© Tada Images via ShutterStock (ID: 2148690001)

Estes são os 6 melhores filmes para veres no Streaming em Dezembro

O ano está mesmo quase a terminar! 2023 trouxe vários grandes filmes às salas de cinema e às plataformas de streaming. Para acabar em grande, não podes perder estes filmes.

2023 foi um ano cheio de grandes filmes – “Barbie“, “Oppenheimer“, “Super Mario Bros O Filme“, “O Criador“, “Gran Turismo“, “Assassinos da Lua das Flores“, “Missão: Impossível Ajuste de Contas – Parte Um“, “The Equalizer 3“, “Napoleão“, “Indiana Jones e o Marcador do Destino“, entre muitos outros. Ou seja, com estes grandes filmes, a corrida aos Óscares na próxima edição vai ser uma verdadeira loucura (das boas).

Lê Também:   Este é o ator que Christopher Nolan considera “Quite Magical”

As plataformas de streaming também continuam a apostar forte, além das séries, também foram produzidos vários filmes interessantes – “Maestro” (Netflix), “The Killer” (Netflix), entre outros. Com o ano mesmo a terminar recorda alguns dos melhores filmes que chegaram em Dezembro às melhores plataformas de streaming!

DIAMANTE DE SANGUE (NETFLIX)

Um dos melhores filmes de Leonardo DiCaprio, “Diamante de Sangue” mostra a instabilidade política e social que se viveu na Serra Leoa, durante 11 anos (1991-2002), devido a uma guerra civil. Neste filme encontramos Danny Archer (Leonardo DiCaprio) e Solomon Vandy (Djimon Hounsou), que apesar de serem africanos, têm vidas completamente diferentes, um é ex-mercenário e outro é um pescador. Apesar das diferenças, acabam por se juntar na buscar por um diamante cor-de-rosa raro capaz de lhes mudar as suas vidas.

Lê Também:   A Banda Sonora de que o genial Ennio Morricone mais se orgulha

Um dos melhores filmes deste século e um dos melhores de 2006. Foi nomeado em cinco categorias nos Óscares, com destaque para Melhor Ator (Leonardo DiCaprio) e Melhor Ator Secundário (Djimon Hounsou). Ao lado desta incrível dupla de atores estava também Jennifer Connelly.




REBEL MOON – PARTE UM: A MENINA DE FOGO (NETFLIX)

Das mãos de Zack Snyder chegou à Netflix o filme mais caro do ano, ““Rebel Moon – Parte Um: A Menina do Fogo“. Para concluir esta obra, foram precisos 166 milhões de dólares, com grande parte a ser canalizada para os efeitos especiais.

Lê Também:   Melhores Filmes na TV (26 a 31 de Dezembro) | Mulher Maravilha e muito mais

Apesar de ter sido o filme mais caro do ano e um dos mais vistos da Netflix, o filme de Zack Snyder só conseguiu 24% de classificação no Rotten Tomatoes. Mas nem todas as criticas são más. Andrea Zamora, da Sensacine, escreve, “Rebel Moon tem tudo aquilo pelo qual Snyder é criticado, mas isso não significa que o resultado final seja um filme tremendamente divertido.”




FUGA DAS GALINHAS: ESTAMOS FRITAS (NETFLIX)

O regresso do clássico stop motion do ano 2000 com Ginger, Rocky, Babs, Bunty e o resto da equipa chegou ao streaming! Os estúdios Aardman juntaram-se à Netflix para trazer a continuação do grande êxito “A Fuga das Galinhas“. Apesar de ser uma viagem nostálgica, ficou muito a desejar.

Lê Também:   Há novas imagens do Joker 2 com Joaquin Phoenix e Lady Gaga em destaque

Para a nossa redatora Maggie Silva, “A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas” é suficientemente divertido para entreter a família durante a época da festas, mas não criativo ao ponto de justificar a sua existência. O legado do “Chicken Run” original pende sobre si. Para novos espectadores, e em particular para o público mais jovem, poderá encantar. Para quem acompanha o trabalho dos Aardman e esperava um regresso em altas ao universo absurdo e delicioso de galinhas a lutarem por liberdade apenas verá breves laivos do filme que conheceu no ano de 2000.”




SALTBURN (PRIME VIDEO)

A Prime Video traz a segunda longa-metragem de Emerald Fennell, “Saltburn”. Um filme alucinante protagonizado por Barry Keoghan, Jacob Elordi, Rosamund Pike (“Tudo Pelo Vosso Bem“), Richard E. Grant (“Loki“), Alison Oliver (“Conversations with Friends”), Archie Madekwe (“Gran Turismo“) e Carey Mulligan (“Maestro“).

Lê Também:   Whatsapp | O truque para transformar qualquer áudio em texto

Um filme caótico que merece ser visto, quem o diz é Maggie Silva, “Saltburn”, com Barry Keoghan e Jacob Elordi, é inconstante em toda a sua excentricidade e pauta-se por um final caótico, vertiginoso e pouco credível mesmo no âmbito do seu próprio mundo. Não obstante, oferece-nos uma viagem alucinante, repleta de momentos inesperados e falas capazes de alimentar o discurso mediático durante semanas. Mesmo que falhe como obra coesa, não deixa de se assumir como guilty pleasure.”




BARBIE (HBO MAX)

Chegou à HBO Max o filme mais lucrativo de 2020 – “Barbie”! O filme conta com um elenco cheio de nomes sonantes – Margot RobbieRyan GoslingSimu LiuWill FerrellDua LipaJohn CenaMichael Cera, entre muitos outros. Apesar de não ser o primeiro filme realizado por Greta Gerwig, que trouxe ao mundo “Lady Bird” (2017) e “Mulherzinhas” (2019), o filme sobre a boneca da Mattel colocou a realizadora no centro das atenções, graças a uma história cheia de criticas sociais.

Lê Também:   O filme que Clint Eastwood considera um “absolute favourite”

Um filme liderado por Margot Robbie, protagonista e produtora, que bateu pé frente ao produtor de “Oppenheimer” – “Nós não vamos mudar a nossa data. Se vocês estão com medo de nos enfrentar, então mudem-na vocês.”




EVIL DEAD RISE – O DESPERTAR (HBO MAX)

2023 também marcou o regresso de uma das melhores saga de terror de sempre, com “Evil Dead Rise – O Despertar”. O elenco conta com Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Morgan Davies, Nell Fisher, Gabrielle Echols, Anna-Maree Thomas, Mirabai Pease e Jayden Daniels.

Lê Também:   Estes são os 6 filmes favoritos de Christopher Nolan deste século

Segundo a sinopse oficial, “conta a história inquietante de duas irmãs que se afastam ao longo dos anos cujo reencontro é interrompido pelo despertar de demónios, mergulhando numa luta pela sobrevivência na qual se deparam por uma reunião familiar tenebrosa.” A lendária saga de terror foi criada por Sam Raimi, que marcou também a sua estreia na realização. Bruce Campbell surge através de uma gravação voice over.

Tens estas plataformas de streaming? Qual é a tua favorita? Já viste estes filmes? Qual é o primeiro filme que vais ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *