Adam Driver | © Disney

Adam Driver | Todos os filmes essenciais da sua carreira

Adam Driver tem vindo a construir uma notável carreira em Hollywood. 2019 Foi um ano a assinalar, especialmente os seus últimos meses. Como chegou o ator a este novo patamar de notoriedade? 

A 29 de novembro, estreou na Amazon Prime Video “The Report”, thriller político que lidera, a 6 de dezembro chegou à Netflix “Marriage Story”, drama familiar que co-protagoniza e que lhe tem merecido inúmeros louvores e no final de dezembro regressou às salas comerciais de cinema como o antagonista da presente trilogia de “Star Wars”.

Numa entrevista recente com o afamado crítico de cinema Peter Travers, na sua rubrica  “Popcorn with Peter Travers“, Travers chamou à presente oferta de obras protagonizadas pelo intérprete como “o Festival do Adam Driver”. Desvalorizando, Driver reforçou ter sido apenas uma coincidência de agenda que fez com que existisse uma sobre-exposição da sua imagem.

Um ator discreto e reservado,  que odeia ver-se no ecrã, antigo militar “terra-a-terra”, Adam Driver não se identifica com o “star system” e não procura o papel de “galã de Hollywood”. Contudo, a multiplicação de perfis sobre a sua carreira, nos grandes meios de comunicação social norte-americanos, parecem indicar que já ninguém fica indiferente à sua presença. 2019 foi um ano particularmente pertinente para a carreira do ator de 36 anos. Por “BlacKkKlansman: O Infiltrado”, de Spike Lee,  recebeu a sua primeira nomeação ao Óscar, para Melhor Ator Secundário. A esta altura da corrida, é quase certo que “Marriage Story” lhe trará a sua segunda nomeação, agora no papel de protagonista. Entrando pelo reino das apostas, Driver competirá pela estatueta muito possivelmente com Joaquin Phoenix e Antonio Banderas.

Por ordem cronológica, do mais recente para o mais antigo, vem connosco descobrir todos os projetos essenciais da carreira deste grande ator!

1 de 14

STAR WARS: EPISÓDIO IX – A ASCENSÃO DE SKYWALKER (2019) 

Star Wars A Ascensão de Skywalker
“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” | © NOS Audiovisuais

Com “A Ascensão de Skywalker”, chega ao fim a terceira saga “Star Wars”. Adam Driver foi uma peça imprescindível neste puzzle, desempenhando o papel do antagonista principal desta nova Guerra das Estrelas. Com este papel, tornou-se alvo de inúmeros “memes” da internet, com a sua popularidade a ser alvo de uma clara escalada que, por agora, não ameaça abrandar.

Kylo Ren era originalmente Ben Skywalker Solo. Esta personagem mantém uma complexa relação com Rey, a protagonista desta saga, a sua principal rival, e ao mesmo tempo o seu interesse romântico. Os dois representam lados opostos de uma batalha. Kylo foi treinado pelo seu tio, Luke Skywalker, contudo, com o tempo, escolheu juntar-se ao Lado Negro da Força. Já viram a última batalha entre titãs? O filme encontra-se em exibição nacional desde dia 19 de dezembro de 2019.

1 de 14

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *