HBO Portugal | As séries na corrida aos Emmy 2020
[tps_header]
A HBO Portugal, no seu catálogo, conta com séries que reuniram 151 nomeações aos Emmy 2020! Será que já viste todas? Descobre quais são aqui.
Os Emmy 2020 já anunciaram os seus nomeados… e que lista que temos! Se nalguns anos muitos dos reconhecidos podem passar ao lado aqui no nosso país, este ano certamente que não é o caso e prova disso é o catálogo da HBO Portugal.
Da oferta presente na plataforma de streaming em Portugal, existem cerca de 151 nomeações aos prémios Emmy, e sim, todas elas de séries que continuam disponíveis para os fãs. A encabeçar a lista está “Watchmen”, a mini-série com Regina King, que arrecadou umas impressionantes 26 nomeações, “Succession” logo atrás com as suas 18 nomeações, garantindo à HBO um lugar de destaque no topo da categoria de drama pelo 8º ano consecutivo, e ainda “Insecure” na categoria da comédia, com 8 nomeações.
Conhece as séries nomeadas à 72ª edição dos Prémios Emmy e que estão disponíveis na tua HBO Portugal (por ordem crescente de nomeações).
[/tps_header]
I KNOW THIS MUCH IS TRUE (1 nomeação)
Baseada no best-seller premiado de Wally Lamb e protagonizada por Mark Ruffalo, esta série limitada acompanha os gémeos idênticos Dominick e Thomas Birdsey, numa épica saga familiar de traição, sacrifício e perdão.
Nomeação: Mark Ruffalo – melhor actor principal numa minissérie ou filme
THE OUTSIDER (1 nomeação)
A série, baseada no romance de sucesso de Stephen King, The Outsider, explora a investigação do homicídio de um jovem rapaz – e a força misteriosa que rodeia o caso.
Nomeação: Jason Bateman – melhor actor convidado numa série de drama
THE PLOT AGAINST AMERICA (1 nomeação)
Esta série da HBO imagina uma história americana alternativa durante a Segunda Guerra Mundial, pelos olhos de uma família judia de Nova Jérsia que assiste à ascensão política de Charles Lindbergh, um herói aviador e populista xenófobo.
Nomeação: melhor fotografia numa minissérie ou filme
CATARINA, A GRANDE (1 nomeação)
Por entre escândalos, intriga e muito conflito, a imperatriz russa Catarina, a Grande, desenvolve uma relação fervorosa e singular com Grigory Potemkin enquanto ambos vencem adversários e agem como os arquitetos da Rússia moderna.
Nomeação: melhor edição de som numa minissérie ou filme
SILICON VALLEY (1 nomeação)
Na corrida ao ouro de Silicon Valley, os mais qualificados são os menos capazes de gerir o sucesso. Mike Judge presenteia-nos com o seu humor irreverente, em parte inspirado nas suas experiências, enquanto engenheiro em Silicon Valley.
Nomeação: melhor edição de som numa comédia ou série de drama (half-hour) e animação
BALLERS (1 nomeação)
A série de comédia “Ballers” segue a ex-super estrela Spencer Strasmore (Dwayne Johnson) que tenta desenvolver uma carreira pós-futebol, enquanto orienta antigos e actuais jogadores na rotina diária da indústria do futebol americano.
Nomeação: melhor coordenação de duplos numa série de comédia ou programa de variedades
WE’RE HERE (1 nomeação)
Esta série recruta residentes de pequenas cidades americanas para participar num espectáculo de drag. Em cada episódio, drag queens célebres vão inspirar as suas “filhas drag” a sair da sua zona de conforto, numa noite sem constrangimentos.
Nomeação: melhor reality show não estruturado
THE APOLLO (1 nomeação)
The Apollo regista a história e o legado do lendário Apollo Theatre, em Nova Iorque. Nos últimos 85 anos, o que começou como um refúgio para artistas marginalizados emergiu como um reverenciado local de excelência e emancipação negra.
Nomeação: melhor documentário ou especial de não-ficção
WE ARE THE DREAM: THE KIDS OF THE OAKLAND MLK ORATORICAL FEST (1 nomeação)
Neste inspirador retrato de Oakland, no Festival de Oratória de MLK que se realiza anualmente na Califórnia, os alunos sobem ao palco para uma competição de discursos, tecendo ligações entre o legado de Martin Luther King e o mundo em que actualmente vivem.
Nomeação: melhor programa infantil
MOONLIGHT SONATA: DEAFNESS IN THREE MOVEMENTS (1 nomeação)
Um documentário profundamente pessoal que entrelaça as histórias de infância de um rapaz surdo, do seu avô surdo na velhice, e de Ludwig van Beethoven no ano em que foi apanhado de surpresa pela surdez e escreveu a sua sonata icónica.
Nomeação: mérito excepcional numa produção documental
THE GREAT (2 nomeações)
“The Great” é uma série cómica e satírica – baseada no ocasional facto histórico – sobre a ascensão de Catarina, a Grande, de forasteira à soberana que reinou por mais tempo na história da Rússia. Uma história muito moderna sobre o passado.
Nomeações:
- Tony McNamara – melhor guião numa série de comédia
- melhor realização numa série de comédia
BAD EDUCATION (2 nomeações)
Com Hugh Jackman e Allison Janney, esta comédia negra baseada em factos reais conta a história dos supervisores de uma escola de Long Island responsáveis pelo maior escândalo de desfalque no ensino público, na história da América.
Nomeações:
- melhor filme de televisão
- Hugh Jackman – melhor ator numa minissérie ou filme
RAMY (3 nomeações)
“Ramy” oferece uma nova perspectiva que explora os desafios de um homem apanhado entre uma comunidade muçulmana que vê a vida como um teste mortal, e uma geração millennial que pensa que a vida não tem consequências.
Nomeações:
- Ramy Youssef – melhor actor principal numa série de comédia
- Mahershala Ali – melhor actor secundário numa série de comédia
- Ramy Youssef – melhor realização numa série de comédia
A BLACK LADY SKETCH SHOW (3 nomeações)
Uma nova série de comédia de sketches da comediante/actriz/escritora Robin Thede, com um elenco base de mulheres negras e celebridades convidadas, a representarem dezenas de personagens dinâmicos numa realidade mágica.
Nomeações:
- Angela Bassett – melhor actriz convidada numa série de comédia
- Dime Davis – melhor realização num programa de variedades
- melhor programa de variedades baseado em comédia
DEVS (4 nomeações)
Lily Chan, uma jovem engenheira de software, investiga a divisão secreta de desenvolvimento do seu empregador, uma empresa de tecnologia de ponta sediada em Silicon Valley, que ela acredita estar por detrás do homicídio do seu namorado.
Nomeações:
- melhor fotografia numa minissérie ou filme
- melhor edição de som numa minissérie ou filme
- melhores efeitos sonoros numa minissérie ou filme
- melhores efeitos visuais numa minissérie ou filme
CALMA, LARRY (4 nomeações)
Larry David está de volta – como Larry David. “Calma, Larry” gira em torno de uma versão ficcional e alegremente misantropa de David, enquanto uma câmara regista o mundo privado, e muitas vezes banal, deste homem (relativamente) público.
Nomeações:
- melhor série de comédia
- melhor casting numa série de comédia
- melhor edição de câmara numa série de comédia
- melhor direcção técnica, trabalho de câmara e vídeo numa série
NORMAL PEOPLE (4 nomeações)
A série que está a chegar brevemente à HBO Portugal! “Normal People” é baseada no livro com o mesmo nome, de Sally Rooney, e segue Marianne e Connell. Diferentes, mas com origens na mesma pequena cidade da Irlanda, vão entrando e saindo da vida amorosa um do outro.
Nomeações:
- Paul Mescal – melhor actor principal numa minissérie ou filme
- melhor elenco numa minissérie ou filme
- Lenny Abrahamson – melhor realização numa minissérie ou filme
- melhor guião para uma minissérie ou filme
BIG LITTLE LIES (5 nomeações)
“Big Little Lies” conta a história de três mães: Madeline (Reese Witherspoon), que sente inveja da esposa do ex-marido; Celeste (Nicole Kidman), que vive um casamento aparentemente perfeito; e Jane (Shailene Woodley), uma mãe solteira com um passado sombrio.
Nomeações:
- Meryl Streep – melhor actriz secundária numa série de drama
- Laura Dern – melhor actriz secundária numa série de drama
- melhor casting numa série de drama
- melhor maquilhagem contemporânea
- melhor guarda-roupa contemporâneo
MCMILLIONS (5 nomeações)
De 1989 a 2001, um génio criminoso chamado “Tio Jerry” defraudou o famoso jogo promocional do Monopólio da McDonald’s em milhões de dólares, em dinheiro de prémio. “McMillions” é o documentário que conta toda a história.
Nomeações:
- melhor documentário/programa de não-ficção
- melhor guião de um documentário/programa de não-ficção
- melhor edição em programa de não-ficção
- melhor edição de som em documentário/programa de não-ficção
- melhor composição musical em documentário ou especial (drama)
POSE (5 nomeações)
Ambientado nos anos de 1980, “Pose” é um musical de dança que justapõe segmentos da vida e da sociedade de Nova Iorque: a cultura de baile, a ascensão do universo de luxo na era de Trump, e o ambiente social e literário da baixa da cidade.
Nomeações:
- Billy Porter – melhor actor principal numa série de drama
- melhor guarda-roupa de época
- melhor maquilhagem de época/personagem
- melhor hairstyling de época/personagem
- melhor maquilhagem prostética para uma minissérie, filme ou especial
EUPHORIA (6 nomeações)
Protagonizada por Zendaya, esta série original HBO apresenta a visão crua e realista de um grupo de alunos do secundário. Destacou-se por ter uma linguagem forte e susceptível, com cenas de sexo explícito, uso de drogas e violência.
Nomeações:
- Zendaya – melhor actriz principal numa série de drama
- melhor guarda-roupa contemporâneo
- melhor maquilhagem contemporânea
- melhor composição musical numa série
- melhor letra e música original
- melhor supervisão musical
INSECURE (8 nomeações)
Criada e protagonizada por Issa Rae, a dolorosamente engraçada série de comédia “Insecure” analisa a amizade entre duas mulheres negras da época atual, bem como as suas experiências desconfortáveis e tribulações mais picantes.
Nomeações:
- melhor série de comédia
- Issa Rae – melhor actriz principal numa série de comédia
- Yvonne Orji – melhor actriz secundária numa série de comédia
- melhor casting em série de comédia
- melhor edição de câmara numa série de come´dia
- Kira Kelly – melhor cinematografia em série (half-hour)
- Ava Berkofsky – melhor cinematografia em série (half-hour)
- melhor supervisão musical
KILLING EVE (8 nomeações)
“Killing Eve“: Eve, uma funcionária dos serviços de segurança, inteligente mas frustrada, um dia sonha ser espia. Villanelle, uma assassina elegante e talentosa agarrada aos luxos. Obcecadas uma pela outra, enfrentam-se num jogo épico do gato e do rato.
Nomeações:
- melhor série de drama
- Sandra Oh – melhor actriz principal numa série de drama
- Jodie Comer – melhor actriz principal numa série de drama
- Fiona Shaw – melhor actriz secundária numa série de drama
- melhor design de produção numa série de drama
- melhor elenco numa série de drama
- melhor guarda-roupa contemporâneo
- melhor supervisão musical
WHAT WE DO IN THE SHADOWS (8 nomeações)
Passada em Staten Island, “What We Do in the Shadows” segue três vampiros que têm sido colegas de casa durante centenas e centenas de anos.
Nomeações:
- melhor série de comédia
- Stefani Robinson – melhor guião numa série de comédia
- Paul Simms – melhor guião numa série de comédia
- Sam Johnson, Chris Marcil – melhor guião numa série de comédia
- melhor casting para série de comédia
- melhor edição de câmara numa série de comédia
- melhor edição de som para uma série de comédia / drama (half hour) e animação
- melhor produção de design para um programa narrativo (half hour)
LAST WEEK TONIGHT WITH JOHN OLIVER (9 nomeações)
Um olhar sobre as notícias, política e assuntos da actualidade. John Oliver oferece-nos a sua perspetiva singular e dá voz a uma série de questões sociais, políticas ou existenciais presentes na América e no mundo.
Nomeações:
- melhor talk-show
- Paul Pennolino, Christopher Werner – melhor realização de um talk-show
- melhor guião numa série talk-show
- melhor produção design num programa talk-show, reality ou competição
- Ryan Barger – melhor edição de imagem de um talk-show
- Anthony Miale – melhor edição de imagem de um talk-show
- melhor música e letra original
- melhor mistura de som num talk-show / especial
- melhor direcção técnica, trabalho de câmara e vídeo numa série
MRS. AMERICA (10 nomeações)
“Mrs. America” conta a história do movimento para ratificar a Emenda da Igualdade de Direitos (EID) e a inesperada reação negativa que alterou para sempre o panorama político.
Nomeações:
- melhor minissérie
- Cate Blanchett – melhor actriz principal numa minissérie ou filme
- Uzo Aduba – melhor actriz secundária numa minissérie ou filme
- Margo Martindale – melhor actriz secundária numa minissérie ou filme
- Tracey Ullman – melhor actriz secundária numa minissérie ou filme
- melhor casting numa minissérie ou filme
- melhor guarda-roupa de época
- melhor edição de câmara numa minissérie ou filme
- melhor composição musical numa minissérie, filme ou especial
- Tanya Barfield – melhor argumento numa minissérie, filme ou especial
WESTWORLD (11 nomeações)
Série inspirada no filme de 1973 sobre um parque temático futurista povoado por seres artificiais – Bem-vindo a Westworld! Descubra um mundo em que todos os apetites humanos, sejam nobres ou depravados, podem ser satisfeitos.
Nomeações:
- Jeffrey Wright – melhor actor secundário numa série de drama
- Thandie Newton – melhor actriz secundária numa série de drama
- Todas as outras nomeações dividiram-se nas categorias técnicas como design, cinematografia, efeitos visuais e maquilhagem
SUCCESSION (18 nomeações)
A família Roy controla um dos maiores conglomerados de média e entretenimento do mundo. “Succession” conta a história de Logan Roy e dos seus quatro filhos herdeiros quando o patriarca decide afastar-se da empresa…
Nomeações:
- melhor série de drama
- Brian Cox – melhor actor principal numa série de drama
- Jeremy Strong – melhor actor principal numa série de drama
- Sarah Snook – melhor actriz principal numa série de drama
- Nicholas Braun – melhor actor secundário numa série de drama
- Kieran Culkin – melhor actor secundário numa série de drama
- Matthew Macfadyen – melhor actor secundário numa série de drama
- James Cromwell – melhor actor convidado numa série de drama
- Harriet Walter – melhor actriz convidada numa série de drama
- Cherry Jones – melhor actriz convidada numa série de drama
- Andrij Parekh – melhor realização numa série de drama
- Mark Mylod – melhor realização numa série de drama
- Jesse Armstrong – melhor guião numa série de drama
- Todas as outras nomeações estão relacionadas com a edição da série
WATCHMEN (26 nomeações)
“Watchmen” tem lugar numa realidade contemporânea alternativa nos EUA, na qual os super-heróis foram marginalizados devido aos seus métodos violentos. Apesar disso, alguns reúnem-se para lançar uma revolução enquanto outros tentam impedi-la.
Nomeações:
- melhor minissérie
- Jeremy Irons – melhor actor principal numa minissérie ou filme
- Regina King – melhor actriz principal numa minissérie ou filme
- Yahya Abdul-Mateen II – melhor actor secundário numa minissérie ou filme
- Jovan Adepo – melhor actor secundário numa minissérie ou filme
- Louis Gossett Jr. – melhor actor secundário numa minissérie ou filme
- Jean Smart – melhor actriz secundário numa minissérie ou filme
- Nicole Kassell – melhor realização numa minissérie ou filme
- Steph Green – melhor realização numa minissérie ou filme
- Stephen Williams – melhor realização numa minissérie ou filme
- Jesse Armstrong – melhor guião para uma minissérie ou filme
- As restantes nomeações dividem-se entre categorias técnicas de edição e som
[tps_footer]
Quantas destas já viste? Alguma favorita?
[/tps_footer]