Esta minissérie (biográfica) com 4 episódios tem 100% no Rotten Tomatoes e já pode ser vista na Max
A Max acabou de receber no seu catálogo a minissérie documental “Stax: Soulsville, USA” que narra a história da lendária gravadora.
Sumário:
- A Max é dona de um catálogo invejável que inclui vários filmes e séries, originais ou não;
- O bom da plataforma é que nunca para de aumentar o seu catálogo com várias ofertas de qualidade;
- Uma delas é a minissérie documental “Stax: Soulsville, USA” que já conta com 100% no Rotten Tomatoes e traz uma importante história sobre a lendária gravadora que é um pilar da música americana.
A Max, a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, já está oficialmente disponível em vários países da Europa, incluindo Portugal. Na Max, os espectadores podem ver filmes da Warner Bros. de grande prestígio como “Barbie“, “Wonka“, “Joker” ou a saga Harry Potter. No campo das séries, a oferta é igualmente de luxo com “The Last of Us“, “The White Lotus“, “Euphoria“, “True Detective: Night Country“, “The Sympathizer“, “Friends” e vários programas do Discovery como “90 Day Fiancé“, “A Febre do Ouro” ou “Naked and Afraid“.
O bom da plataforma é que nunca pára de surpreender e agora, acaba de disponibilizar uma minissérie documental de 4 episódios bastante elogiada pela crítica que promete revelar a história fascinante da lendária gravadora Stax Records, um dos pilares da música americana e uma das principais impulsionadoras do soul nos Estados Unidos.
Com a incorporação de imagens de arquivo e música de Jim Stewart, fundador da Stax, e Estelle Axton, coproprietária; o lendário Otis Redding, Isaac Hayes, produtor e artista da Stax e muitos outros, esta minissérie narra o audacioso grupo de indivíduos que ousaram fazer música nos seus próprios termos, quebrando barreiras raciais e definindo uma era que deixou um legado musical duradouro.
O que diz a crítica?
Para o RogerEbert.com, “esta é uma produção emocionante e muitas vezes comovente, que ultrapassa os desafios das suas limitações inatas como produto e ilumina o material de uma maneira dolorosa e sensível”, comparando “Stax: Soulsville, USA” ao escopo de “O.J: Made in America”, vencedor do Óscar de Melhor Documentário em 2017.
Segundo o Decider, a série “não se intimida com os relacionamentos amargos e a sucessão de negócios que alimentaram os conflitos da história posterior da Stax”, sublinhando que tal “é uma parte tão importante do seu legado quanto a magia dos singles sonoros que definiram uma época”. A publicação defende ainda que parte do que eleva “Stax: Soulsville, USA” se deve “ao acesso a muitas das figuras-chave que criaram” o legado da lendária produtora.
No Rotten Tomatoes, “Stax: Soulsville, USA” conta com 100% de aprovação da crítica. Por sua vez, no Metacritic a média é de 81. A minissérie documental já pode assim ser vista na íntegra na Max.
E tu, vais ver “Stax: Soulsville,USA” na Max?