Oppenheimer © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

Oppenheimer chega ao streaming já no próximo mês

“Oppenheimer” é um dos grandes filmes de 2023 e tem finalmente data de estreia para chegar ao streaming.

Quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou as suas nomeações para 23 categorias aos Óscares 2024, houve um filme que se destacou em cima de todos os outros.

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

“Pobres Criaturas” (11 nomeações), “Assassinos da Lua das Flores” (10 nomeações) e “Barbie” (8 nomeações) fazem parte da lista dos mais reconhecidos, mas nenhum esteve perto de conquistar as 13 nomeações que “Oppenheimer” conseguiu.

© 2022 Universal Studios. All Rights Reserved

Confirmou-se assim um estatuto de favorito, que já tinha verificado nos Golden Globes onde triunfou nas categorias de Melhor Filme – Drama, Melhor Realizador para Christopher Nolan, Melhor Ator em Filme Dramático para Cillian Murphy, Melhor Ator Secundário para Robert Downey Jr. e ainda Melhor Banda Sonora.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

O mais recente filme de Christopher Nolan conta a história da criação da bomba atómica, pelas mãos do cientista norte-americano J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), e como esta influenciou profundamente o destino do conflito e do mundo. Além de Murphy, o filme conta com um vasto e luxuoso elenco, de onde fazem parte nomes como Robert Downey Jr., Emily BluntMatt Damon, Florence Pugh, entre muitos outros.

 Para um filme que estreou a 21 de julho, vale a pena destacar o quão predominante tem sido na cultura, um verdadeiro caso de sucesso que se manifestou com uma aclamação geral da crítica, um enorme resultado nas bilheteiras globais e, agora este favoritismo gigante aos Óscares 2024.




© 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

“Oppenheimer” é o raro caso de sucesso em que a crítica e o público estão perfeitamente sincronizados. No Rotten Tomatoes, o mais recente triunfo de Christopher Nolan conta com 93% de aprovação da crítica e 91% por parte do público. No Metacritic, a média é de 89.

Para a Rolling Stone, “‘Oppenheimer’ é um daqueles projetos alucinantes que parecem emocionantes e instáveis, brilhantes e exagerados, demais e ainda assim não o suficiente. É também um filme que traz à mente os difíceis épicos do passado, de ‘Reds’ a ‘Os Eleitos’, e é um filme feito por adultos para adultos, mas feito com a amplitude e majestade que associamos aos filmes feitos para crianças e adolescentes”.

Lê Também:   De Oppenheimer a Barbie | Os 10 grandes candidatos aos Óscares

O The Hollywood Reporter, caracteriza a obra como “um evento cinematográfico grande, corajoso e sério, de um tipo agora praticamente extinto dos estúdios. Abrange plenamente as contradições de um gigante intelectual que era também um homem profundamente imperfeito, cujo legado foi complicado pela sua própria ambivalência em relação ao feito revolucionário que garantiu o seu lugar nos livros de história”. “Oppenheimer” chega à Skyshowtime Portugal já no dia 21 de março.

TRAILER | OPPENHEIMER TEM DATA DE ESTREIA NO STREAMING

E tu, já viste Oppenheimer? Vais aproveitar para rever o grande favorito aos Óscares no streaming?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *