Monsta X | ©Starship Entertainment

K-Pop | Ídolos que saíram dos seus grupos

[tps_header]

Sabias que nem todos os grupos k-pop conseguem manter os mesmos membros durante a sua carreira?!

Quando grupos k-pop são formados pelas suas companhias espera-se que os membros fiquem os mesmos até ao fim. Mas por vezes isso não acontece.

Existem muitas razões para ídolos tomarem a decisão de saírem do seu grupo, algumas por sua própria vontade e outras pela vontade da companhia. Fica aqui uma lista de alguns dos mais conhecidos e talvez dos mais chocantes.

[/tps_header]

Ikon – B.I.

B.I. decidiu sair do grupo em 2019 após ter-se visto envolvido num escândalo relacionado com drogas. Com as investigações da polícia foi revelado que o teste a drogas feito pelo ídolo deu negativo.

Ainda não se sabe muito sobre o que irá acontecer em termos de carreira, mas recentemente foi revelado que B.I. é o diretor executivo da agência IOK Company.




Monsta X – Wonho

Wonho foi outro ídolo que se viu envolvido num escândalo envolvendo drogas em 2019. O ídolo também decidiu sair do grupo para não denegrir a imagem do grupo. E tal como B.I., uma investigação foi feita e Wonho foi ilibado de todas as alegações.

O ídolo assinou contrato com Highline Entertainment, uma subsidiária da Starship Entertainment (companhia dos Monsta X), como artista a solo e produtor. E também assinou com a Maverick Entertainment, que irá tratar das promoções internacionais.

Wonho lançou este ano o seu primeiro álbum a solo “Love Synonym Part 1: Right For Me”, com o single “Open Mind”.




Bigbang – Seungri

Seungri fez parte de um dos maiores grupos k-pop de sempre, sendo os reis da 2ª geração de k-pop. Em 2019, ele anunciou a sua saída do grupo e a sua retirada da indústria por causa do seu envolvimento no escândalo Burning Sun.




Pentagon – E’Dawn

E’Dawn, agora conhecido como Dawn, pertenceu aos grupos Pentagon e Triphe H da Cube Entertainment. Em 2018, ele e Hyuna anunciaram que estavam numa relação e pouco tempo depois desse anuncio a Cube Entertaiment revelou que terminou o contrato com ele e Hyuna, pois não conseguiam manter uma relação de confiança.

Já em 2019, Dawn assinou contrato com a P Nation, ao lado da sua namorada, a nova companhia de Psy.




Wonder Girls – Hyuna

Antes das 4minute ou da sua carreira a solo, Hyuna estreou-se no grupo da JYP Entertainment, Wonder Girls, no entanto ela não ficou nesse grupo durante muito tempo. Tendo saído depois da estreia do grupo, tendo dado razões de saúde para sair do grupo e da companhia.




Girl’s Generation – Jessica

Em 2014, foi anunciada saída de Jessica do grupo Girls’ Generation. Esta notícia chocou os fãs na altura e permanece até aos dias de hoje como uma história mal contada. Nesse mesmo ano, Jessica criou a sua marca de roupa, Blanc & Eclare, e foi esta a razão dada pela SM Entertainment para a saída da ídolo, pois entrava em conflito com a agenda do grupo. Já Jessica revelou que ela foi expulsa do grupo.

Mas em 2016, ela assinou contrato com a Coridel Entertainment, onde começou a sua carreira a solo.




EXO – Kris, Luhan e Tao

O grupo EXO começou com 12 membros. Mas entre 2014 e 2015, três membros do grupo (Kris, Luhan e Tao) decidiram colocar um processo sobre a SM Entertainment para saírem dos seus contratos. Algumas das razões alegadas para isso foram que eles não recebiam o mesmo tratamento do que os membros coreanos, já que os três são chineses, e por razões de saúde.

Os três já refizeram as suas carreiras a solo na China.




Infinite – Hoya

Hoya fazia parte do grupo Infinite e em 2017, quando o grupo estava a renegociar o seu contrato com a Woollim Entertainment, o ídolo decidiu não renovar o seu contrato com a companhia e sair do grupo.

No ano seguinte, ele fez a sua estreia a solo.




2PM – Jay Park

Jay Park foi o líder do grupo 2PM da JYP Entertaiment, no entanto em 2009 surgiram alguns comentários menos favoráveis aos coreanos encontrados na conta de MySpace do ídolo de 2005, que levou a muitos a exigirem que Jay fosse removido do grupo. A companhia lutou para o manter no grupo, mas o ídolo decidiu sair do grupo e da companhia voltando para Seattle.

No ano seguinte, ele acabou por regressar à Coreia do Sul e perseguir uma carreira a solo e agora é o um dos fundadores da AOMG, companhia de hip hop com grande sucesso.




Stray Kids – Woojin

Em Outubro de 2019, foi anunciado pela JYP Entertainment que Woojin deixou os Stray Kids sem grandes explicações. Só dizendo que foi por razões pessoais.

No entanto, surgiram várias alegações contra o ex-ídolo de assédio sexual, entre outras, que levam muitos a especular que terá sido essa a verdadeira razão da saída.




AOA – Choa, Mina e Jimin

O grupo de momento só tem 4 membros. Choa deixou o grupo em 2017 por razões pessoais e a sua saúde mental, mas este ano já foi anunciado o seu regresso à indústria. Em 2019, Mina decidiu sair do grupo para prosseguir uma carreira como atriz, mas este ano veio-se a descobrir que ela sofria de bullying por parte de Jimin. Jimin deixou o grupo e a indústria este ano.




f(x) – Sulli

As f(x) estrearam-se em 2009 com cinco membros, mas em 2015 Sulli deixou o grupo para focar-se na sua carreira como atriz.




Super Junior – Kangin, Hangeng, Kibum, Hankyung

Um dos grupos mais seniors já perdeu vários membros. Em 2009, Hankyung e Hangeng decidiram terminar o seu contrato com a SM Entertainment, no entanto Hangeng só saiu da companhia em 2011. Já em 2015, Kibum anunciou a sua saída após ter estado em hiatus desde 2009. E em 2019, Kangin deixou o grupo e a companhia, após escândalos de conduzir sobre influência, várias vezes.




CNBlue – Lee Jonghyun

Em Agosto de 2019, Jonghyun saiu da banda depois de ter mandado uma mensagem privada a uma youtuber e também viu o seu nome envolvido no chat de Jung Joon-Young, também parte do escândalo Burning Sun.




Highlight – Yong Junhyung

Junhyung deixou o grupo em 2019 após ter admitido ter visto vídeos ilícitos do chat de Jung Joon-Young. No entanto, ele é visto pela policia como testemunha no escândalo Burning Sun.




FT Island – Choi Jonghoon, Song Seung Hyun

Estes dois membros deixaram a banda em 2019, Jonghoon por também ser um dos envolvidos no escândalo Burning Sun que fez com que ele deixa-se a indústria. Já Seung Hyun decidiu não renovar o seu contrato com a FNC Entertainment.




TVXQ – Jaejoong, Yoochun e Junsu

Em 2010, os três membros do grupo TVXQ colocaram a SM Entertainment em tribunal para saírem dos seus contratos, pois achavam que o contrato era demasiado longo e que os lucros não estavam a ser distribuídos de maneira justa.

Nesse ano, o trio formou o grupo JYJ, que agora também só tem dois membros, pois em 2019 Yoochun anunciou a sua saída e reforma da indústria após ter testado positivo para drogas.




Winner – Nam Taehyun

Taehyun fez parte do grupo da YG Entertainment, Winner, mas em 2016 foi revelado pela companhia que ele não iria participar no comeback do grupo porque estava a receber tratamento para problemas mentais. No entanto, ele tomou a decisão de sair do grupo e da companhia nesse mesmo ano.

Ele agora continua a fazer música com a banda South Club.




April – Somin e Hyunjoo

O grupo estreou em 2015 e foi nesse mesmo ano que Somin, a líder do grupo, deixou o grupo porque não se sentia confortável com o conceito que o grupo e seguir. Ela acabou por se juntar ao grupo co-ed KARD.

Já em 2016, Hyunjoo decidiu sair do grupo após meses de hiatus para perseguir uma carreira como atriz.




Laboum – Yulhee

Yulhee saiu do grupo em 2017 pois foi revelado que ela namorava com Choi Min Hwan dos FT Island. Os dois casaram em 2018 e tiveram o seu primeiro filho nesse mesmo ano, tendo tido gémeos este ano.




B1A4 – Jinyoung e Baro

Em 2018, pela altura de renegociar o seus contratos com a WM Entertainment, Jinyoung e Baro decidiram não reassinar com a companhia e foi revelado que os dois não iriam promover com o grupo.




VIXX – Hongbin

Em Agosto deste ano, Hongbin anunciou que iria deixar o grupo, dando razões pessoais como justificação. Mas ele tinha-se visto envolvido num pequeno escândalo por causa de coisas que disse no seu canal Twitch.




SechKies – Kang Sunghoon

SechKies foi um dos maiores grupos da primeira geração de k-pop. Atualmente, o grupo está assinado com a YG Entertainment. Em 2019, Kang Sunghoon viu-se envolvido em controvérsia e por isso pediu a terminar o seu contrato com a companhia e sair do grupo.




Miss A – Jia e Min

Embora as Miss A já se tenham separado, Jia deixou o grupo e a companhia em 2016. E em 2017, Min decidiu deixar a companhia após o seu contrato ter chegado ao fim. Só depois disso é que foi confirmado o fim do grupo da JYP Entertainment.




Golden Child – Jaeseok

Os Golden Child são o mais recente grupo masculino saído da Woollim Entertainment. Em 2018, foi revelado que Jaeseok já não iria fazer parte do grupo por razões de saúde.

Já conhecias alguma destas situações?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *