©Featureflash Photo Agency via ShutterStock (ID: 675634309)

A TVCine prepara um especial Óscares em Fevereiro

Os prémios mais importantes da indústria cinematográfica, os Óscares, estão quase a chegar e os canais TVCine prepararam um especial que não podes perder.

Durante os domingos do mês de Fevereiro, 4 a 18, vão ser exibidos filmes que receberam nomeações para os Óscares, no entanto, não conseguiram levar para casa a tão desejada estatueta dourada, no TVCine Edition. 

No dia 4, a partir das 12h, vão ser transmitidos vários filmes como: 

o guarda costas tvcine óscares
©NOS Audiovisuais
  • “Do Fundo do Coração”, filme de Francis Ford Coppola, que conta com Frederic Forrest, Teri Garr, Raul Julia, Nastassja Kinski e Harry Dean Stanton. O filme segue um casal que iria celebrar um aniversário, mas acabam por se separar e encontrar outras pessoas. Este filme recebeu uma nomeação para os Óscares.
  • “A Mulher Falcão”, filme de Richard Donner, que conta com Michelle Pfeiffer, Matthew Broderick e Rutger Hauer. O enredo segue um jovem ladrão que escapa do seu aprisionamento e forma uma estranha amizade com um capitão e a sua amante, estes foram amaldiçoados e usam o jovem para eliminar aquele que os amaldiçoou. Esta obra foi nomeada para dois óscares na categoria de som.
  • “Robin Hood: Príncipe dos Ladrões”, de Kevin Reynolds, conta com Kevin Costner e Morgan Freeman. Neste filme seguimos as aventuras de Robin, acabado de regressar das cruzadas, que se revolta contra o corrupto Sheriff de Nottingham. Este projeto recebeu uma nomeação.
Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre
  • “O Guarda-Costas”, filme de Mick Jackson, que contou com Kevin Costner e Whitney Houston. Neste projeto seguimos uma estrela pop que está a ser perseguida e precisa de um guarda-costas. Um romance vai nascer entre a protegida e o protetor. Este filme teve duas músicas nomeadas para a Melhor Canção nos Óscares.
  • “Maré Vermelha”, filme de Tony Scott que contou com Denzel Washington, Gene Hackman, James Gandolfini, Viggo Mortensen e Matt Craven. Esta longa-metragem decorre após a Guerra Fria onde existe uma república separatista russa que pode causar o caos por terem em sua possessão ogivas nucleares e onde um submarino e um navio americanos têm de tentar resolver o assunto, só que não vai ser fácil. Este projeto recebeu três nomeações.
  • “Munique” de Steven Spielberg, com Eric Bana, Daniel Craig, Ciarán Hinds, Mathieu Kassovitz e Hanns Zischler. Este filme decorre depois do assassinato de onze atletas israelitas e o seu treinador, o que leva o governo israelita a querer vingança. Este projeto recebeu cinco nomeações, incluindo de Melhor Filme.
  • “Um Lugar Silencioso” de John Krasinski, com Emily Blunt, Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe e Cade Woodward. Nesta obra seguimos uma família que vive num mundo apocalíptico onde têm de manter o silêncio por causa de umas criaturas misteriosas. Este filme esteve nomeado para um Óscar.



Para o dia 12 de Fevereiro vão ser emitidos:

o homem elefante tvcine
©NOS Audiovisuais
  • “O Homem Elefante” de David Lynch, com Anthony Hopkins, John Hurt, Anne Bancroft, John Gielgud e Wendy Miller. Este filme segue um jovem cirurgião vitoriano que começa a defender uma pessoa que nasceu com deformidades. O projeto recebeu oito nomeações para os Óscares.
  • “Blade Runner – Perigo Iminente” de Ridley Scott com Harrison Ford, Rutger Hauer, Edward James Olmos, Emmet M. Walsh e Sean Young. O filme segue um polícia do futuro que caça de seres humanos artificiais, no entanto, este polícia acaba por se apaixonar por um. A obra foi nomeada para dois Óscares.
  • “Splash, A Sereia” de Ron Howard, com Tom Hanks, Daryl Hannah, John Candy, Eugene Levy e Dody Goodman. O enredo deste filme segue um jovem que foi salvo por uma sereia e apaixona-se por esta, só que existe um cientista que se vai colocar no meio. Este projeto recebeu uma nomeação.
  • “Conta Comigo” de Rob Reiner com Corey Feldman, Jerry O’Connell, River Phoenix, Kiefer Sutherland e Wil Wheaton. O filme segue quatro amigos que vão à procura de um jovem que está desaparecido há uns dias. Este projeto recebeu uma nomeação.
  • “Os Condenados de Shawshank” de Frank Darabont com Tim Robbins e Morgan Freeman. O filme segue um banqueiro que foi enviado para a prisão por suspeita de ter matado a sua esposa e forma uma amizade com outro recluso. Este filme foi nomeado para sete Óscares.
  • “Aliados” de Robert Zemeckis com Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris, Camille Cottin e August Diehl. O filme segue dois membros ativos durante a Segunda Guerra Mundial que tentam manter uma relação durante a guerra. Esta obra recebeu uma nomeação.
  • “Jogo da Alta – Roda” de Aaron Sorkin com Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera e Jeremy Strong. Este filme é baseado na história verídica de Molly Bloom, uma esquiadora olímpica que realizava jogos de poker de alto risco. Este projeto recebeu uma nomeação.



Para o dia 18 de Fevereiro serão emitidos:

florence óscares tvcine
© 2016 PATHÉ PRODUCTIONS LIMITED
  • “Sucesso a Qualquer Preço” de James Foley com Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Alan Arkin e Ed Harris. O filme segue um grupo de agentes mobiliários que recebem a notícia que, com a exceção de dois membros, vão ser despedidos. Al Pacino recebeu uma nomeação para os Óscares.
  • “Serpico” de Sidney Lumet com Al Pacino, John Randolph, Jack Kehoe, Biff McGuire e Tony Roberts. O filme segue um político idealista de Nova Iorque que não aceita subornos, isto o coloca em situações perigosas e sem apoio. Mas quando acusações de corrupção são ignoradas, ele decide as tornar públicas. Este filme recebeu duas nomeações para os Óscares.
  • “Chaplin” de Richard Attenborough com Robert Downey Jr. no papel de Charlie Chaplin. Este projeto é uma recriação da vida do ator e recebeu três nomeações.
Lê Também:   Este desconhecido ator português é destaque em filme nomeado para 5 Óscares
  • “Uma Questão de Honra” de Rob Reiner com Tom Cruise, Kevin Bacon, Demi Moore, Jack Nicholson e Kiefer Sutherland. O filme segue um advogado militar que defende dois fuzileiros que foram acusados de matar um colega. Esta obra foi nomeada para quatro Óscares.
  • “Billy Elliot” de Stephen Daldry com Jamie Bell e Julie Walters. O filme segue um menino de 11 anos que depois de ver uma aula de ballet se apaixona pela dança. Este filme foi nomeado para três Óscares.
  • “Florence, Uma Diva Fora de Tom” de Stephen Frears com Meryl Streep, Hugh Grant, Simon Helberg, Rebecca Ferguson e Nina Arianda. O filme segue a vida de Florence Foster Jenkins que sonha tornar-se numa grande cantora de ópera. Esta longa-metragem recebeu uma nomeação.
  • “À Porta da Eternidade” de Julian Schnabel com Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac, Emmanuelle Seigner e Mads Mikkelsen. O filme segue a vida do pintor Vincent van Gogh enquanto este desenvolveu o seu estilo único e colorido, contudo este debate-se com vários problemas. Este filme recebeu uma nomeação.

Não percas este grande especial!

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *