Crédito editorial: Ron Adar / Shutterstock.com

Bradley Cooper: Será desta que vai quebrar finalmente a maldição nos Óscares?

Considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, Bradley Cooper nunca venceu um Óscar, mas a maldição pode chegar ao fim já este ano.

Não existem dúvidas de que Bradley Cooper é um excelente ator e prova disso é a quantidade de nomeações aos Óscares, o prémio máximo da indústria do cinema, que o artista tem vindo a receber na última década. Além de se destacar na área da representação, o norte-americano é também aclamado pelos trabalhos que tem vindo a desenvolver enquanto realizador e produtor. Nos últimos dez anos, Bradley Cooper foi nomeado ao Prémio da Academia de Melhor Ator em 2013 (“Guia Para um Final Feliz“), 2015 (“Sniper Americano“) e em 2019 (“Assim Nasce uma Estrela“).

Além disso, Bradley recebeu uma indicação ao Óscar de Melhor Ator Secundário pelo filme “Golpada Americana” (2014). No que toca à produção, quatro dos filmes produzidos por Cooper também estiveram nomeados à mais alta distinção do cinema – “Sniper Americano” (2015), “Assim Nasce uma Estrela” (2019), filme nomeado também ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado, “Joker“, (2020) e “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas” (2022). Totalizam-se, então, nove indicações de Bradley Cooper aos Prémios da Academia, mas, surpreendentemente, o ator norte-americano nunca venceu.

Lê Também:   Óscar Melhor Ator | Cillian Murphy e Oppenheimer, haverá concorrentes à altura?

Contudo, 2023 pode muito bem ser o ano em que a maldição de Bradley Cooper é quebrada graças à sua participação no tão aguardado filme da Netflix, “Maestro”. Trata-se de uma longa-metragem biográfica que relata a vida do músico Leonard Bernstein, compositor do musical “West Side Story“. Além de Cooper dar vida ao protagonista deste filme, o ator é também realizador e produtor desta obra cinematográfica, tendo ainda mais possibilidades de ganhar uma nomeação ao Óscar e, quem sabe, levar finalmente a estatueta dourada para casa.

Maestro
© Netflix



Nas imagens recentemente reveladas pela plataforma de streaming, Bradley Cooper surge irreconhecível no papel de Leonard Bernstein. Uma vez que se trata da história de um músico, existe a possibilidade de o ator ter desenvolvido outras vertentes na área musical, o que pode impulsionar ainda mais a conquista da nomeação ao Óscar, à semelhança do que aconteceu com Austin Butler após atuar em “Elvis“. A 96ª edição dos Prémios da Academia terá lugar a 10 de março de 2024.

TRAILER | MAESTRO É UM DOS FILMES MAIS AGUARDADOS DA NETFLIX

Qual o teu papel preferido de Bradley Cooper? Estás ansioso(a) pela estreia de “Maestro”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *