Thor, "Vingadores: Endgame" | © NOS Audiovisuais

Marvel | Calendário e títulos da Fase 4

A Marvel encheu a Comic Con e anunciou todo o calendário da Fase 4! Para além dos filmes, foram adiantadas as novidades da Disney+. Fica a saber tudo aqui!

O painel da Marvel Studios na Comic Con de São Diego 2019 era um dos mais aguardados pela legião de fãs presentes. Conhecidos por manterem todos os seus projectos em segredo, a tradição mantém-se e as novidades reveladas não deixaram ninguém indiferente.

Kevin Feige, o responsável dos estúdios, apresentou todas as novidades que a Marvel planeou para aquela que será a Fase 4 do projecto cinematográfico. Desta vez, as novidades não passaram apenas pela apresentação dos novos filmes, mas também pelos novos conteúdos em desenvolvimento directo para a nova plataforma de streaming, Disney+.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

Fica a saber os títulos anunciados, respectivos logos e as datas de estreia previstas para cada um deles. No entanto, é expectável que mais notícias possam surgir nos próximos tempos uma vez que Kevin Feige não revelou detalhes de “Guardiões da Galáxia 3”, “Black Panther 2”, “Captain Marvel 2”, “Fantastic 4” e “Mutants” – no entanto, admitiu que irão acontecer.

BLACK WIDOW

Black Widow
Viúva Negra | © Marvel Studios 2021

Data de estreia prevista: 1 de maio de 2020

ACTUALIZAÇÃO: estreou em Portugal a 8 de julho de 2021, e está disponível também via Disney+

Realizadora: Cate Shortland (“Berlin Syndrome”)

O (tão aguardado) filme a solo da Viúva Negra será o primeiro filme da Fase 4 a chegar aos grandes ecrãs. Já está produção e Scarlett Johansson irá voltar como Natasha Romanoff. A acompanhar a história de Natasha, estarão novas personagens que irão trazer novos actores e actrizes ao mundo da Marvel. Estão confirmados David Harbour (Alexei / The Red Guardian), Florence Pugh (Yelena), O-T Fagbenle (Mason) e Rachel Weisz (Melina).




SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

Shang-Chi
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” ©Disney/Marvel

Data de estreia prevista: 12 de fevereiro de 2021ACTUALIZAÇÃO: estreou em Portugal a 2 de setembro de 2021

Realizador: Destin Daniel Cretton (“O Castelo de Vidro“)

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” é protagonizado por Simu Liu no papel de Shang-Chi, que terá de enfrentar o passado que julgava ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organização “Dez Anéis”. O filme conta ainda com Tony Leung no papel de Wenwu, Awkwafina como Katy, a amiga de Shang-Chi; e Michelle Yeoh no papel de Jiang Nan, bem como Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

Podes espreitar o trailer mais recente aqui.




THE ETERNALS

Eternals
Eternals logo | © Marvel Studios

Data de estreia prevista: 6 de novembro de 2020ACTUALIZAÇÃO: adiada para novembro de 2021

Realizadora: Chloé Zhao

“The Eternals” já está em desenvolvimento há algum tempo e reúne um elenco de peso. Kevin Feige já apresentou as estrelas do filme e respectivas personagens e a juntar-se ao universo Marvel, estão confirmados Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh) e Angelina Jolie (Thena).

Podes espreitar o primeiro trailer aqui.



SÉRIES ORIGINAIS DISNEY+ – WANDAVISION

WandaVision
©2021 Marvel Studios

Data de estreia prevista: primavera de 2021 ACTUALIZAÇÃO: estreou em Portugal a 15 de janeiro de 2021 e está disponível na Disney+

WandaVision” é a combinação entre um clássico televisivo e o Universo Cinematográfico Marvel, no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany), ambos com superpoderes e a viver uma vida suburbana perfeita, começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.




SÉRIES ORIGINAIS DISNEY+ – THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER

Falcon and the Winter Soldier
© Marvel Studios 2021

Data de estreia prevista: outono de 2020 ACTUALIZAÇÃO: estreou em Portugal a 19 de março de 2021 e está disponível na Disney+

A nova série criada para a Disney+ irá focar-se nas personagens de Sam Wilson/The Falcon e Bucky Barnes/The Winter Soldier, que nos foram apresentadas nos filmes de Capitão América. Anthony Mackie e Sebastian Stan regressam, cada um nas suas respectivas personagens, e Daniel Brühl também está de volta como Baron Zemo, o vilão.



SÉRIES ORIGINAIS DISNEY+ – LOKI

Loki
Loki | © Marvel Studios 2021

Data de estreia prevista: primavera de 2021  ACTUALIZAÇÃO: estreou em Portugal a 9 de junho de 2021 e está disponível na Disney+. Já foi renovado para uma segunda temporada!

Loki” apresenta o Deus da Mentira, que na nova série que acontece após os eventos de “Vingadores: Endgame” sai da sombra do seu irmão. Tom Hiddleston regressa como personagem principal, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.
ACTUALIZAÇÃO: Já foi renovado para uma segunda temporada!




SÉRIES ORIGINAIS DISNEY+ – WHAT IF…?

What If
© Marvel Studios 2021

Data de estreia prevista: verão de 2021 ACTUALIZAÇÃO: estreou em Portugal a 11 de agosto de 2021 e está disponível na Disney+

What If…?” é a primeira série animada em produção pela Marvel Studios e centra-se em histórias com realidades alternativas do seu universo. Muitos dos actores da MCU voltam aos estúdios para emprestar a sua voz às personagens que interpretaram no grande ecrã. Jeffrey Wright é o narrador, emprestando a voz a The Watcher.



SÉRIES ORIGINAIS DISNEY+ – HAWKEYE

séries que não podes perder
©2015 Marvel

Data de estreia prevista: 24 de novembro de 2021

Jeremy Renner é Hawkeye novamente. Na nova série da Marvel Studios, vai-se unir a outra famosa arqueira da banda desenhada da Marvel, Kate Bishop (Hailee Steinfeld). O elenco inclui Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Zahn McClarnon, Brian d’Arcy James e Alaqua Cox.

O primeiro trailer já foi revelado! Espreita aqui.




HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA A CASA

Homem-Aranha Sem Volta a Casa
©Sony Pictures

Data de estreia prevista: 17 de dezembro de 2021

Realizador: Jon Watts (“Cop Car”)

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, o nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e deixa de conseguir separar a sua vida normal da grande responsabilidade de ser um super-herói. Quando Peter pede ajuda ao Doutor Estranho, o nível de responsabilidade aumenta para níveis ainda mais perigosos, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

O primeiro trailer já foi revelado! Espreita aqui.



DOCTOR STRANGE IN THE MULTIVERSE OF MADNESS

Doctor Strange
Doctor Strange: Multiverse of Madness logo | © Marvel Studios

Data de estreia prevista: 7 de maio de 2021ACTUALIZAÇÃO: adiada para 24 de março 6 de maio de 2022

Realizador: Scott Derrickson (“Doutor Estranho“)

Benedict Cumberbatch já está confirmado para regressar como Doctor Strange ao grande ecrã, mas a grande surpresa do filme será Wanda Maximoff/Scarlet Witch, interpretada nos últimos filmes da MCU por Elizabeth Olsen.



THOR: LOVE AND THUNDER

Marvel Thor
Thor: Love and Thunder logo | © Marvel Studios

Data de estreia prevista: 5 de novembro de 2021ACTUALIZAÇÃO: adiada para 5 de maio 8 de julho de 2022

Realizador: Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“)

Apesar de ter ficado sem contrato com o último filme, “Vingadores: Endgame“, Chris Hemsworth continua fã de Thor e vai voltar para o quarto capítulo do franchise. Tessa Thompson também estará de volta como Valkyrie, mas Natalie Portman foi a estrela do anúncio. A actriz irá voltar como Jane Foster, e para se tornar a Deusa do Trovão.



BLACK PANTHER: WAKANDA FOREVER

black panther 2
Ryan Coogler e Chadwick Boseman | © Marvel Studios

Data de estreia prevista: 8 de maio de 2022 ACTUALIZAÇÃO: adiado para julho 11 de novembro de 2022

Realizador: Ryan Coogler

Anunciado já depois do painel da Comic Con, sabe-se agora que o segundo capítulo de “Black Panther” já está em andamento. Ryan Coogler, estará de volta na cadeira de realizador mas o enredo está ainda envolto em mistério. Sabe-se que os membros do elenco Danai Gurira, Letitia Wright, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Florence Kasumba, e Angela Bassett estarão de volta, e que o filme está a ser feito por forma a deixar Chadwick Boseman orgulhoso.




THE MARVELS

captain marvel 2
“Captain Marvel” | ©Walt Disney Studios Motion Pictures Portugal

Data de estreia prevista: 8 de julho de 2022 ACTUALIZAÇÃO: adiada para 10 de novembro de 2022 17 de fevereiro de 2023

Realizadora: Nia DaCosta

A mais recente heroína da MCU vai voltar aos cinemas mas só em 2022 e a sequela será “The Marvels”! O projecto só foi confirmado pela Disney e pela Marvel Studios em abril, no seguimento do novo calendário (influenciado pela pandemia do Covid-19). Brie Larson irá regressar no papel principal, e já estão também confirmados Samuel L. Jackson como Nick Fury e Teyonah Parris como Monica Rambeau.




ANT-MAN AND THE WASP: QUANTUMANIA

Homem-Formiga
Avengers: Endgame | © NOS Audiovisuais

Data de estreia prevista: 16 de fevereiro de 2023 ACTUALIZAÇÃO: adiada para 28 de julho de 2023

Realizador: Peyton Reed

É o mais recente projecto da Marvel a ser lançado para cima da mesa e até ao momento já se sabe data de estreia prevista, título e até parte do elenco. Paul Rudd e Evangeline Lilly voltam para protagonizar o terceiro filme do super-herói e terão com eles uma nova cara no papel da filha do Homem-Formiga (descobre tudo aqui).



BLADE

Marvel Blade
Blade logo | © Marvel Studios

Data de estreia prevista: não foi anunciado

Feige fez o anúncio de uma nova versão de “Blade”, com o galardoado Mahershala Ali. Até ao momento, não foram revelados detalhes a não ser que o projecto já estava em desenvolvimento. (Update: o filme continua em produção e já encontraram um guionista).

Qual destes títulos te desperta mais a atenção? Entusiasmado(a)?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3070 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.