Esta minissérie da HBO é uma obra prima, protagonizada pelo ator favorito aos Óscares 2024

Um dos mais cotados ao Óscar de Melhor Ator deste ano protagonizou esta icónica minissérie da HBO que merece ser recordada.

Este ano, Paul Giamatti voltou aos holofotes com “Os Excluídos”, de Alexander Payne, um dos grandes candidatos aos Óscares 2024. Na pele do professor carrancudo Paul Hunham, Giamatti reencontra-se com Payne após o sucesso de “Sideways”.

Desta vez, é esperado que o ator não seja cruelmente ignorado e consiga encontrar um lugar na disputada categoria de Melhor Ator.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias
© Cinemundo

Nomeado aos Golden Globes e ao Critics’ Choice Awards, Giamatti tem conseguido reforçar o seu favoritismo, estando até empatado com Cillian Murphy (“Oppenheimer”) em termos de vitórias no circuito da crítica.

No entanto, antes de “Os Excluídos”, vale a pena recordar o ator num dos seus papéis mais prestigiados como protagonista de uma icónica minissérie da HBO.

Frequentemente esquecido, o segundo presidente dos Estados Unidos, John Adams desempenhou um papel crucial na conquista da independência da nação e tornou-se o foco de uma das minisséries mais importantes da história do canal.

Exibida em 2008, a série ficou a cargo de Tom Hooper (“O Discurso do Rei”) e e era baseada na biografia homónima escrita por David McCullough e vencedora do prémio Pulitzer.

Nesta premiada série, foi nos mostrado a inabalável dedicação de Adams à independência e a sua abordagem distinta à política, que o separava de outros dos seus contemporâneos mais celebrados.

Lê Também:   Tudo sobre os principais prémios e previsões da Award Season 2023/2024



PAUL GIAMATTI É O PROTAGONISTA DESTA MINISSÉRIE DA HBO

© HBO Max

Em “John Adams”, as contribuições do presidente são relembradas e é nos apresentado um homem guiado pela convicção e não pela conveniência política, daí a sua dinâmica conflituosa e intensa com outros dos chamados “founding fathers” Benjamin Franklin (Tom Wilkinson) e Thomas Jefferson (Stephen Dillane).

Ficando na história como o primeiro presidente de um único mandato, John Adams proveio de um seio familiar de classe trabalhadora, o que lhe permitiu uma perspetiva única sobre o poder e a governação.

Durante todos estes momentos, Adams foi apoiado pela sua esposa Abigail (Laura Linney) que usou toda a sua habilidade política para evitar que Adams desmoronasse diante dos seus problemas e oponentes.

No seu legado, John Adams deixou ainda um filho John Quincy (Ebon Moss-Bachrach, da série “The Bear”) que viria a tornar-se o sexto presidente dos Estados Unidos da América.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

Nos Emmys, este evento histórico da HBO conquistou 23 nomeações, das quais 13 se traduziram em vitórias no segmento de Minissérie em categorias como Melhor Ator (Giamatti), Melhor Atriz (Laura Linney), Melhor Ator Secundário (Tom Wilkinson), Escrita (Kirk Ellis) e Melhor Série.

A minissérie “John Adams” pode ser vista na HBO Max.

E tu, já conhecias “John Adams” da HBO? Vais aproveitar para ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *