Christopher Rafael/Netflix - © 2023

De Gentlemen a The Bear, há 8 grandes séries à conquista dos Emmys 2024

Com as nomeações dos Emmys à porta, vale a pena olhar para os principais candidatos na categoria de Melhor Série de Comédia.

Sumário:

  • Os Emmys decorrem já no dia 15 de Setembro de 2024 e prometem premiar as melhores séries da atualidade;
  • Tal como já vimos em drama, há vagas suficientes que podem render surpresas inesperadas ainda que o top5 esteja consolidado, incluindo o possível favorito à vitória;
  • Assim, “The Gentemen” é uma das séries que pode muito bem surpreender e conseguir um lugar nos Emmys graças à sua popularidade.
Lê Também:
Estas são as 8 melhores séries candidatas à conquista dos Emmys

Com a cerimónia dos Emmys 2024 a decorrer já no dia 15 de setembro de 2024, sendo que as suas nomeações serão reveladas a 17 de julho, chegou a hora de olharmos para os principais candidatos na categoria de Melhor Série de Comédia.

The Bear Emmys
© Disney+

Tal como vimos com as categorias de Drama, a concorrência nos Emmys é bastante dispersa e há espaço para surpresas. Porém, o top5 está praticamente fechado e não há muitas dúvidas que série levará a melhor no fim de tudo, já que a atual campeã “The Bear” está de regresso com a sua muito bem avaliada segunda temporada.

Lê Também:
De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano

Por isso mesmo que o que vai ser interessante perceber é quais séries fora do nosso radar podem ou não acabar por entrar na lista final dos Emmys. Para além das oito possibilidades que aqui lançamos, vale a pena manter debaixo de olho: “Palm Royale” (Apple TV+), “Ghosts” (Star Comedy), “Bodkin” (Netflix) e Gen V (Prime Video).


8. What We Do in the ShadowsMax 

© Max

Baseada no filme homónimo de Taika Waititi, esta série aproveita o estilo mockumentary para seguir a vida de quatro vampiros que partilham uma casa em Staten Island, Nova Iorque. Os quatro vampiros têm personalidades e estilos de vida distintos, o que leva a muitos conflitos e situações cómicas. Nandor (Kayan Novak), o Implacável, é um vampiro medieval; Laszlo Cravensworth (Matt Berry), um vampiro boémio; Nadja (Natasia Demetriou), uma vampira implacável; e Colin Robinson (Mark Proksch), um vampiro que se alimenta da energia das pessoas através do tédio.

Lê Também:
Tudo o que já sabemos sobre o próximo grande spin-off de Game of Thrones na Max

Na sua segunta temporada, “What We Do in the Shadows” surpreendeu tudo e todos ao conseguir uma nomeação na categoria principal. Nessa altura, a única menção da série foi em Melhor Argumento para três episódios diferentes. Supõem-se que a comédia conseguiu chegar a Melhor Série de Comédia graças ao apoio dos argumentistas.  O mesmo voltou a acontecer na terceira, porém na sua mais recente temporada os votantes largaram-na totalmente da mão. Com uma presença insignificante na Award Season até aqui, a série conseguiu porém uma valiosa menção junto do Writers Guild Awards pelo muito elogiado “Pride Parade”, da sua quinta temporada. Em casos de incerteza, os votantes tendem a regressar ao que já conhecem, por isso “What We Do in the Shadows” pode ser uma aposta segura.


7. Reservation Dogs Disney+

© Disney

Criada por Sterlin Harjo e Taika Waititi, Reservation Dogs é uma comédia que acompanha a vida de quatro adolescentes indígenas. Bear (D’Pharaoh Woon-A-Tai), Elora (Devery Jacobs), Willie (Paulina Alexis) e Cheese (Lane Factor) passam o seu dia a dia na zona rural de Oklahoma, envolvidos no mundo do crime, ao mesmo tempo que lutam contra ele.

Lê Também:
Se gostas de House of the Dragon e Game of Thrones, estas séries são para ti

Ao longo das suas três temporadas, “Reservation Dogs” apenas conseguiu uma nomeação na categoria de Melhor Montagem. Em condições normais, é muito díficil para uma série nunca antes abraçada pelo Emmy conseguir fazer a sua estreia num período tão avançado, no entanto por se tratar da última temporada e pela Hulu estar a investir na campanha da série, acreditamos que “Reservation Dogs” tem chances de conseguir um lugar. É de salientar que, apesar de nunca ter conseguido chegar em grande ao Emmy, a série já marcou presença em lugares como os Globos de Ouro, Critic’s Choice, Peabody Awards, Writers Guild of America, AFI Awards, o que prova que a indústria está ciente da sua existência.

 


6. The GentlemenNetflix

© 2022, Netflix Inc.

Criada por Guy Ritchie, “The Gentlemen: Senhores do Crime: A Série” acompanha Eddie Horniman (Theo James), que herda de uma forma inesperada a propriedade rural do pai, mas descobre que faz parte de um império de canábis. Para piorar ainda mais as coisas, várias personalidades duvidosas do submundo criminoso da Grã-Bretanha querem fazer parte do esquema. Eddie está determinado a afastar a sua família das garras dos criminosos e tenta entrar no jogo de gangsters. Contudo, à medida que mergulha cada vez mais no mundo do crime, começa a ganhar o gosto pelo mesmo.

Lê Também:
Arrasado pela crítica, este romance acaba de chegar à Netflix e já é o mais visto em Portugal

Há uma grande vantagem que “The Gentlemen” tem em relação a praticamente toda a sua competição: foi extremamente vista. E nós sabemos que isso é algo essencial quando há incerteza e vagas por ocupar. O factor Netflix não deve mesmo ser ignorado e “The Gentlemen” parece ser a melhor aposta para estes Emmys. Ajuda também que a produção seja bem-recebida pela crítica, contando com 74% no Rotten Tomatoes e 67% no Metacritic.


5. Only Murders in the BuildingDisney+

© Disney

Only Murders in the Building é uma comédia dramática em que Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short), três pessoas que vivem no mesmo prédio, partilham uma paixão por mistério e crime até que se encontram no meio de um, depois da morte de um outro vizinho. A história da série começa quando os três protagonistas decidem investigar o caso por conta própria, ao mesmo tempo que criam um podcast onde vão documentando as suas descobertas.

Lê Também:
O Sorriso de Mona Lisa com Julia Roberts acabou de chegar à Netflix e já está no Top

Desde a sua estreia que “Only Murders in the Building” tem se mostrado uma força confiável nos Emmys, garantindo sempre a nomeação em Melhor Série de Comédia. Entre a primeira e a segunda, a série perdeu força na categoria de Realização e em Melhor Ator de Comédia, tendo perdido Steve Martin. Ainda assim, a sua terceira temporada foi bem recebida e não deverá ter problemas em entrar. A partir daqui já estamos a falar sobre séries que são praticamente “certezas” na corrida. Num ano mais forte, até se poderia cogitar que uma ou outra ficasse de fora mas dado a escassez da competição, não nos parece.


4. Curb Your Enthusiasm Max

© Max

Protagonizada por Larry David como uma versão exagerada de si mesmo, a série oferece uma representação irónica da vida ficcional do escritor, produtor e comediante onde detalhes aparentemente triviais da vida diária de uma pessoa podem precipitar uma cadeia catastrófica de eventos. De forma a manter a espontaneidade narrativa, a série é filmada sem guião e os membros do elenco recebem esboços das cenas e improvisam falas na hora. Para além de David, o elenco conta com Jeff Garlin, Susie Essman, Cheryl Hines , J.B. Smoove, Richard Lewis, Ted DansonVince Vaughn e Tracey Ullman.

Lê Também:
A série mais aguardada do ano está de regresso e já é a mais vista na Max

Ao longo destes últimos 24 anos, a série da Max tornou-se uma das mais elogiadas, acumulando 51 nomeações ao Emmy e duas vitórias; cinco nomeações aos Globos de Ouro e uma vitória, bem como múltiplas nomeações e vitórias nos prémios SAGDGA e WGA. E mesmo quando parece que já perdeu gás, continua a não arredar pé da categoria de Melhor Série de Comédia. Assim, mesmo que volte a não conseguir Larry David em Melhor Ator, “Curb Your Enthusiasm” deve despedir-se em grande.


3. Abbott ElementaryDisney+ / STAR Comedy

© STAR

Criada e protagonizada por Quinta Brunson, é uma comédia passada numa escola pública de Filadélfia. No centro da trama estão os dedicados professores desta escola e a diretora, completamente destituída de noção, que fazem os possíveis por ajudar os alunos a alcançarem o sucesso nas suas vidas. Apesar de serem poucos e mal remunerados para a carga de trabalho que têm, estes professores adoram o que fazem.

Lê Também:
De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano

Quando chegou na sua primeira temporada, “Abbott Elementary” revelou-se um autêntico fenómeno que revitalizou a televisão pública nos Estados Unidos e esteve muito perto de destronar a segunda temporada de “Ted Lasso” nos Emmys. Três temporadas depois, o entusiasmo pela série foi-se perdendo e dificilmente voltará a estar numa posição de vitória. Porém, a nomeação deve estar garantida e a verdade é que a terceira temporada já foi consideravelmente mais perto dos altos da sua temporada de estreia.


2. HacksMax

Hacks Emmys
© Max

Criada por Paul W. DownsLucia Aniello e Jen Statsky, “Hacks” conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante experiente com muito mau feitio, que forma uma complexa relação de mentoria com a jovem escritora, Ava (Hannah Einbinder). A terceira temporada passa-se um ano depois da separação da dupla. Enquanto Deborah Vance aproveita o sucesso do seu especial de stand-up, Ava busca novas oportunidades em Los Angeles.

Lê Também:
O Sorriso de Mona Lisa com Julia Roberts acabou de chegar à Netflix e já está no Top

Ao contrário de “Abbott Elementary”, Hacks tem conseguido manter o hype causado na sua estreia e aumentado a sua base de fãs e alcance no Emmy. Este ano, a sua terceira temporada deu muito que falar com um final comparado a “Succession”. Assim, a comédia é a principal rival de “The Bear” na corrida, ainda que provavelmente não vá chegar para conquistar a categoria de Melhor Série de Comédia.


1. The BearDisney+

The Bear Emmys
© Disney

Carmy Berzatto (Jeremy Allen White), um jovem chef do mundo da alta gastronomia, retorna à sua terra natal, Chicago, para gerir a loja de sanduíches da  família – The Original Beef of Chicagoland. Num mundo bem diferente daquele a que está habituado, Carmy terá de equilibrar a difícil realidade de um pequeno negócio, com a sua forte força de vontade, a disfuncional equipa de cozinha e as relações familiares tensas, tudo isto ao mesmo tempo que luta contra o impacto do suicídio do irmão.

Lê Também:
A maioria da crítica não gostou, mas esta série já é a mais vista da HBO Max

Na sua primeira temporada, “The Bear” conquistou 13 nomeações e 10 Emmys, um recorde absoluto para uma série estreante. O seu lugar na categoria de Melhor Comédia é discutível, o que não dá para negar é a sua força imbatível. Se a primeira temporada já tinha sido bastante apreciada, a segunda levou a série a outro patamar e deve garantir mais um domínio considerável de “The Bear” nos Emmys. Resta perceber se “Hacks” conseguirá fazer-lhe frente em alguma categoria.

Quais são as tuas apostas para os Emmys na categoria de Melhor Série de Comédia?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *