© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1512399566)

“Ele é um visionário” | Adam Driver rendido ao novo épico de Francis Ford Coppola

Adam Driver é um dos atores mais requisitados da atualidade e está bastante entusiasmado com o seu próximo projeto.

Aos 40 anos, Adam Driver é o ator da sua geração mais requisitado pelos grandes cineastas da atualidade ainda em atividade. De Steven Spielberg (“Lincoln”) a Martin Scorsese (“Silêncio“), Adam Driver já leva no currículo dezenas de colaborações com nomes incontornáveis da sétima arte. Só nos últimos anos, o ator surgiu em “Annette”, de Leos Carax; “The Last Duel”, de Ridley Scott e ainda “Ferrari” de Michael Mann.

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max
© NOS Audiovisuais

Com este currículo muitos já o comparam até a Robert De Niro e Al Pacino, Mann não discorda ““Acho justo compará-lo a De Niro e Pacino, mas não acho que seja uma questão geracional”, mas sim “sobre abordagem e compromisso com o momento, não tendo hesitações ou escrúpulos em realmente buscar o máximo ou caminhar numa corda bamba sem rede de segurança. Al faz isso. É ambição artística, diferente de ambição de carreira. É a ambição artística que leva alguém a tentar realizar algo e superar hesitações e medos. Então, não há medo”.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Este ano, Adam Driver voltará a surgir nos cinemas nas mãos de um dos maiores mestres americanos, Francis Ford Coppola. Driver foi o escolhido para liderar o seu ambicioso épico e não podia estar mais entusiasmado com a tarefa.


Francis Ford Coppola está de volta © lev radin / Shutterstock.com

“Megalopolis” é o nome do épico do realizador que contará a história de um arquiteto (Adam Driver) que planeia reconstruir a cidade de Nova Iorque com uma visão futurista e utópica que vai contra os planos mais conservadores do presidente da cidade. Ao lado de Driver, estarão também Forest WhitakerNathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Jon Voight, Laurence Fishburne, Shia LaBeoufTalia ShireJason Schwartzman e Giancarlo Esposito.

Lê Também:   Injustiça nos Óscares 2024 | Realizador português não receberá o prémio se Homem-Aranha vencer

Em entrevista ao TheFace, Driver defendeu que a produção é “meio indefinível, o que parece muito geral até verem o filme. Aí a minha resposta será perfeita. Não há muitos precedentes para isto e é selvagem em grande escala, o que é realmente único nele”. Já sobre o seu personagem o arquiteto renegado Caesar, ele caracteriza-o como “um visionário”, sendo “muito Francis [Ford Coppola], de certa forma, alguém que investigou todas as formas de como as pessoas podem fazer algo e está a tentar não ficar preso na resposta certa. Essa é uma ideia que me emociona – e que reflete o próprio Francis Ford Coppola”.

Especula-se que a estreia de “Megalopolis” ocorra já no festival de Cannes de 2024, que irá decorrer entre 14 e 25 de maio. A realizadora Greta Gerwig irá presidir o júri da cerimónia.

POST | VEM AÍ MEGALOPOLIS COM ADAM DRIVER

E tu, estás entusiasmado para ver Adam Driver em “Megalopolis”  do realizador Francis Ford Coppola?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *