Crédito editorial: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

Hollywood | Conheces estes irmãos famosos?

[tps_header]

Em Hollywood todos se conhecem mas também há estrelas que são na verdade família de sangue. Será que conheces estes irmãos e irmãs talentosos?

Por entre cinema e televisão, Hollywood está rendido a muitas famílias repletas de talento e a múltiplas gerações de verdadeiros artistas. De geração em geração, o talento desmultiplica-se mas nalguns casos vai mesmo a vários elementos da família de uma única geração.

Celebrando o Dia dos Irmãos, vem connosco conhecer alguns dos irmãos e irmãs mais famosos de Hollywood. Alguns, quem sabe, até te podem surpreender.

[/tps_header]

BEN E CASEY AFFLECK

Hollywood Irmãos
Ben Affleck e Casey Affleck © Amazon Studios

Ambos vencedores de prémios da Academia, em categorias bastante distintas, Ben e Casey Affleck são nomes (e caras) bastante reconhecíveis em Hollywood. Casey Affleck tem feito maior sucesso como actor (o Óscar que ganhou é o de representação, por “Manchester by the Sea”), mas Ben Affleck dá cartas não só na representação mas também como argumentista (Óscar por “Good Will Hunting”) e realizador. Já trabalharam juntos em algumas ocasiões, nomeadamente “Gone Baby Gone”, onde Ben foi realizador e Casey protagonista.




DAVID E PATRICIA ARQUETTE

Arquette
David Arquette e Patricia Arquette © 2012 – Tribeca Films / Apple TV

Famosos quer no cinema quer na televisão, David e Patricia vêm de uma família apaixonada pelas artes. Os seus irmãos, Rosanna, Alexis e Richmon também estão no meio, mas nenhum alcançou a mesma fama que David ou Patricia.

David voltou agora aos grandes ecrãs, com “Scream” e Patricia Arquette tem-se mantido activa na televisão (o seu último projecto foi “Severance”).



ALEC, STEPHEN, BILLY E DANIEL BALDWIN

Baldwin
Alec e William são apenas dois dos famosos irmãos Baldwin © 2015 – Abramorama / Filmmuse Productions

São quatro irmãos e todos eles na indústria do entretenimento. Alec é o mais velho e talvez o mais conhecido com filmes como “Beetlejuice”, “The Aviator” ou “The Departed” enquanto que Daniel também já demonstrou o seu talento em “Mullholland Falls” ou “The Neighborhood. William por seu lado, tem feito um pouco de tudo, desde “Gossip Girl” até à comédia “Forgetting Sarah Marshall”. Quanto a Stephen, ainda que nalguns projectos maiores, é o irmão que mais se dedica a participar em reality tv.

“My Promise to P.J.” é o único filme em que os quatro irmãos aparecem no mesmo projecto.




JUSTINE E JASON BATEMAN

Irmãos Bateman
Justine Bateman e Jason Bateman © Showtime Networks, Inc / Netflix

Justine Bateman é a irmã mais velha e, juntamente com o irmão mais novo, Jason, já andam no mundo do entretenimento há mais de 40 anos. Nos anos 80, a carreira de Justine avançou com a série de televisão “Family Ties”, enquanto que Jason iniciou-se na representação com “Little House on the Prairie” e “Silver Spoons”. Desde então, Justine tem feito aparições em séries como “Desperate Housewives” ou “Californication”, e Jason tem-se destacado como protagonista de séries como “Arrested Development” ou “Ozark”.




BEAU E JEFF BRIDGES

Hollywood Irmãos
Beau e Jeff Bridges em “The Fabulous Baker Boys” © Gladden Entertainment

Filhos da lenda de Hollywood Lloyd Bridges, Beau e Jeff têm se destacado com uma longa carreira cada um. Beau Bridges tem 3 Emmy Awards no currículo, e Jeff Bridges conta já com um Óscar para Melhor Actor, por “Crazy Heart”, em 2010. São considerados uma das duplas de irmãos mais simpáticos do mundo do entretenimento. Têm apenas um projecto em comum: “The Fabulous Baker Boys” (1989).




JOHN E JOAN CUSACK

Hollywood Irmãos
John e Joan Cusak em “War, Inc” © Millennium Films

Com carreiras que já duram há mais de 30 anos, John e Joan Cusack têm cada um o seu próprio caminho mas já trabalharam juntos vários vezes. Até agora contam-se “Class”, em 1983, “Sixteen Candles”, em 1984, “High Fidelity” em 2000, e “War, Inc.”, em 2008. Apesar do talento dos dois, apenas Joan conseguiu nomeações à Academia até ao momento.




EMILY E ZOOEY DESCHANEL

Irmãs Deschanel
Emily Deschanel e Zooey Deschanel © Fox

Muito parecidas entre si, em particular pelos olhos grandes e claros, as irmãs Emily e Zooey Deschanel dão cartas na representação. E em particular em projectos televisivos. Nos últimos anos  foram as protagonistas de duas séries de televisão que duraram várias temporadas; Emily Deschanel foi a estrela de “Bones”, e Zooey Deschanel destacou-se em “Jess e os Rapazes”. Zooey tem sido vista mais vezes nos grandes ecrãs, tendo entrado em filmes como “500 Dias com Summer” ou “Trolls”.



EMILIO ESTEVEZ E CHARLIE SHEEN

Hollywood Irmãos
Emilio Estevez e Charlie Sheen © Disney / Lionsgate Television

Filhos de Martin Sheen, também ele actor, Emilio e Charlie também decidiram fazer carreira da representação. Aos dias de hoje, Emilio Estevez é reconhecido por muitos como Gordon Bombay, dos Mighty Ducks. O seu irmão, Charlie, decidiu adoptar o nome artístico Sheen mas segue as pisadas talentosas da família com sucessos como “Wall Street” ou “Dois Homens e Meio”.

Os dois já trabalharam juntos por várias vezes, destacando-se títulos como “Young Guns”, “Men at Work” ou “Rated X”.




DAKOTA E ELLE FANNING

Hollywood Irmãs
Dakota Fanning e Elle Fanning © TNT / HBO

Conhecidas desde crianças, discretas nas notícias mas sempre notáveis nos ecrãs, as irmãs Fanning são talentos natos para a representação. Dakota conta já com mais de 30 filmes, tendo participado em “Guerra dos Mundos”, “I Am Sam” e “Homem em Fúria”. Elle, a mais nova, entrou no mundo Disney com “Maléfica” e é a protagonista da série Hulu, “The Great“.

Entraram as duas em “I Am Sam”, com Elle a fazer a versão mais pequena da personagem de Dakota, e terão o primeiro filme em conjunto apenas em 2023, com “The Nightingale”.




JONAH HILL E BEANIE FELDSTEIN

Irmãos Hollywood
Jonah Hill e Beanie Feldstein © 2012 Columbia Pictures Industries, Inc / 2017 Interactivecorps Film, LLC.

Separados por 10 anos, Jonah Hill e Beanie Feldstein nunca esconderam a admiração um pelo outro. Jonah tem já uma carreira repleta de títulos de comédia, tendo nos últimos anos apostado em géneros diferentes; chegou mesmo a conquistar duas nomeações aos Óscares por “O Lobo de Wall Street” e “Moneyball”. A irmã mais nova, Beanie, está ainda agora a começar e já se destacou com “Booksmart” e “Lady Bird“.



RALPH E JOSEPH FIENNES

Hollywood Irmãos
Ralph Fiennes e Joseph Fiennes © 20th Century Studios / 2011 – Starz

Ralph, o mais velho de seis irmãos, é um dos grandes nomes de Hollywood. Nomeado por duas vezes aos prémios da Academia, conta na carreira com trabalhos como “A Lista de Schindler”, “O Fiel Jardineiro”, “Grand Budapeste Hotel” e até a saga “Harry Potter“. Já o seu irmão mais novo, Joseph Fiennes, destacou-se em “Shakespeare in Love” e é hoje uma das caras da série de televisão da Hulu, “Handmaid’s Tale“.




JAMES E DAVE FRANCO

Um Desastre de Artista
Dave e James Franco © NOS Audiovisuais

James começou a carreira na televisão, com “Freaks & Geeks”, mas rapidamente passou para os grandes ecrãs. Destacou-se com “127 Horas” mas nunca esqueceu os projectos televisivos, tendo feito “The Deuce” entre 2017 e 2019. O irmão mais novo, Dave, também anda entre a televisão e o cinema, tendo recentemente passado para detrás das câmaras. Já contracenaram juntos nalguns projectos, nomeadamente “Um Desastre de Artista“.




BRIAN E DOMHNALL GLEESON

Frank Of Ireland
Brian e Domhnall Gleeson © Amazon Studios

Filhos do irlandês Brendan Gleeson, Brian e Domhnall mantêm a tradição na família. Brian é conhecido por “Peaky Blinders” ou “Linha Fantasma“, enquanto que Domhnall se tem destacado em “Ex-Machina“, o universo Star Wars e a saga de Harry Potter. Recentemente trabalharam juntos em “Frank of Ireland”, uma série que também contou com o pai, Brendan, e o outro irmão, Fergus.



MAMIE E GRACE GUMMER

Irmãs Gummer
Mamie Gummer e Grace Gummer © The CW / CBS

Pelo nome não há relação mas Mamie e Grace Gummer são filhas da lendária Meryl Streep. Mamie é mais conhecida pelo seu papel em “True Detective”, enquanto que Grace foi uma das caras de “Mr Robot“. Recentemente a outra irmã, Louisa Jacobson, também entrou no mundo da representação mas com um apelido diferente.



MAGGIE E JAKE GYLLENHAAL

Irmãos Gyllenhaal
Maggie Gyllenhaal e Jake Gyllenhaal © AXN / Netflix

Filhos do realizador Stephen Gyllenhaal e da argumentista Naomi Foner, é natural que esta dupla de irmãos tenha entrado no mundo de Hollywood. Ambos com nomeações aos Óscares, têm-se destacado em filmes como “Secretary e “Crazy Heart” (Maggie Gyllenhaal) ou “Jarhead”, “Brokeback Mountain”, “Donnie Darko” ou “Nightcrawler” (Jake Gyllenhaal). Nos últimos tempos Maggie virou-se também para a realização, com uma estreia de sucesso em “A Filha Perdida“.

Os dois já contracenaram juntos em três filmes: “A Dangerous Woman” e “Homegrown”, filmes realizados pelo próprio pai, e ainda “Donnie Darko”, onde foram também irmão e irmã no ecrã.




LUKE, CHRIS E LIAM HEMSWORTH

Irmãos Liam Hemswroth, Chris Hemsworth, Luke Hemsworth
Crédito editorial: Kathy Hutchins / Shutterstock.com

Australianos nascidos em Melbourne, os irmãos Hemsworth tiveram um ponto comum no início da carreira: “Neighbours”, uma novela australiana. Não apareceram ao mesmo tempo mas todos deixaram lá a sua marca. Por agora, Luke Hemsworth é uma das caras da série de sucesso da HBO, “Westworld“; já os irmãos, Chris e Liam, estão mais focados nos grandes ecrãs. Chris Hemsworth é o Thor, da Marvel, e Liam Hemsworth entrou na saga “The Hunger Games”.




OLIVER E KATE HUDSON

Irmãos Hollywood
Oliver Hudson e Kate Hudson © FOX / 2009 Twentieth Century Fox Film Corporation.

Filhos da notável Goldie Hawn, Oliver e Kate Hudson trilharam o seu próprio caminho dentro do mundo de Hollywood. Oliver Hudson desdobra-se entre filmes e televisão, tendo um dos mais recentes trabalhos em “Splitting Up Together”. Kate Hudson é amplamente conhecida pelas suas comédias românticas, e por ter entrado em “Almost Famous”, pelo qual conquistou uma nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Secundária.




ROBYN, ERIC E BLAKE LIVELY

Irmãos Lively
Robyn, Eric e Blake Lively © 2006 New Line Cinema / Amazon Studios / Cinemundo

Há cinco irmãos Lively, todos eles na indústria do entretenimento, mas três deles destacam-se mais: Robin, Eric e Blake. Robyn, a mais velha, é meia-irmã de Eric e Blake. Participou no filme de culto “Teen Witch” e também em “Twin Peaks”. Eric, irmão mais velho de Blake, ganhou bastante destaque como protagonista de “O Efeito Borboleta 2”. Já Blake Lively, talvez a mais famosa dos irmãos Lively, teve a sua grande estreia na televisão, em “Gossip Girl”. Desde então tornou-se um ícone da moda e entrou em vários filmes como “Green Lantern” ou “Um Pequeno Favor“.




WARREN BEATTY E SHIRLEY MACLAINE

Hollywood Irmãos
Warren Beatty (2001) e Shirley MacLaine (2017) © 2001 New Line Cinema / Bleecker Street

Dois ‘pesos pesados’ do mundo do entretenimento, Shirley MacLaine e Warren Beatty são lendas de Hollywood. Shirley MacLaine começou a sua carreira como dançarina mas rapidamente passou para a representação, enquanto que Warren Beatty dedicou-se à representação e à realização. Ambos são vencedores de prémios da Academia (Beatty pela realização de “Reds”, 1981, e Shirley por representação em “Terms of Endearment”, 1983), e detentores do prémio Life Achievement da AFI.




KATE E ROONEY MARA

Kate Mara e Rooney Mara
Kate Mara e Rooney Mara © HBO / 20th Century Studios

De uma linhagem da realeza do futebol americano, Kate e Rooney Mara são ambas igualmente famosas e talentosas. Com vários títulos de destaque no seu currículo, Rooney Mara deslumbrou em “The Girl with the Dragon Tattoo”, pelo qual conseguiu uma nomeação ao Óscar. Kate Mara, por seu lado, tem-se desdobrado entre filmes e televisão, com particular relevo para projectos como “Brokeback Mountain” ou “House of Cards”.




TIA, TAMERA E TAHJ MOWRY

Irmãos Mowry
As gémeas Mowry, em “Sister Sister” (1996) e Tahj Mowry © Paramount Pictures / Netflix

Com parte da carreira centrada no universo dos filmes originais do Disney Channel, as gémeas Tia e Tamera Mowry ficaram famosas com a sitcom “Sister, Sister”. Tornaram-se ícones do Disney Channel durante alguns anos, continuam a representar mas nos últimos anos dedicaram-se também à reality tv.

Tahj Mowry, o irmão mais novo, começou também a sua carreira mais ou menos pela mesma altura que as irmãs. Apareceu em “Sister, Sister”, “Full House” e acabou mesmo por conseguir a sua própria série na Disney, “Smart Guy”.




MARY-KATE, ASHLEY E ELIZABETH OLSEN

Irmãs Olsen
Gémeas Olsen, em 2004, e Elizabeth Olsen | © 2004 Warner Bros. Ent / Disney/Hanna Boussouar

As gémeas Olsen, Mary-Kate e Ashley, marcaram uma geração com a sitcom “Full House” dos anos 80 mas não se ficaram por aí. Durante a infância e adolescência foram dos nomes mais requisitados para os mais variados filmes, até optarem por deixar Hollywood para trás em prol do mundo da moda. Um dos últimos filmes com ambas foi “New York Minute”, de 2004.

Mas agora, anos depois do nome Olsen ter ficado marcado, o foco pertence a outra irmã, Elizabeth Olsen. Tendo ganho atenção em 2011, com “Martha Marcy May Marlene”, Elizabeth Olsen é neste momento uma das actrizes mais conhecidas de Hollywood; faz parte do universo da Marvel, como Wanda Maximoff e já teve a sua própria série, “WandaVision“.




RANDY E DENNIS QUAID

Irmãos Quaid
Randy Quaid e Dennis Quaid © Paramount Pictures / Imagine Rights, LLC

Ambos com paixão pela representação, são também conhecidos em Hollywood por alguns problemas como uso de substâncias ou situações com a polícia. Randy Quaid, o mais velho, tornou-se famoso nos anos 70 e 80. Conquistou uma nomeação ao Óscar por “The Last Detail”, em 1973, e é uma das caras do famoso filme “National Lampoon’s Vacation”. Já Dennis Quaid, cuja carreira começou a arrancar apenas nos anos 80, tem êxitos como “Innerspace” ou “Great Balls of Fire!”.



ERIC E JULIA ROBERTS

Hollywood Irmãos
Eric Roberts e Julia Roberts | © Warner Bros / AXN

Com mais de 10 anos de diferença, Julia Roberts é a irmã mais nova do actor Eric Roberts. Cada qual com uma carreira bem definida, apenas marcaram presença num único filme juntos, “Blood Red” (1989). Eric já conquistou uma nomeação ao Óscar por “Runaway Train”, para Melhor Actor Secundário; Julia, por seu lado, foi nomeada em quatro ocasiões diferentes, nas categorias de representação, e arrecadou a estatueta de Melhor Actriz Principal por “Erin Brockovich”.




LIEV E PABLO SCHREIBER

Schreiber Irmãos
Liev Schreiber e Pablo Schreiber © HBO / Paramount Pictures. All Rights Reserved.

São meio-irmãos mas merecem o seu lugar aqui na nossa lista. Com o mesmo pai, o actor Tell Carroll Schreiber, estes irmãos têm dez anos de diferença entre eles mas a mesma paixão pela representação. Liev Schreiber é para muitos conhecido por “Ray Donovan”, enquanto que Pablo Schreiber destacou-se em “American Gods” ou “Orange Is the New Black”. Os dois já tiveram oportunidade de trabalhar juntos em “O Candidato da Verdade”, em 2004.




GUSTAF, BILL E ALEXANDER SKARSGARD

Hollywood Skarsgard
Gustaf, Bill e Alexander Skarsgard © MGM Television / Glen Wilson/Netflix / Cinemundo

Uma família deveras talentosa, os Skarsgard são já presença assídua nas grandes produções de Hollywood e o talento passa gerações. Mas, se nos vamos focar mesmo em irmãos, então este é o trio a acompanhar: Gustaf, Bill e Alexander. Por entre blockbusters, filmes de terror e produções televisivas, os irmãos Skarsgard sabem o que fazer quando à frente das câmaras.

Gustaf é mais conhecido por “Vikings”; Bill está a começar agora uma promissora carreira, tendo já interpretado o tenebroso Pennywise, em “It“; e Alexander mantém-se um dos nomes mais requisitados do momento, tendo sido o protagonista do recente “Homem do Norte“.




COLE E DYLAN SPROUSE

Gémeos Sprouse
Dylan Sprouse e Cole Sprouse © CalMaple / Dean Busher|Netflix

Gémeos, Cole e Dylan Sprouse têm uma carreira que remonta à sua infância. Ainda antes de se tornarem caras da Disney Channel, com “The Suite Life of Zack and Cody” (com 11 anos), tiveram outros papéis no cinema e televisão.

Cole Sprouse foi o filho de Ross Geller em “Friends” e ambos contracenaram com Adam Sandler em “Big Daddy”, como uma única personagem apenas. Desde o fenómeno da Disney, seguiram caminhos distintos e Cole Sprouse é uma das caras da série de sucesso “Riverdale”, enquanto que Dylan se focou mais em filmes (“After We Collided” é um dos mais recentes).




DONNIE E MARK WAHLBERG

Irmãos Hollywood
Donnie Wahlberg e Mark Wahlberg © 2019 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved. / Sony Pictures

Mark começou como modelo de roupa interior da Calvin Klein, já Donnie foi membro de uma boysband. No final, acabaram por ir dar à representação, desdobrando-se entre cinema e televisão. Mark Wahlberg participou recentemente em “Uncharted“, enquanto que Donnie é membro regular do elenco da série “Blue Bloods”.



MARLON, SHAWN, DAMON E KEENEN IVORY WAYANS

Wayans
Marlon e Shawn Wayans já trabalharam juntos em vários filmes © 2004 Revolution Studios. All rights reserved.

Muitos podem não fazer a relação mas a família Wayans é uma família de entretenimento. Por entre televisão e cinema, são os criadores da série de comédia “In Living Color” e têm diversos filmes do género onde trabalham juntos. Alguns dos mais conhecidos são “White Chicks”, “Major Payne” e a saga “Scary Movie”.




LUKE E OWEN WILSON

Luke e Owen Wilson
Luke Wilson e Owen Wilson © HBO / 2013 Twentieth Century Fox Film Corporation.

Andrew Wilson é o irmão mais velho mas desta família os mais conhecidos são mesmo Luke e Owen Wilson. Conhecidos por várias comédias, continuam em altas por Hollywood.

Luke Wilson ficará sempre na memória como o namorado de Reese Witherspoon em “Legalmente Loira”, já Owen Wilson tem em “Wedding Crashers” um dos seus papéis mais memoráveis. Os dois já contracenarem juntos em “The Royal Tenenbaums” e “Around the World in 80 Days”.

[tps_footer]

Quais destes é que nunca tinhas feito relação que eram irmãos ou irmãs?

Lê Também:   Hollywood | Os verdadeiros nomes das estrelas

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *