© Denis Makarenko via Shutterstock.com, ID 1183414600

O filme que Natalie Portman considera “um dos melhores de sempre”

Para Natalie Portman, a dupla Todd Haynes e Julianne Moore, com quem trabalhou em “May December”, é responsável por “um dos melhores filmes de sempre”.

Considerada como uma das grandes atrizes da sua geração, Natalie Portman construiu a sua prolífica carreira a trabalhar em projetos desafiadores com cineastas de renome como Mike Nichols (“Perto Demais”), Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) ou Pablo Larraín (“Jackie”).

Este ano, a vencedora do Óscar assumiu mais um papel ambicioso ao colaborar pela primeira vez com Todd Haynes (“Carol”) em “May December: Segredos de um Escândalo”.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias
© Netflix

Neste novo filme estreado em Cannes, Portman interpreta Elizabeth Berry, uma atriz que se prepara para protagonizar um filme sobre um controverso caso real e que decide mergulhar na vida de Grace (Julianne Moore), a mulher que irá encarnar. Grace iniciou um relacionamento com Joe (Charles Melton) quando este tinha apenas 13 anos e ela 36. 20 anos depois, a presença de Elizabeth vai colocar o casal sob pressão.

Pelo seu papel no filme, Natalie Portman já conquistou nomeações ao Independent Spirit Awards e aos Golden Globes, o que fortalece a sua posição para conquistar uma nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Atriz. Já Julianne Moore conseguiu um lugar na disputada categoria de Melhor Atriz Secundária do Critics’ Choice Awards e dos Golden Globes.

Lê Também:   Tudo sobre os principais prémios e previsões da Award Season 2023/2024

De destacar que entre o trio, quem está a ter mais sucesso é o novato Charles Melton que para além das mesmas distinções que as suas colegas, conquistou ainda uma vitória nos Gotham Awards e junto dos New York Film Critics, estando muito bem posicionado na corrida aos Óscares.




Esta é a primeira vez que Portman e Melton têm a oportunidade de trabalhar com Haynes. Por sua vez, Moore e o realizador possuem uma parceria artística impressionante, tendo já colaborado em quatro filmes, sendo eles: “Safe- Seguro”, “Longe do Paraíso“, “I’m Not There – Não estou aí” e “Wonderstruck: O Museu das Maravilhas“.

Segundo a Deadline, foi Natalie Portman quem recebeu o argumento de Samy Burch e decidiu enviá-lo a Todd Haynes, que posteriormente recrutou Julianne Moore.

Julianne Moore em “Safe- Seguro” © American Playhouse Theatrical Films

Para a oscarizada atriz, a oportunidade de colaborar com esta distinta dupla deve ter sido um privilégio, já que no seu Top 5 para o site A.frame, Portman escolheu “Safe” (1995), a primeira colaboração dos dois, destacando-o como “um dos melhores filmes de sempre”.

Na obra, Moore interpreta uma mulher saudável que começa a sofrer de uma doença misteriosa. Portman não poupa elogios para a colega, dizendo que se trata de “uma das maiores performances de todos os tempos – que tem muito a ver com o papel da mulher na sociedade, e também com a catástrofe ambiental, e a relação entre os dois”.

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

TRAILER | MOORE E HAYNES, JUNTOS PELA PRIMEIRA VEZ

E tu, conhecias “Safe”? Já viste Natalie Portman e Julianne Moore em “May December”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *