The Grinch © Cinemundo

Natal na TV | Filmes para a quadra natalícia

Procuram ideias para um Natal com cinema? Então vejam o que sugerimos pelos vários canais de TV. Para miúdos, graúdos, de animação e até acção!

Se querem colocar filmes em loop e deixar o espírito natalício entrar em casa de modo cinematográfico, sugerimos a nossa lista de Advento no Streaming mas, se procuram algo para ver em “tempo real”, continuem por aqui connosco. Nesta galeria reunimos as melhores sugestões dos canais de entretenimento para este período de Natal, e a pensar tanto em miúdos e graúdos.

E não te preocupes, organizámos por canais para ser mais fácil marcares tudo na agenda. Vamos a um Natal super divertido e com muitos filmes?

SIC – GRAÚDOS

NOTA: A SIC já confirmou no seu site oficial que os filmes farão parte do especial programação de Natal, mas ainda não adiantou dias de estreia ou horários.

Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | © NOS Audiovisuais
  • “O Apelo Selvagem”

Adaptado do clássico literário, “O Apelo Selvagem” traz para o grande ecrã a história de Buck, um cão com um grande coração. Buck vê a sua vida feliz virada do avesso quando é subitamente arrancado da sua casa na Califórnia e levado para as florestas exótica de Yukon do Alasca durante a Corrida do Ouro em 1890. Como o mais recente elemento da equipa de trenós puxados por cães dos Correios – e mais tarde o seu líder – Buck vive a aventura de uma vida, encontrando finalmente o seu verdadeiro lugar no mundo e tornando-se o seu próprio mestre. Como um híbrido de imagem real e animação, “O Apelo Selvagem” emprega efeitos visuais e tecnologia de animação para tornar os animais presentes no filme personagens totalmente realistas e emocionalmente autênticos.

  • “Velocidade Furiosas: Hobbs & Shaw”

Desde que o corpulento agente da lei Hobbs (Johnson), um operacional dedicado do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, e o marginal Shaw (Statham), um ex-agente de elite do exército britânico, se enfrentaram pela primeira vez em “Velocidade Furiosa 7”, em 2015, a dupla alternou entre insultos e socos, enquanto se tentavam destruir um ao outro.

Mas quando Brixton (Idris Elba), o anarquista cibernético geneticamente alterado, assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a humanidade e derrota uma excelente e destemida agente do MI6 à margem da lei (Vanessa Kirby da série “The Crown”), curiosamente irmã de Shaw; estes dois inimigos mortais têm de se unir para destruir o único homem mais perigoso do que eles.

“Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” regressa a Newt Scamander e explora o passado de Grindelwald. Dumbledore não poderá enfrentar o feiticeiro e cairá nas mãos de Scamander, e do seu grupo, terminar com a era de terror que Grindelwald ameaça iniciar. Este é o segundo de cinco títulos que irão ser lançados para contar esta épica batalha. Eddie Redmayne regressa como Newt, Jude Law é Albus Dumbledore e, claro, Johnny Depp interpreta Grindelwald.

“Bohemian Rhapsody” é uma celebração vincada da banda Queen, da sua música e do seu extraordinário vocalista Freddie Mercury, que desafiou os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas mais amados do mundo. O filme conta a história por detrás da ascensão brutal da banda através de suas canções icónicas e som revolucionário.Relata também a quase implosão da própria banda graças ao estilo de vida corrosivo de Mercury, e da sua reunião triunfante na véspera do Live Aid, onde Mercury, lutando contra uma doença mortal, guia a banda por uma das maiores atuações da história do rock. E durante este processo, cimentando o legado de uma banda que sempre foi uma família, e que continua a inspirar sonhadores e amantes da música até hoje.




SIC – NATAL KIDS

Como Treinares O Teu Dragão: O Mundo Secreto | ©2015 Twentieth Century Fox Home Entertainment LLC. All Rights Reserved.

NOTA: A SIC já confirmou no seu site oficial que os filmes farão parte do especial programação de Natal, mas ainda não adiantou dias de estreia ou horários.

Agora chefe e governante de Berk, juntamente com Astrid, Hiccup criou uma gloriosa e caótica utopia de dragões. Quando o aparecimento de uma Fúria da Luz coincide com a ameaça mais negra que a vila alguma vez enfrentou, Hiccup e Desdentado têm que deixar a única casa que conheceram e partir para um mundo secreto que se julga existir apenas nos mitos. Quando os seus verdadeiros destinos se revelam, dragão e Viking vão lutar juntos, nos confins do mundo, para protegerem tudo o que amam.

  • “A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2”

Se por um lado adoram passar tempo com as suas famílias, há sempre uma pergunta que surge… e quando não estão com elas? O que será que acontece na vida daqueles que muitas vezes consideramos como melhores amigos? De uma forma arrojada e cómica, “A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2” expõe o que se passa na mente de vários animais vizinhos, que se encontram sempre que os seus donos se ausentam de casa.

  • “As Aventuras do Dr. Dolittle”

Sete anos depois de ter perdido a sua esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle (Robert DowneyJr.), famoso médico e veterinário da Inglaterra da Rainha Vitória, esconde-se atrás dos muros altos da mansão Dolittle, contando apenas com a companhia dos seus animais exóticos. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, “Wild Rose” e séries de TV “Taboo” e “Chernobyl”) fica gravemente doente, de forma relutante Dolittle é forçado a zarpar numa aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando a sua perspicácia e coragem enquanto reencontra velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas.




FOX – GRAÚDOS

Especial Natal TV
Maze Runner: A Cura Mortal © FOX
  • 24 de dezembro, 21h30 – “Johnny English Volta a Atacar”

“Johnny English Volta a Atacar” é o terceiro filme da série de comédia Johnny English, com Rowan Atkinson, que está de volta como o agente secreto trapalhão que todos adoram. A nova aventura começa quando um ciberataque revela a identidade de todos os agentes secretos ativos na Grã-Bretanha, deixando Johnny English como a última esperança dos Serviços Secretos. Chamado de
volta ao ativo, English mergulha de cabeça numa missão cheia de ação para encontrar o hacker por detrás deste crime. Johnny English, um homem com poucas capacidades e métodos do mesmo gabarito, tem de ultrapassar os desafios da tecnologia moderna para tornar esta missão um sucesso.

  • 26 de dezembro, 21h30 – “Maze Runner: A Cura Mortal”

Na conclusão épica da saga Maze Runner, Thomas (Dylan O’Brien) lidera o seu grupo de fugitivos Gladers na missão final. Para salvar os seus amigos, devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pela WCKD que pode vir a revelar-se o labirinto mais mortífero de todos! Quem conseguir sair de lá vivo, receberá respostas às perguntas que os Clareirenses têm desde que chegaram ao labirinto.




FOX – NATAL KIDS

Cartaz Kids cinema
Ferdinando © 2016 Twentieth Century Fox Film Corporation. All Rights Reserved.
  • 25 de dezembro, 8h30 – “Ferdinando”

Dos criadores de “A Idade do Gelo” e “Rio”, chega-nos uma comédia familiar verdadeiramente apaixonante sobre Ferdinando, um touro gigante com um grande coração. Após ser confundido com um animal perigoso e levado da sua casa, ele reúne uma equipa de amigos inadaptados para a derradeira aventura e regressar à sua família. Inspirado no clássico livro infantil, Ferdinando prova que
não se pode julgar um touro pelo capote!




FOX MOVIES – GRAÚDOS

A-Team
Soldados da Fortuna © 2010 Twentieth Century Fox Film Corporation and Dune
Entertainment III LLC.
All rights reserved
  • 25 de dezembro, 21h15 – “Soldados da Fortuna”

Oito anos antes, eles foram injustamente acusados de um crime, julgados e condenados a uma prisão de alta segurança, de onde, seguindo um plano mirabolante, conseguiram escapar. Hoje, Hannibal Smith (Liam Neeson) e a sua equipa de ex-soldados das Forças Especiais dos EUA vivem sob falsas identidades e são requisitados para todo o tipo de missões onde a bravura, inteligência e espírito de equipa são fundamentais para o seu êxito. Eles são imbatíveis e, com uma grande dose de loucura, capazes de tudo para terem, de novo, a sensação de liberdade.




FOX COMEDY – GRAÚDOS

American Pie
American Pie: O Casamento © 2003 Universal Studios. All Rights Reserved
  • 25 de dezembro, 21h20 – “American Pie 2 – O Ano Seguinte”

Depois do estrondoso sucesso que foi “American Pie”, em que um grupo de adolescentes estava disposto a perder a virgindade a qualquer custo, chega “American Pie 2 – O Ano Seguinte”. A seguir às estranhas descobertas dos prazeres sexuais, que passaram por aventuras com tartes e flautas, os adolescentes separaram-se, foram para a universidade e estão à beira de entrar na vida adulta. Depois de um ano sem se verem, Jim (Jason Biggs), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Stifler (Seann William Scott) e Finch (Eddie Kaye Thomas) alugam uma casa na praia e comprometem-se a tornar esse verão o melhor das suas vidas. Mas é claro que as hormonas ainda não acalmaram e as aventuras amorosas vão continuar, entre estudos do Kama Sutra, sexo tântrico e uma beldade checa que está de regresso aos Estados Unidos.

  • 25 de dezembro, 23h00 – “American Pie: O Casamento”

Lembram-se da primeira vez? Eles ainda andavam no liceu e estavam mortinhos por perder a virgindade. E entre aventuras lá foram descobrindo os prazeres sexuais. No ano seguinte, separaram-se, foram para a universidade, mas voltaram a encontrar-se para um último verão entre amigos e loucuras. E agora, será que chegaram à idade adulta? Alguém falou em casamento? Mais cedo ou mais tarde tinha de acontecer… Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) vão casar-se. Ela quer que tudo seja perfeito, o que não é nada fácil com pais, amigos, damas-de-honor, vestidos de noiva e despedidas de solteiro metidos no meio desta confusão.
E depois da tarte, ao que estará destinado o bolo de casamento? Se alguém tiver alguma coisa contra, é favor levantar a mão e afastar-se a correr do terceiro capítulo do mais famoso filme de adolescentes.

  • 26 de dezembro, 00h35 – “American Pie – O Reencontro”

Será que este grupo vai finalmente entrar na vida adulta? Será que, dez anos depois, estão preparados para o grande encontro de ex-alunos de liceu? Agora vão perceber que, se uns mudaram totalmente as suas vidas, outros nem por isso: Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) casaram-se e têm um filho; Kevin (Thomas Ian Nicholson) e Vicky (Tara Reid) separaram-se, Oz (Chris Klein) e Heather (Mena Suvari) são hoje dois desconhecidos e finalmente Stifler (Seann William Scott), que, para o bem e para o mal, continua exatamente igual a si próprio.




CANAL PANDA – NATAL KIDS

© NOS Audiovisuais

Da DreamWorks Animation e da Pearl Studio, “Abominável” leva os espectadores numa aventura heróica desde as ruas de uma cidade chinesa até às magníficas paisagens cobertas de neve dos Himalaias, para que um grupo de adolescentes entregue um pequeno yeti à família.




CANAL HOLLYWOOD – GRAÚDOS

Kong: Ilha na Caveira
Kong: Ilha na Caveira © Canal Hollywood

“Midnight Special – Poderes Misteriosos”, que tem tanto de sobrenatural como de humano, retrata a luta incansável de Roy para ajudar o filho mais novo, cujos poderes misteriosos desencadearam uma perseguição a nível nacional.

Nesta história sobre monstros enormes e horríveis, que se tornam nos grandes companheiros dos meninos que querem aterrorizar, o grande protagonista é Max Record, a criança que, depois de uma discussão mais acesa com a mãe, decide fugir para “O Sítio das Coisas Selvagens”, onde vai tornar-se líder das criaturas que ali habitam e perceber, por fim, como é difícil conciliar os desejos e opiniões de muitas cabeças diferentes.

O filme de ação, suspense e ficção científica de Jon Turteltaub que acompanha um experiente mergulhador de resgate em alto mar (Jason Statham) recrutado para salvar a equipa de um submergível de alta profundidade atacado por uma criatura que se julgava extinta: um pré-histórico tubarão com 22 metros de comprimento, conhecido como Megalodonte.

Segue um grupo de cientistas que descobre provas da existência de uma ilha na qual se acredita viver uma criatura gigante. Uma estadia que depressa se transforma num verdadeiro teste às capacidades de sobrevivência de cada um.




CANAL HOLLYWOOD – NATAL KIDS

Smurfs 2
Smurfs 2 | © Canal Hollywood
  • 24 de dezembro, 7h40 – “Home”
  • 24 de dezembro, 9h10 – “Surf’s Up”
  • 24 de dezembro, 16h05 – “Smurfs”
  • 24 de dezembro, 17h50 – “Smurfs 2”
  • 25 de dezembro, 8h10 – “Nanny McPhee”




CANAL CINEMUNDO – GRAÚDOS

Especial Natal TV
Downton Abbey © Cinemundo

“Downton Abbey” é a adaptação para cinema da série homónima que segue a vida dos Crawley, uma família rica que na Inglaterra do início do século XX. Uma visita real do Rei e da Rainha de Inglaterra irá desencadear escândalos, romances e intrigas que deixarão o futuro de Downton incerto. O filme foi escrito pelo criador da série Julian Fellowes e conta com todo o elenco original.

Cinco anos após os eventos de “Mamma Mia”, Sophie está grávida e está a renovar o hotel da mãe na Grécia, ficando então a saber o que sucedeu em 1979, quando ela conheceu aqueles que seriam os seus três possíveis pais, e percebendo como os relacionamentos do passado têm influência no presente.

Um músico que luta pela sua sobrevivência, dá-se conta subitamente de que é a única pessoa em todo o planeta que se lembra dos Beatles e da sua música. Depois dessa descoberta a sua vida nunca mais será a mesma.




CANAL CINEMUNDO – NATAL KIDS

Cai na Real, Corgi
Cai na Real, Corgi |© Cinemundo
  • 24 de dezembro, 12h30 – “Grinch”

Na versão original, Benedict Cumberbatch empresta a voz ao abominável Grinch, que leva uma vida solitária dentro da sua caverna no Monte Crumpit com o fiel amigo, o cão Max, como companhia. Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, o Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida.

Todos os anos, no Natal, eles perturbam a sua tranquila solidão com as suas celebrações, cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas. Quando os Quem declararam que iriam fazer uma árvore de Natal três vezes maior, o Grinch percebe que só existe uma forma de conseguir alguma paz e sossego: ele tem que roubar o Natal. Para o fazer, decide vestir-se de Pai Natal e arranjar uma rena mal disfarçada para puxar o trenó.

  • 24 de dezembro, 15h50 – “Cai na Real, Corgi”

Rex, o Corgi predileto da Rainha Isabel II, foge do Palácio e perde-se em Londres. Dá consigo num Abrigo para Cães, onde só pode contar com a ajuda do mais rafeiro dos rafeiros… Determinado a regressar à sua Monarca do coração, Rex inicia uma viagem épica que o ajudará a descobrir a sua verdadeira Raça.




SYFY – KIDS

minions
Mínimos © NOS Audiovisuais
  • 25 de dezembro, 21h30 – “Minions”

A história dos “Mínimos”, da Universal Pictures e Illumination Entertainment, começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres – de T-Rex a Napoleão, os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão.
Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem.
O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill, a primeira super-vilã do mundo. Da glacial Antártida a Nova Iorque dos anos 60, terminam numa Londres modernista, onde enfrentam o maior desafio das suas vidas: Salvar toda a espécie dos Mínimos da aniquilação.

  • 25 de dezembro, 23h05 – “Jumanji”

Na novíssima aventura Jumanji – Bem-Vindos à Selva – o mundo de quatro adolescentes fica de pernas para o ar quando são transportados para o universo de Jumanji. Quatro estudantes da escola secundária descobrem uma antiga consola de jogos de vídeo, da qual nunca tinham ouvido falar –Jumanji – e são de imediato transportados para o ambiente de selva do jogo, transformando-se, literalmente, nos seus próprios avatares: Spencer, um viciado em gaming, transforma-se num aventureiro cerebral (Dwayne Johnson); a estrela do futebol, Fridge, perde (e são estas as suas palavras) “o primeiro meio metro do seu corpo”, transformando-se em Einstein (Kevin Hart); Bethany, uma das miúdas populares, transforma-se num professor de meia idade (Jack Black); e a tímida Martha transforma-se numa guerreira destemida (Karen Gillan).

O que eles descobrem é que não se podem limitar a jogar Jumanji – eles têm de sobreviver ao jogo… E para sobreviver e regressar ao mundo real terão de passar pela mais perigosa aventura das suas vidas, descobrir o que Alan Parrish deixou há 20 anos e mudar a sua visão deles próprios – ou ficarão presos para sempre no jogo.




TVCINE TOP – GRAÚDOS

as bruxas de roald gahl tvcine
“As Bruxas de Roald Gahl” | ©2020 Warner Bros. Entertainment Inc.
  • 24 de dezembro, 13h10 – “A Nota Perfeita”

No mundo deslumbrante da Los Angeles de “A Nota Perfeita”, Grace Davis (Tracee Ellis Ross), é uma diva com talento e ego imensuráveis. Maggie (Dakota Johnson) é a sua assistente pessoal, sobrecarregada de trabalho, mas que não desiste do seu sonho de infância de se tornar produtora musical. Quando o manager de Grace, Jack (Ice Cube), lhe apresenta uma proposta que pode colocar um ponto final na sua carreira, Maggie e Grace elaboram um plano para reinventar as suas vidas…

  • 24 de dezembro, 21h30 – “12 Órfãos Poderosos”

12 Orfãos Poderosos retrata a história verídica dos Mighty Mites, uma equipa de futebol americano de um orfanato de Fort Worth que, durante a Grande Depressão, passou de jogar sem sapatos, e até sem bola, a competir no campeonato do estado do Texas. Ao longo da sua época de vitórias, estes heróis improváveis de espírito resiliente foram uma inspiração para a sua cidade e para toda a nação, ao ponto de despertarem a atenção do Presidente Franklin D. Roosevelt. O arquiteto do sucesso da equipa foi Rusty Russel, um lendário treinador, que chocou os seus colegas ao desistir de uma posição privilegiada para ensinar e treinar num orfanato. Poucos conheciam o segredo de Rusty: também ele era órfão. Ao perceber que os seus jogadores não podiam vencer as outras equipas pela força, Rusty desenvolveu uma estratégia inovadora que viria a definir o futuro do desporto.

  • 25 de dezembro, 17h15 – “As Bruxas de Roald Dahl”

Zemeckis reimagina a adorada obra de Dahl para um público moderno. A sua visão inovadora conta a história emocionante e humoristicamente sombria de um jovem órfão (Bruno) que em 1967, vai viver com a sua Avó (Spencer) numa cidade rural do Alabama, Demopolis. Quando o rapaz e a Avó encontram umas bruxas encantadoras, mas diabolicamente traiçoeiras, a avó decide levar o neto para um luxuoso resort à beira-mar. Infelizmente, estes chegam exatamente na mesma altura em que a Grande Bruxa-Mor (Hathaway) decide reunir-se com todas as suas amigas bruxas – disfarçadas –para executar os seus abomináveis planos.

  • 25 de dezembro, 19h00 – “Mulher-Maravilha 1984”

A próxima aventura da Mulher Maravilha avança para os anos 80 onde vai ter de enfrentar dois novos inimigos: Max Lord e The Cheetah. A realizadora Patty Jenkins está de volta ao comando, assim como Gal Gadot no papel principal. “Mulher Maravilha 1984” é a aguardada sequela do filme de 2017, da Warner Bros Pictures, baseado na personagem da DC, “Mulher Maravilha”, cuja quebrou recordes de bilheteira, tendo faturando 822 milhões de dólares a nível mundial.

  • 25 de dezembro, 21h30 – “Mortal Kombat”

Mortal Kombat recupera personagens emblemáticas da saga de videojogos, como Sub-Zero, Scorpion Kung Lau ou Goro, ao mesmo tempo que introduz novos guerreiros. Neste novo capítulo, o lutador de MMA Cole Young, habituado a lutar por dinheiro, não tem ideia da sua herança – ou porque é que o Emperador Shang Tsung enviou o seu melhor lutador, Sub-Zero, para o apanhar. Ao temer pela segurança da sua família, Cole vai à procura de Sonya Blade com as direções de Jax, um Major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de dragão com que Cole nasceu. Rapidamente chega ao templo do Lord Raiden, um Deus de Elder e o protetor do Plano Terreno (Earthrealm), um santuário que acolhe todos aqueles que ostentam essa marca.

  • 25 de dezembro, 23h20 – “Tenet

Armado apenas com uma palavra –Tenet– e lutando pela sobrevivência do planeta, o Protagonista viaja pelo mundo penumbroso da espionagem internacional numa missão que irá desvendar algo além do tempo real. Não se trata de uma viagem no tempo. Mas sim, uma inversão.




TVCINE ACTION – NATAL PARA KIDS E GRAÚDOS

Harry Potter
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban | © Warner Bros
  • 24 de dezembro – Maratona “Harry Potter
    • 07h45 – Harry Potter e a Pedra Filosofal
    • 10h15 – Harry Potter e a Câmara dos Segredos
    • 12h50 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    • 15h10 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
    • 17h45 – Harry Potter e a Ordem da Fénix
    • 20h00 – Harry Potter e o Príncipe Misterioso
    • 22h30 – Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1
    • 00h55 – Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 2




TVCINE ACTION – GRAÚDOS

Lord of the Rings
Cate Blanchett foi Galadriel em “Lord of the Rings” | © 2001 – New Line Productions, Inc.
  • 25 de dezembro – Maratona “Senhor dos Anéis”
    • 13h25 – O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel
    • 16h20 – O Senhor dos Anéis – As Duas Torres
    • 19h15 – O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei




TVCINE EDITION – GRAÚDOS

Back to The Future III
Regresso ao Futuro III | © 1990 – Paramount Pictures
  • 25 de dezembro, 10h40 – “Ghostbusters – Os Caça-Fantasmas
  • 25 de dezembro, 12h25 – “Hairspray” (2007)
  • 25 de dezembro – Maratona “Regresso ao Futuro”
    • 16h20 – Regresso ao Futuro
    • 18h15 – Regresso ao Futuro II
    • 20h00 – Regresso ao Futuro III




NOS STUDIOS – NATAL KIDS

MHD Liga Animais Fantasticos
©NOS Audiovisuais
  • 24 de dezembro, 11h10 – “Liga dos Animais Fantásticos” (versão portuguesa)

Roger é o ‘Robin Hood’ da moderna Robôtrópolis. Ele rouba comida aos ricos e distribui pelos animais menos privilegiados. Mas quando o Presidente Frank decide expulsar todos os seres vivos da cidade e substituí-los por máquinas, a aventura começa!

  • 24 de dezembro, 19h20 – “Power Rangers”

Power Rangers segue a vida de cinco adolescentes absolutamente normais com o desejo de se tornarem em algo altamente extraordinário quando descobrem que a pequena cidade onde vivem – e o mundo – estão prestes a ser destruídos por uma ameaça alienígena.

Escolhidos pelo destino, os nossos heróis rapidamente descobrem que são os únicos que podem salvar o planeta. Mas para fazer isso, eles terão que superar pequenos problemas da sua vida real e antes que seja tarde demais, unirem-se como os cinco e indestrutíveis Power Rangers.

  • 24 de dezembro, 23h15 – “Trolls: Tour Mundial” (versão portuguesa)

Poppy (voz de Mia Rose) e Branch (voz de David Carreira) descobrem que existem várias tribos de Trolls, que vivem separadas, e que cada uma se dedica a um estilo de música: Funk, Country, Techno, Clássica, Pop e Rock.Barb (voz de Marisa Liz), a Rainha do Rock da Pesada, elabora então um plano para destruir todos os estilos de música, exceto o Rock! Poppy e Branch, juntamente com os seus amigos, vão percorrer as tribos a fim de unirem todos os Trolls contra a Rainha Barb.O mundo dos Trolls está prestes a ficar muito maior… E muito mais barulhento!




NOS STUDIOS – GRAÚDOS

canais tvcine e séries
Green Book – Um Guia Para a Vida | © Universal Studios
  • 24 de dezembro, 14h10 – “Hachicko – Amigo para Sempre”

Para Parker Wilson (Richard Gere), professor de música na universidade, a chegada do cão “Hachi” foi um acontecimento feliz. A cumplicidade entre os dois foi instantânea e eles não mais se largaram: “Hachi” acompanhava o seu dono todos os dias até à estação de comboio onde, todas as noites, o esperava. Mas, um dia, Parker não regressou, e “Hatchi” continuou a esperar. O cão esperou sempre, até ao dia da sua morte. E, por força de perseverança e fidelidade, o animal tornou-se numa lenda, mudando todos aqueles que conheciam sua história.

  • 24 de dezembro, 15h40 – “Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo”

Dr. Parnassus (Christopher Plummer) é um velho mágico que fez um pacto com o diabo em troca da vida eterna, entregando a alma do seu primeiro descendente no dia em que completasse 16 anos. Durante séculos, ele e o seu maravilhoso espectáculo ambulante percorrem as cidades, oferecendo um mundo fantasista e onírico onde cada um pode escolher entre as alegrias simples e os prazeres sombrios. Mas a mais amarga de todas as horas finalmente chega e o grande mestre da imaginação tem de saldar a sua dívida: Valentina (Lily Cole), sua filha, não tarda em completar a idade prometida e Mr. Nick (Tom Waits) chegou para arrebatar a sua alma. Desesperado, Parnassus apenas pode contar com a bravura de Tony (Heath Ledger), um jovem talentoso e apaixonado, que numa corrida contra o tempo, fará de tudo para libertar a jovem do seu terrível destino.

Quando Frank Anthony Vallelonga, também conhecido como Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança de Nova Iorque de um bairro italo-americano de The Bronx, é contratado para conduzir e proteger o Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro de renome mundial, pela tournée de concertos desde Manhattan até ao Sul, eles têm que confiar no guia de viagem The Green Book que lhes oferece opções seguras de estadia, restaurantes e negócios para afro-americanos durante a era de segregação e leis de Jim Crow – lugares onde o Dr. Shirley não fosse recusado, humilhado ou ameaçado de violência.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3096 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.