Eleven está de volta em maio de 2022, entre muitos outros destaques |©Netflix/HBO Max

Mapa das Séries | Estreias Nacionais de maio 2022

Em maio de 2002, a HBO Max recebe o drama criminal empolgante “The Staircase”, “How I Met Your Father” conta com a antecipada estreia em Portugal, “Obi-Wan Kenobi” chega por fim à televisão  e arranca ainda o início do fim de “Stranger Things” na Netflix. Bem-vindos a mais um mapa das séries!

1 de 4

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 1 A 8 DE MAIO

The Staircase Corpo mapa das séries de maio de 2022
The Staircase © HBO Max

Estreia da semana: “The Staircase” – T1  –  5 de maio (HBO Max)

Série Elenco Estreia
A Origem Obscura de Sherlock Holmes – T1 Ian Richardson, Charles Dance, Robin Laing RTP2, 1 de maio  (também disponível na RTP Play)
Wellington Paranormal – T4 Mike Minogue, Mike Minogue, Maaka Pohatu HBO Max, 1 de maio
A Unidade – T2 Michel Noher, Nathalie Poza, Raúl Fernández de Pablo AXN, 2 de maio às 22h50
Três Metros Acima do Céu – T3 Coco Rebecca Edogamhe, Amanda Campana, Alicia Ann Edogamhe Netflix, 4 de maio
The Man Who Fell to Earth – T1 Chiwetel Ejiofor, Naomie Harris, Clarke Peters HBO Max, 4 de maio
Silent Witness/Testemunha Silenciosa – T24 Emilia Fox, David Caves, Amanda Burton FOX Crime, 4 de maio às 00h20
O Marginal – T5  Martina Gusman, Claudio Rissi, Nicolás Furtado Netflix, 4 de maio
The Staircase  – T1 Colin Firth, Toni Collette, Rosemarie DeWitt HBO Max, 5 de maio
The Pentaverate – T1  Mike Meyers, Jeremy Irons, Rob Lowe Netflix, 5 de maio
Clark – T1  Bill Skarsgård, Vilhelm Blomgren, Sandra Ilar Netflix, 5 de maio
The Wilds – Vidas Selvagens – T2 Sophia Ali, Rachel Griffiths, Sarah Pidgeon Amazon Prime Video, 6 de maio
Teerão – T2   Niv Sultan, Liraz Charhi, Shaun Toub Apple TV+, 6 de maio
O Som da Magia – T1 Ji Chang-wook, Choi Sung-eun, Hwang In-yeop Netflix, 6 de maio

 

A programação televisiva do mapa das séries arranca logo no dia 1 de maio e na RTP2 com “A Origem Obscura de Sherlock Holmes”, uma série inglesa de cinco episódios que se baseia na relação que o autor dos livros Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle, mantinha com o Dr. Joseph Bell – um patologista forense brilhante. Reza a lenda que Bell, tutor de Doyle na Universidade de Edimburgo, ajudou à concretização dos livros. Isto como o próprio Arthur Conan Doyle escreve: “É a si que devo Sherlock Holmes”.

O primeiro dia do mês traz-nos também a estreia, na HBO Max, da quarta temporada de “Wellington Paranormal”, uma espécie de spin-off do mockumentary  “What We Do in the Shadows”. Esta é a história dos membros da polícia local de Wellington, Nova Zelândia, e a sua luta contra fenómenos sobrenaturais. Esta é uma criação de Jemaine Clement e Taika Waititi (“Jojo Rabbit”), também responsáveis pelo filme “What We Do in the Shadows”.

No dia seguinte, 2 de maio, e ainda na televisão por cabo, desta vez para lá das generalistas, o AXN traz-nos a segunda temporada de “A Unidade”. Esta série criminal espanhola continua a acompanhar, com emoções em altas, as experiências reais da luta contra os jihadistas em território europeu. Pode ser acompanhada todas as segundas-feiras, sempre a partir das 22h50.

A HBO Max continua a mudar o jogo do streaming de séries com uma sucessão de estreias. Entre elas, a 4 de maio, estreia na plataforma a narrativa de ficção científica , “The Man Who Fell to Earth” , a qual se baseia no filme de David Bowie e conta com Chiwetel Ejiofor  (“12 Anos Escravo”) e Naomie Harris (“Moonlight”)  nos papéis centrais.

No dia 5 de maio, uma proposta aliciante graceja este mapa das séries em maio de 2022 – o drama “The Staircase”, com os aclamados atores Colin Firth, Toni Collette e Rosemarie DeWitt chega à HBO Max.  Já é possível ler as nossas primeiras impressões em relação a esta minissérie criminal que tem por base o polémico homicídio real de Kathleen Peterson.

Nesta mesma data, a Netflix apresenta o regresso de Mike Meyers, o eterno “Austin Powers”, ao pequeno ecrã. Uma série suportada por um elenco exímio, “The Pentaverate” é a história absurda e cómica de uma ordem secreta que procura, desde o século XIV mudar o mundo (e, por uma vez, para o lado do bem). Também no dia 5, a Netflix apresenta  “Clark”, uma narrativa criminal e de comédia sueca protagonizada por Bill Skarsgård (“It”), a qual conta a história de Clark Olofsson – o enigmático criminoso que motivou a criação do termo “Síndrome de Estocolmo”. 

Seis de maio, por sua vez, é o dia em que “The Wilds” regressa à Amazon Prime Video para a sua segunda temporada, continuando a narrar a história limite de um grupo de adolescentes que terá de sobreviver depois de um desastre de avião. Esta história, que casa muitas influências familiares como “Lord of the Flies” ou “Lost”, tem segunda temporada já disponível e acrescenta novas personagens e jogos de sobrevivência.

 

1 de 4

O mapa das séries da Magazine.HD em maio de 2022 é um oásis para fãs de cultura popular. Que série te entusiasma mais? 

Lê Também:
HBO Max em Maio | O que queremos ver