Olivia Colman, Lady Gaga e Kristen Stewart são alguns dos nomes mais falados do ano cinematográfico |©Netflix/Nos/ Cinemundo

Óscares 2022 | Quais são os atores favoritos da temporada de prémios? 

Chega o momento alto do ano cinematográfico, a temporada de prémios, repleta de cerimónias cheias de glamour e estrelas. Mas quem são os grandes favoritos da award season de 2021/2022? 

Com a atual temporada de prémios ao rubro, e os Óscares 2022 a acontecerem no próximo dia 27 de março, com as nomeações reveladas já a 8 de fevereiro, chega a altura de fazer um apanhado dos atores e atrizes que mais estão a dar que falar este ano e com que papéis.

1 de 21

AS ATRIZES DESTA TEMPORADA DE PRÉMIOS 2021/2022

NICOLE KIDMAN POR BEING THE RICARDOS/ OS RICARDOS (2021) 

Amazon Prime Video
Being The Ricardos (Javier Bardem e Nicole Kidman) | © Amazon

“Being the Ricardos” está disponível na Amazon Prime Video é a prova viva de que nunca podemos descartar Nicole Kidman como estrela na temporada de prémios. Neste filme interpreta Lucille Ball, nos bastidores da sua imensamente popular série “I Love Lucy”. No drama de Aaron Sorkin (que na última temporada nos trouxe “Os 7 de Chicago”), Kidman dá vida a uma semana muito má na vida de Lucille Ball e do seu então marido Desi Arnaz (Javier Bardem). 

Apesar de não ter sido a primeira atriz escolhida para o projeto, tendo assumido o papel depois de Cate Blanchett desistir, não obstante os protestos dos fãs, que vêem em Debra Messing (“Will and Grace”) como uma sósia quase autêntica do antigo ícone de comédia, ainda assim Nicole Kidman foi capaz de desaparecer no papel de Lucille Ball. Depois de vencer o Globo de Ouro, a corrida vai bem lançada para chegar à nomeação ao Óscar, quem sabe até à vitória, depois de numa fase mais inicial a corrida de Melhor Atriz parecer fadada a decidir-se entre Lady Gaga (“Casa Gucci”) e Kristen Stewart (“Spencer”).

Quantos Óscares já venceu Nicole Kidman? Em 2003, venceu o seu primeiro e até agora único Óscar  – na categoria de Melhor Atriz –  pelo drama “As Horas”.

Quantas vezes foi nomeada no passado? Incluindo “As Horas”, Kidman foi nomeada um total de quatro vezes aos Óscares: em 2002, pela primeira vez, como Melhor Atriz por “Moulin Rouge!”, em 2011 por “Rabbit Hole” e mais recentemente por “Lion”, em 2017, pela primeira vez nomeada para Melhor Atriz Secundária.

Onde ver “Os Ricardos”: O filme está disponível na Amazon Prime Video.

1 de 21

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 421 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.