Este é para Stephen King o seu melhor livro mas ainda não foi adaptado ao cinema

Apesar de ser o livro favorito da carreira de Stephen King,”Lisey’s Story” nunca recebeu uma adaptação ao grande ecrã. 

Sumário:

  • Stephen King é um dos autores mais vendidos da história e ao longo da sua carreira, viu os seus livros serem adaptados ao ecrã várias vezes;
  • Entre a sua carreira, Stephen King escolhe “Lisey’s Story” de 2006 como o seu romance mais importante por mostrar temas que nunca antes havia tratado;
  • Apesar disto, “Lisey’s Story” nunca recebeu uma adaptação ao grande ecrã e foi adaptada pelo próprio Stephen King numa minissérie pouco lembrada da Apple TV+.
Lê Também:   Os melhores filmes para ver esta semana na Netflix, Disney+ e Prime Video

Aos 76 anos, Stephen King é um dos autores mais bem-sucedidos da história, principalmente no que ao terror diz respeito. Entre as suas obras mais famosas destacam-se: “Carrie”, “It”, “The Shining” ou “Misery”. Todos estes foram adaptados ao cinema e ao longo da sua carreira, King viu as suas histórias serem levadas ao grande e ao pequeno ecrã pelos mais variados cineastas como Rob Reiner, Stanley Kubrick, Brian De Palma, Frank Darabont e muitos outros.

© Stephen King

Porém, é curioso saber que entre todas as obras que escreveu, Stephen King nunca teve a sorte de ter a sua favorita adaptada ao grande ecrã por um destes mestres.

Lê Também:   Netflix | Thriller com Morgan Freeman já está no Top dos mais vistos em todo o mundo

Em entrevista à Rolling Stone, o popular escritor revelou que “Lisey’s Story” (2006) é o seu melhor trabalho, por ser “um livro sobre casamento, e eu nunca tinha escrito sobre isso. Queria falar sobre duas coisas: uma é o mundo secreto que as pessoas constroem dentro do casamento, e a outra é que mesmo nesse mundo íntimo ainda existem coisas que não sabemos um sobre o outro”.


Julianne Moore protagoniza esta esquecida minissérie

© AppleTV

Apesar de nunca ter chegado ao grande ecrã, houve uma tentativa em 2021 de levar o romance à televisão com uma minissérie de 8 episódios que contou com Stephen King a adaptar o seu próprio trabalho para a Apple TV+.

Lê Também:   De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano

Realizada por Pablo Larraín , “Lisey’s Story” segue Lisey Landon (Julianne Moore) dois anos após a morte do seu marido, o famoso escritor Scott Landon (Clive Owen). Uma sucessão de acontecimentos perturbadores faz com que Lisey enfrente memórias do seu casamento que ela deliberadamente bloqueou na sua mente.


Uma segunda oportunidade para Lisey’s Story?

Julianne Moore Sirens Netflix
© Fred Duval via ShutterStock (ID:2264405989)

Apesar do perfil dos envolvidos, “Lisey’s Story” acabou por cair no esquecimento. Segundo Joshua Meyer (Slash Film), ter Stephen King a adaptar o seu próprio material talvez não tenha sido a melhor ideia.

Já que pela sua ligação pessoal com a história, o autor não conseguiu compactuar a narrativa e limita-se a traduzir para o ecrã o que havia escrito na página. Para Meyer, “A conversão para televisão simplesmente não é adequada para os seus pontos fortes como escritores”.

Já que “Lisey’s Story” é um romance tão importante para a carreira de Stephen King, faria sentido tentar novamente uma nova abordagem com diferentes argumentistas e um realizador forte no comando. Até lá, a minissérie pode ser vista na Apple TV+.

E tu, já viste “Lisey’s Story” de Stephen King na Apple TV+?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *