The Grinch © Cinemundo

Natal na TV | Filmes para a quadra natalícia

Procuram ideias para um Natal com cinema? Então vejam o que sugerimos pelos vários canais de TV. Para miúdos, graúdos, de animação e até acção!

Se querem colocar filmes em loop e deixar o espírito natalício entrar em casa de modo cinematográfico, sugerimos a nossa lista de Advento no Streaming mas, se procuram algo para ver em “tempo real”, continuem por aqui connosco. Nesta galeria reunimos as melhores sugestões dos canais de entretenimento para este período de Natal, e a pensar tanto em miúdos e graúdos.

E não te preocupes, organizámos por canais para ser mais fácil marcares tudo na agenda. Vamos a um Natal super divertido e com muitos filmes?

1 de 18

SIC – GRAÚDOS

NOTA: A SIC já confirmou no seu site oficial que os filmes farão parte do especial programação de Natal, mas ainda não adiantou dias de estreia ou horários.

Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | © NOS Audiovisuais
  • “O Apelo Selvagem”

Adaptado do clássico literário, “O Apelo Selvagem” traz para o grande ecrã a história de Buck, um cão com um grande coração. Buck vê a sua vida feliz virada do avesso quando é subitamente arrancado da sua casa na Califórnia e levado para as florestas exótica de Yukon do Alasca durante a Corrida do Ouro em 1890. Como o mais recente elemento da equipa de trenós puxados por cães dos Correios – e mais tarde o seu líder – Buck vive a aventura de uma vida, encontrando finalmente o seu verdadeiro lugar no mundo e tornando-se o seu próprio mestre. Como um híbrido de imagem real e animação, “O Apelo Selvagem” emprega efeitos visuais e tecnologia de animação para tornar os animais presentes no filme personagens totalmente realistas e emocionalmente autênticos.

  • “Velocidade Furiosas: Hobbs & Shaw”

Desde que o corpulento agente da lei Hobbs (Johnson), um operacional dedicado do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, e o marginal Shaw (Statham), um ex-agente de elite do exército britânico, se enfrentaram pela primeira vez em “Velocidade Furiosa 7”, em 2015, a dupla alternou entre insultos e socos, enquanto se tentavam destruir um ao outro.

Mas quando Brixton (Idris Elba), o anarquista cibernético geneticamente alterado, assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a humanidade e derrota uma excelente e destemida agente do MI6 à margem da lei (Vanessa Kirby da série “The Crown”), curiosamente irmã de Shaw; estes dois inimigos mortais têm de se unir para destruir o único homem mais perigoso do que eles.

“Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” regressa a Newt Scamander e explora o passado de Grindelwald. Dumbledore não poderá enfrentar o feiticeiro e cairá nas mãos de Scamander, e do seu grupo, terminar com a era de terror que Grindelwald ameaça iniciar. Este é o segundo de cinco títulos que irão ser lançados para contar esta épica batalha. Eddie Redmayne regressa como Newt, Jude Law é Albus Dumbledore e, claro, Johnny Depp interpreta Grindelwald.

“Bohemian Rhapsody” é uma celebração vincada da banda Queen, da sua música e do seu extraordinário vocalista Freddie Mercury, que desafiou os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas mais amados do mundo. O filme conta a história por detrás da ascensão brutal da banda através de suas canções icónicas e som revolucionário.Relata também a quase implosão da própria banda graças ao estilo de vida corrosivo de Mercury, e da sua reunião triunfante na véspera do Live Aid, onde Mercury, lutando contra uma doença mortal, guia a banda por uma das maiores atuações da história do rock. E durante este processo, cimentando o legado de uma banda que sempre foi uma família, e que continua a inspirar sonhadores e amantes da música até hoje.

1 de 18

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2289 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.