Glenn Close é a vilã Cruela De Vil

TOP Disney Adaptações Live-Action | 1. 101 Dálmatas

                 

Afetados por uma tremenda onda de nostalgia? Talvez, mas 101 Dálmatas – a primeira adaptação live-action de uma animação Disney – continua confortavelmente no topo da nossa lista!

Os remakes live-action da Disney podem só ter subido à crista da onda do zeitgeist da cultura popular na última década, no entanto, um dos mais valerosos exemplos desta reincursão pelos grandes clássicos é também uma das primeiras adaptações.

Lê Também:
Cruella | Filme da Disney já tem realizador em vista

Escrito e produzido por John Hughes (sim, o mesmo John Hughes de Breakfast Club e Ferris Bueller’s Day Off), 101 Dálmatas padece à data e  evidentemente, de um certo mal chamado “envelhecimento” ou “passagem do tempo”, mas a estrondosa performance vilanesca de Glenn Close eleva o remake além das expectativas e a aposta assumida em efeitos maioritariamente práticos e cães verdadeiros (misturados com a tecnologia CGI e Animatrónicos – thanks Jurassic Park!) tornam-no um visionamento extremamente divertido e emocionante, mesmo em pleno 2019.

101 Dálmatas

Revisitando o espírito profundamente brincalhão do original mas sem deixar de edificar a sua própria identidade, 101 Dálmatas chega ao topo da nossa lista, possivelmente, porque, e talvez mais do que qualquer uma outra adaptação desta lista, transpira nostalgia por uma Disney que talvez nunca regressa, mais terna e próxima da criança que existe em cada um de nós – porque apesar de hoje ser associada tanto aos seus adorados heróis animados como também aos Piratas das Caraíbas, aos jedi dos Star Wars ou até aos xenomorfos de Alien, para muitos de nós, a Disney será sempre e só… a “nossa” Disney: a eterna companheira de uma criança feliz.

                 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *