbottom, explora a história real de paixão e luta no período da ocupação britânica da Palestina.

Ler mais...
©Alambique Filmes

A Terra Prometida (Bastarden), a Crítica | Mads Mikkelsen procura sucesso no drama de Nikolaj Arcel

Mads Mikkelsen enfrenta o desconhecido em busca de sucesso em “A Terra Prometida” (Bastarden), o novo drama de Nikolaj Arcel.

Ler mais...
They Shot the Piano Player. © Festival de San Sebastián

Mataram o Pianista, a Crítica | A bossa nova e a beleza contra a barbárie!

“Mataram o Pianista”, de Fernando Trueba e Javier Mariscal é uma animação, sobre o misterioso desaparecimento do discreto pianista brasileiro Tenório Jr. .

Ler mais...
Cailee Spaeny em "Priscilla" |© A24

Priscilla de Sofia Copolla, a Crítica | Quando Cailee Spaeny é a maior estrela de Graceland

“Priscilla” encontra-se já em exibição nos cinemas nacionais. Em vez de nos contar uma vez mais a história de Elvis, Sofia Coppola explora a intimidade da sua jovem esposa interpretada na perfeição por Cailee Spaeny.

Ler mais...
©Midas Filmes

Culpado – Inocente – Monstro, a Crítica | O novo drama do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda

Hirokazu Kore-eda dá a oportunidade aos espectadores de conhecer a história de Minato com o seu mais recente filme, “Culpado – Inocente – Monstro”.

Ler mais...
©Stella Carvalho

Meu Nome é Gal, a Crítica | A Garota da Bahía da dupla de realizadores Dandara Ferreira e Lô Politi

O filme sobre Gal Costa (Sophie Charlotte), mostra o início da carreira de uma das principais vozes de sempre, da música brasileira.

Ler mais...