© Matteo Chinellato via Shutterstock.com, ID 215241610

Esta cena icónica do cinema inspirou Emma Stone a tornar-se atriz

A atriz Emma Stone é uma das melhores da sua geração. Esta icónica cena da comédia foi a responsável por encorajá-la a seguir esta carreira.

Aos 35 anos, Emma Stone não podia ter uma carreira mais prolífica e bem-sucedida que a que têm. A caminho de vencer o seu segundo Óscar graças ao aclamado desempenho em “Pobres Criaturas”, a atriz conta ainda com nomeações pelos seus trabalhos em “Birdman”, “A Favorita” e uma vitória como Melhor Atriz em “La La Land”.

Lê Também:   Billie Eilish (Barbie) a caminho de mais um Óscar mas tem um rival surpreendente

Para além dos desempenhos reconhecidos pela Academia, multiplicam-se diversos registos e papéis, tanto na comédia (“Superbad”, “A Mentira”, “Zombieland”), como no cinema mais comercial (“O Fantástico Homem-Aranha” e “Cruella”) e no drama (“As Serviçais” e “Battle of the Sexes”).

© Searchlight Studios

Agora em 2023, a atriz tem dado que falar ao interpretar Bella Baxter na obra de Yorgos Lanthimos, nomeada para 11 Óscares. Na história, Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe) com um cérebro de um bebé. Querendo ver mais do mundo, ela foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) e viaja pelo mundo. Livre dos preconceitos da sua época, Bella exige igualdade e libertação.

No elenco, estão ainda Ramy Youssef , Kathryn Hunter, Christopher Abbott, Jerrod Carmichael, Margaret Qualley, entre outros.

Lê Também:   Francis Ford Coppola está de regresso com o épico mais aguardado do ano

Com uma carreira tão diversificada e cheia de glórias, é sempre interessante tentar entender o que motiva um intérprete, quais são as suas inspiração e os géneros com que mais gosta de trabalhar. No caso de Stone,  as suas influências estão diretamente associadas à comédia onde é totalmente peixe dentro de água. À Entertainment Weekly, a atriz revelou que há uma cena em particular que a encorajou a seguir este caminho.




© 2010 Columbia TriStar Marketing Group, Inc. All Rights Reserved.

Para Emma Stone, o clique deu-se com uma cena de “Antes Só Que Mal Acompanhado”, de John Hughes, em que o personagem de Steve Martin explode com um monólogo direcionado ao personagem de John Candy onde solta cerca de 18 palavrões.

Para Emma Stone, este momento foi essencial, porque lhe deu uma perceção muito importante quando estamos a fazer comédia, “Tu passas de dar uma risada hilariante com o Steve Martin a ter o coração partido pelo John Candy naquela cena (…) E foi, acho, a primeira vez que vi que era possível fazer as duas coisas”.

Lê Também:   Favorito aos Óscares acaba de ser destronado por este romance com Sydney Sweeney e já não é o filme mais visto em Portugal

Esta cena marcou tanto a atriz que ainda hoje ela a tem memorizada e consegue recitá-la perfeitamente a pedido de qualquer pessoa. Em 2021, a atriz impressionou o comediante Jimmy Kimmel no seu talk-show ao recriar esta grande cena do cinema sem qualquer dificuldade.

Este ano, Kimmel e Stone voltarão a encontrar-se na cerimónia dos Óscares, que decorre no dia 10 de março, e será presidida pelo comediante mais uma vez.

TEASER | EMMA STONE RECITA O MONÓLOGO QUE A INSPIROU

E a ti, qual é o filme ou cena que mais te inspira no cinema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *