"La Casa de Papel" e "Lucifer" despedem-se em setembro |©Netflix/ AXN

Mapa das Séries | Estreias nacionais de setembro 2021

O mapa das séries de setembro de 2021 deixa bem claro que a silly season ficou para trás. Olá ao outono e bem-vindos a uma rentrée repleta de estreias! 

 

1 de 4

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 1 A 7 DE SETEMBRO

la casa de papel t5
TAMARA ARRANZ/NETFLIX © 2020

Estreia da semana: “La Casa de Papel”  T5– 3 de setembro (Netflix)

Série Elenco Estreia
Veterinário de Província – T1 Nicholas Ralph, Samuel West, Anna Madeley Disney +, 1 de setembro
Counterpart – T2 J.K. Simmons, Olivia Williams, Harry Lloyd TVCine, 1 de setembro às 22h10
Schitt’s Creek  – T4  Eugene Levy, Catherine O’Hara, Daniel Levy TvCine, 2 de setembro às 21h50
Q-Force – T1 Sean Hayes, Gary Cole, David Harbour Netflix, 2 de setembro
Debris – T1 Jonathan Tucker, Riann Steele, Norbert Leo Butz TVCine, 2 de setembro  às 21h25
What We Do in the Shadows – T3 Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou HBO Portugal, 3 de setembro
Um dia de Cada vez – T4 Justina Machado, Todd Grinnell, Isabella Gomez FOX Comedy, 3 de setembro às 20h35
A Casa de Papel – T5 Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte Netflix, 3 de setembro
Limetown – T1 Jessica Biel, Stanley Tucci, Sherri Saum Syfy, 6 de setembro
Chesapeake Shores – T3 Meghan Ory, Jesse Metcalfe, Laci J Mailey AXN White, 6 de setembro às 21h25
Curfew – T1  Sean Bean, Billy Zane, Phoebe Fox Syfy, 7 de setembro às 22h15 (episódio duplo) 
On the Verge – T1  Julie Delpy, Sarah Jones, Alexia Landeau Netflix, 7 de setembro

 

A repleta primeira semana de setembro cumpre a promessa de uma reentrada em grande com um mapa das séries à altura do regresso “à realidade”. Desde logo, destaca-se a chegada, a 3 de setembro, da altamente aguardada quinta (e última) temporada do ultra-sucesso de “La Casa de Papel”. Esta primeira metade é agora lançada, com a segunda e derradeira parte a sair no dia 3 de dezembro de 2021. Com o grupo retido no Banco de Espanha há mais de 100 anos e com o Professor capturado, o grupo vê-se sem plano de fuga e com um novo inimigo poderoso a travar. . O final de um dos maiores golpes da história está a aproximar-se, e o que começou por ser um assalto, transforma-se agora numa guerra.

E que outras histórias serão contadas na primeira semana do mês? Logo a 1 de setembro, uma das estreias fortes do TVCine é “Counterpart”, um thriller que envolve temáticas empolgantes como as Nações Unidas, conspirações, espiões infiltrados e guerras políticas e diplomáticas. A série conta com nomes como J.K Simmons (“Juno”) ou Olivia Williams (“Rushmore)” no elenco.

No dia seguinte e na Netflix surge “Q-Force”, uma nova série de animação que apresenta as aventuras de um superespião homossexual e da sua equipa de agentes LGBTQI+. Também a 2 de setembro os canais TVCine apresentam “Debris” no TVCine Action pelas 21h25. Quando os detritos criam uma estranha tempestade sobre uma quinta no Nebraska, Bryan e Finola devem tratar a situação como se estivessem a pisar um planeta extraterrestre…

Adicionalmente, há também tempo para redescobrir grandes comédias dos últimos anos. No dia 3 “What We Do in the Shadows” volta a apresentar uma ultrajante comédia de vampiros baseada no filme de Taika Waititi (na sua terceira temporada) e, na FOX Comedy, é tempo para continuar a acompanhar a mais popular família latina em “Um Dia de Cada Vez”, que chega à quarta temporada.

Mais para o final da semana, no dia 6 de setembro, o SYFY estreia a sua novíssima série “Limetown”, uma investigação paranormal protagonizada por Jessica Biel (“BoJack Horseman”). E eis que num conjunto de dias particularmente ricos em estreias, o Syfy estreia uma outra narrativa – o drama criminal “Curfew”, que conta com as estrelas Sean Bean (“Game of Thrones”) e Billy Zane (“Titanic”)  nos papéis centrais.

1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *