© lev radin via Shutterstock.com, ID 2411742431

Atriz surpresa de Assassinos da Lua das Flores (Martin Scorsese) faz agora história nos Emmys 2024

Mais um recorde para Lily Gladstone! Depois dos Globos de Ouro e nos Óscares, segue-se um marco importante nos Emmys 2024!

Sumário:

  • Lily Gladstone foi a verdadeira surpresa de “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese;
  • A atriz bateu recordes e quebrou barreiras nos Globos de Ouro, ao tornar-se na primeira atriz indígena a vencer uma estatueta;
  • Agora nos Emmys 2024, a atriz volta a fazer história pelo seu mais recente papel.
Lê Também:   Steve Carrell (The Office) confessa quão más eram algumas das suas piadas

Martin Scorsese esteve em destaque no ano passado com a sua nova obra prima “Assassinos da Lua das Flores”. O filme segue os assassinatos da nação Osage, depois de estes terem descoberto grandes depósitos de petróleo nas suas terras.

Com Robert De NiroLeonardo DiCaprioBrendan Fraser e Lily Gladstone nos papéis principais, o novo filme do lendário realizador  foi bastante elogiado pela crítica. “Assassinos da Lua das Flores” alcançou uns incríveis 93% de classificação no Rotten Tomatoes.

Mas a verdadeira surpresa do filme foi a atriz Lily Gladstone, que fez logo história nos Globos de Ouro, após oitenta (!) edições. Com a vitória na categoria de Melhor Atriz Principal – DramaLily Gladstone tornou-se na primeira indígena a vencer este prémio. Da mesma forma fez também história nos Óscares ao tornar-se na primeira atriz indígena nomeada para a categoria de Melhor Atriz Principal.

Agora a atriz está novamente a fazer história, assim como a grande protagonista de “True Detective: Night County”.


Mais um recorde e uma barreira quebrada

Lily Gladstone Martin Scorsese
© lev radin via Shutterstock.com, ID 2411742431

Assim sendo as atrizes indígenas Lily Gladstone e Kali Reis fizeram história com suas primeiras nomeações nos Emmys 2024.

Lê Também:   Google Play Store | 27 apps premium temporariamente grátis

As atrizes receberam nomeações na categoria de atriz coadjuvante em série limitada pelos seus papéis em “Under the Bridge”, da Hulu, e “True Detective: Night Country”, da HBO/Max. Esta é a primeira vez que mulheres indígenas são nomeadas para Emmys nas categorias de representação. Da mesma forma são apenas a segunda e terceira pessoa a serem reconhecidas nos 76 anos de história dos prêmios de televisão.

Gladstone e Reis foram nomeadas ao lado de Dakota Fanning (“Ripley”), Jessica Gunning (“Baby Reindeer”), Aja Naomi King (“Lessons in Chemistry”), Diane Lane (“Feud: Capote vs. The Swans”) e Nava Mau (“Baby Reindeer”).


Os papéis que levaram à nomeação

True Detective
True Detective: Night Country © HBO

Em “Under the Bridge,” Lily Gladstone interpreta Cam Bentland, uma policia que investiga o assassinato da adolescente Reena Virk. Em Portugal a série está na Disney+.

Lê Também:   Este clássico com Sylvester Stallone acaba de chegar ao Streaming

Na quarta temporada da série antológica “True Detective: Night Country,” Kali Reis interpreta Evangeline Navarro, uma patrulheira encarregue da investigação do desaparecimento dos cientistas numa estação de pesquisa. Em Portugal a série está disponível na Max.

Dentro das duas séries, “Night Country” recebeu 19 nomeações nos Emmy, incluindo Melhor Série limitada, Melhor Atriz para Jodie Foster e Melhor Ator Secundário para John Hawkes. Lily Gladstone foi a única nomeação para “Under the Bridge”.

Viste as séries?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *