Guia das Séries Canceladas

O guia das séries canceladas em 2018

[tps_header]

Os canais de televisão e os serviços streaming estão sempre “a arrumar a casa”. Para não te perderes nas mudanças, apresentamos-te as séries canceladas em 2018. 

[/tps_header]

séries canceladas em 2018

“9JKL” (CBS)

Abrimos a nossa lista com uma comédia que estreou na fall season do ano passado. Apesar de uma audiência razoável, a série foi bastante criticada – tendo conquistado apenas 13% de aceitação no site Rotten Tomatoes.

“9JKL” era baseada na vida real do comediante Mark Feuerstein, que criou a série com Dana Klein. A história foca-se num desempregado, que após o divórcio aceita morar num apartamento vazio do prédio da sua família, ao lado dos seus pais e do irmão casado. A situação acomoda seus problemas financeiros, mas acaba com qualquer vestígio de sua privacidade. 



séries canceladas em 2018

“A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS” (Netflix)

“A Series of Unfortunate Events” é uma produção de sucesso da Netflix, baseada nos famosos contos infantis de Lemony Snicket. Contudo, Neil Patrick Harris, que dá vida ao vilão, afirmou que a série irá terminar no final da terceira temporada, seguindo assim a história dos títulos publicados.

A Series of Unfortunate Events” centra-se na história de três crianças órfãs entregues a um familiar assustador (Harris), que apenas deseja a fortuna que elas herdaram. A segunda temporada estreou a 30 de março e a terceira deverá chegar em 2019.



séries canceladas em 2018

“ALEX, INC.” (ABC)

A série que marca o regresso de Zach Braff à televisão não passa da primeira temporada. A ABC ainda tentou apostar na comédia ao mudar o horário de transmissão, contudo a audiência de “Alex, Inc.” não aumentou. A produção conta a história de Alex, um antigo locutor de rádio que decide criar uma start-up de podcasts na sua própria casa.



séries canceladas em 2018

“ALL ABOUT THE WASHINGTONS” (Netflix)

A comédia que estreou este verão na Netflix não convenceu e foi cancelada pela plataforma de streaming, que pretendia conquistar um público afro-americano. No entanto, “All About the Washingtons” parece não ter conquistado o sucesso desejado.

A série conta a história de Joey Washington (Joey Simmons), um ícone do hip-hop que decide reformar-se do mundo do espetáculo para se dedicar mais à família. Paralelamente, a sua esposa, Justine, torna-se empresária, uma vez que Joey tem agora a disponibilidade para tomar conta dos quatro filhos.




séries canceladas em 2018

“AMERICAN VANDAL” (Netflix)

A segunda temporada do mockumentary “American Vandal” será a última da produção do serviço de streaming. A comédia segue investigações, conduzidas por estudantes do ensino secundário, sobre acidentes e partidas que acontecem na escola.

Apesar do cancelamento, os produtores estão à procura de uma nova casa para a terceira temporada da série que parodia “Making a Murderer”.




séries canceladas em 2018

“AMERICAN WOMAN” (Paramount Network)

O decréscimo de audiência ao longo da temporada, ditou o cancelamento de “American Woman” duas semanas após a emissão do último capítulo da primeira temporada. A série aborda a revolução sexual e feminista da década 70 e  a luta das mulheres por independência numa sociedade conservadora.




séries canceladas

“ASH VS EVIL DEAD” (Starz)

Depois de vários rumores que surgiram com a estreia da terceira temporada, chegou a confirmação. “Ash vs Evil Dead” foi oficialmente cancelada pela Starz. As audiências da série de terror tinham vindo a diminuir, razão que motivou o canal a cancelar a série, após a transmissão de 10 capítulos do novo ano.

Ash vs Evil Dead” é a sequela da trilogia “Evil Dead”, saga clássica de terror que estreou no cinema nas décadas de 80 e 90. A história da série decorre 30 anos depois dos eventos do filme e acompanha o protagonista Ash a ter de assumir a sua antiga personalidade para salvar a Humanidade.



séries canceladas em 2018

“BEYOND” (Freeform)

A série de sci-fi/fantasia que conquistou um elevado número de audiência na primeira temporada não conseguiu manter o mesmo registo no ano seguinte. Tudo indica que este fator ditou o final da série. “Beyond” conta a história de Holden Matthews, um jovem que descobre possuir poderes sobrenaturais depois de acordar do coma, 12 anos depois.




séries canceladas em 2018

“BROAD CITY” (Comedy Central)

O canal Comedy Central anunciou que a quinta temporada será a última da comédia criada e protagonizada por Abbi Jacobson e Ilana Glazer. Os novos capítulos irão ser transmitidos em 2019, um ano depois do final do quarto ano.

Broad City” segue Ilana e Abbi, duas jovens judias americanas residentes em Nova Iorque. Ilana procura evitar trabalhar tanto quanto possível ao perseguir seu hedonismo incansável, por outro lado, Abbi tenta fazer uma carreira como ilustradora, entretanto, ela é frequentemente desviada em esquemas de Ilana.



séries canceladas em 2018

“CHAMPIONS” (NBC)

A comédia que estreou no início deste ano foi cancelada pela NBC, devido às fracas audiências. Criada por Mindy Kaling (“The Mindy Project“), “Champions” centra-se em Vince, um dono de ginásio sem nenhuma ambição que vive com o irmão Michael. Os interesses de ambos consistem em mulheres e exercício, até ao dia em que Vince descobre que tem um filho adolescente.




séries canceladas em 2018

“CHANCE” (Hulu)

Apesar de ter sido bem recebido pela crítica, a Hulu anunciou o cancelamento de “Chance“, ao final da segunda temporada. Baseada no livro homónimo de Kem Nunn, o thriller psicológico centra-se em Eldon Chance (Hugh Laurie), um neuropsiquiatra forense que complica ainda mais a sua vida depois de se envolver pessoalmente com uma paciente.




séries canceladas

CODE BLACK (CBS)

Ao final de três temporadas, a CBS colocou um ponto final no drama médico. “Code Black” é baseado num documentário homónimo, que apresenta o quotidiano de médicos e enfermeiros nas urgências do County Hospital, em Los Angeles. Hospital onde é habitual chegarem mais pacientes do que aqueles que os recursos disponíveis permitiriam.



séries canceladas em 2018

“COLONY” (USA Network)

A terceira temporada da série apocalíptica da USA Network é o último ano da produção. Protagonizada por Josh Holloway e Sarah Wayne Callies, “Colony” apresenta um futuro próximo, no qual a Terra é habitada e governada por seres alienígenas, onde os humanos têm de escolher entre juntarem-se a eles ou revoltarem-se e sofrerem as consequências.



séries canceladas em 2018

“CRAZY EX-GIRLFRIEND” (CW)

A confirmação da renovação de “Crazy Ex-Girlfriend” é um presente agridoce, uma vez que a quarta temporada da série será a última. A confirmação foi dada por Rachel Bloom, criadora e protagonista da produção, através da sua conta pessoal no Twitter.

Crazy Ex-Girlfriend” centra-se em Rebecca Bloom, uma jovem bem-sucedida, apaixonada pela vida e possivelmente louca, que impulsivamente desiste de tudo — incluindo o seu emprego e apartamento em Manhattan — numa tentativa desesperada de encontrar o amor e a felicidade num lugar repleto de romance e aventura: West Covina.




séries canceladas em 2018

“DAMNATION” (USA Network)

A série de época da USA Network não vai além da primeira temporada. “Damnation” decorre nos anos 30 e conta uma história secreta do coração dos EUA durante a Grande Depressão. Um homem faz-se passar por pastor para convocar grupos e manifestações contra o Governo e sistema industrial.



séries canceladas em 2018

“DECEPTION” (ABC)

A par de “The Crossing”, “Deception” alcançou uma das melhores estreias da ABC, nos últimos três anos. No entanto, o decréscimo de audiência foi bastante sentido, perdendo quase metade de telespectadores – fator que ditou o final da série.

Deception” conta a história de um mágico famoso, Cameron Black, que decide ajudar o FBI a resolver um mistério. Depois do primeiro caso, Cameron passa a solucionar um caso por semana, usando os truques e segredos da sua profissão como guia para a resolução de crimes impossíveis.




séries canceladas em 2018

“DICE” (Showtime)

A terceira temporada da série semi-autobiográfica de Andrew Dice Clay será a última. Criada por Scot Armstrong (“A Ressaca: Parte II“), a história segue a vida de Dice enquanto trabalha em Las Vegas para tentar recuperar a sua carreira e ao mesmo tempo apoia a sua família: namorada, ex-noiva, ex-mulher, sogra e filho.




séries canceladas em 2018

“DIETLAND” (AMC)

A comédia negra, baseada no livro de Sarai Walker, ficará apenas pela primeira temporada. “Dietland” explora a obsessão da sociedade pela perda de peso e pelas novidades do mundo da moda, ao contar a história de Plum Kettle, uma autora que escreve respostas para jovens que enviam pedidos de auxílio para a Daisy Chain, uma revista de moda e beleza. Apesar de serem escritas por Plum, que sofre de obesidade mórbida, as respostas são apresentadas aos leitores como sendo de Kitty Montgomery, a elegante editora da revista.




séries canceladas em 2018

“DISJOINTED” (Netflix)

Chuck Lorre não conseguiu igualar o mesmo sucesso de “The Big Bang Theory” e “Two and a Half Men” com “Disjointed”. A Netflix cancelou a comédia protagonizada por Kathy Bates (“American Horror Story“) ao final de uma temporada.

A série conta a história de Ruth (Kathy Bates), uma defensora da legalização da marijuana que está finalmente a cumprir o seu sonho de ter uma loja de venda do produto, em Los Angeles.



séries canceladas em 2018

“EASY” (Netflix)

A plataforma de streaming confirmou a renovação da comédia para a terceira e última temporada. “Easy” é uma antologia, ambientada em Chicago, que tenta representar de uma forma real temas atuais, como relacionamentos amorosos, crises pessoais, sexo, cultura e tecnologia. Cada episódio expõe uma história nova, com personagens e atores diferentes.



séries canceladas em 2018

“EVERYTHING SUCKS!” (Netflix)

Dois meses após a estreia da primeira temporada, a plataforma de streaming decidiu cancelar a comédia adolescente “Everything Sucks!” O motivo para o cancelamento da série estreante prendeu-se pelo facto da maioria dos espectadores não ter terminado de ver o primeiro capítulo, que tem apenas 23 minutos de duração.

A produção da Netflix conta a história dois grupos de inadaptados do liceu, um clube de audiovisual e um clube de teatro, que, em 1996, colidem enquanto tentam fazer um filme juntos.




séries canceladas

“FALLING WATER” (USA NETWORK)

As baixas audiências ditaram o fim da série da USA Network. Ao final do 10º capítulo a estação televisiva anunciou o cancelamento de “Falling Water“.

A série conta a história de três estranhos que se apercebem que andam a sonhar diferentes partes do mesmo sonho, que acarreta grandes problemas na vida de cada um. À medida que vão descobrindo mais sobre o sonho, mais se apercebem que nem todas as pistas podem estar tão ligadas aos seus problemas pessoais; apercebendo-se assim que este sonho pode ser a chave para o destino da humanidade.




séries canceladas em 2018

“FAMOUS IN LOVE” (Freeform)

Freeform confirmou que a série não terá uma terceira temporada, desta forma o último capítulo do segundo ano é o final da produção. Em “Famous In Love“, Paige Townsen (Bella Thorne) é uma estudante universitária que, depois de se tornar numa estrela de cinema, tem de aprender a lidar com o mundo da fama.



séries canceladas em 2018

“GHOST WARS” (SYFY)

A série estreante “Ghost Wars” foi cancelada pelo Syfy, não tendo assim uma segunda temporada. Com apenas 13 capítulos, a série terminou a 4 de janeiro.

O drama de terror centra-se em Roman Mercer, um indivíduo com a capacidade de ver mortos, que vive numa cidade do Alaska dominada por forças paranormais. Para proteger a cidade das diversas ameaças, Mercer terá de primeiro conquistar as mentes dos habitante e ultrapassar os seus problemas pessoais.




séries canceladas em 2018

“GHOSTED” (FOX)

A série de comédia sci-fi da FOX que estreou na fall season não terá uma segunda temporada. “Ghosted” acompanha Max (Adam Scott) e Leroy (Craig Robinson), dois homens muitos diferentes – um cético e um crente no paranormal – que são recrutados por um instituto secreto, o The Bureau Underground, para investigarem ocorrências inexplicáveis em Los Angeles, enquanto um grande mistério que pode ameaçar a raça humana é encoberto.



séries canceladas em 2018

“GOTHAM” (FOX)

Apesar de “Gotham” ser uma das séries com menor audiências, a FOX renovou a série para uma última temporada. A quinta temporada terá 13 episódios, de forma a que a produção atinja os 100 capítulos.

Baseada na banda desenhada, “Gotham” é uma prequela da história de Batman, contando a vida do pequeno Bruce Wayne. A quinta e última temporada focar-se-à na transformação de Bruce em Batman.




séries canceladas

“GREAT NEWS” (NBC)

Produzida por Tina Fey, a comédia ficará apenas pela segunda temporada. A série acompanha a vida da jornalista Katie Wendelson (Briga Heelan) quando descobre que a sua mãe, Carol (Andrea Martin), vai fazer um estágio no canal televisivo onde ela trabalha.



séries canceladas em 2018

“HAP & LEONARD” (SundanceTV)

Ao final de três temporadas, “Hap & Leonard” foi cancelada, série que no seu ano de estreia foi a produção mais vista do canal.

Protagonizada por James Purefoy e Michael Kenneth Williams, a série, que decorre nos anos 80, mostra uma visão cómica e dramática da vida de dois melhores amigos.



séries canceladas em 2018

“HERE AND NOW” (HBO)

A série criada por Alan Ball ficará apenas com uma temporada. A série da HBO, acompanha a vida de uma família constituída por um casal, três filhos adotados e uma biológica, cuja união é posta à prova quando um dos filhos começa a ter visões.

O último episódio da primeira temporada marca assim o final da série.



séries canceladas em 2018

“HOMELAND” (SHOWTIME)

Os primeiros anúncios de cancelamento de “Homeland” surgiram pelo produtor da série e por Claire Danes, atriz que dá vida à protagonista. Apenas meses mais tarde, a Showtime confirmou que a próxima temporada seria a última.

Ainda assim, o CEO do canal, David Nevins, não fala em cancelamento, uma vez que “Homeland” terá um fecho de história conclusivo e de acordo com aquilo que a produção estava a fazer desde a primeira temporada. O drama é um dos programas de maior sucesso da estação televisiva, tendo arrecadado cinco Globos de Ouro e seis Emmys.

Homeland” regressa então para uma oitava, e última, temporada em junho de 2019.




séries canceladas em 2018

“I LOVE DICK” (Amazon)

A série ainda rendeu uma nomeação para os Globos de Ouro, porém isto não o suficiente e a Amazon cancelou “I Love Dick” ao final de uma temporada. Apesar de não ter sido avançado o motivo da não renovação da produção, tudo indica que os valores da audiência e a receção da série tenham sido os principais fatores.

A série acompanha um casal, Chris (Kathryn Hahn) e Sylvere (Griffin Dunne), com problemas matrimoniais, que vê os seus ideais de amor e monogamia desafiados por um enigmático escritor e professor Dick (Kevin Bacon).




séries canceladas em 2018

“I’M DYING UP HERE” (Showtime)

A Showtime cancelou, ao final de duas temporadas, “I’m Dying Up Here“, uma das produções com índices de audiência mais baixos do canal. A pequena subida de audiências na segunda temporada não foi suficiente para garantir um novo ano da série.

A série segue um grupo de comediantes de stand-up que, nos anos 70, viajaram para Los Angeles, na esperança de atuar no palco principal de um clube de renome, o Goldie’s.



séries canceladas em 2018

“IMPOSTERS” (Bravo)

A drástica queda das audiências foi o principal motivo para o cancelamento de “Imposters“, ao final de duas temporadas. A série conta a história de Maddie (Inbar Lavi), uma vigarista profissional, especialista em seduzir e casar-se com milionários, para mais tarde desaparecer com todo o dinheiro. Os seus planos estavam a correr bem, até que três dos seus alvos se unem para se vingarem.



séries canceladas em 2018

“INHUMANS” (ABC)

“Inhumans” da Marvel foi um dos maiores flops da fall season e a ABC confirmou o cancelamento da série, após uma única temporada. Mesmo antes da sua estreia, a produção recebeu diversas críticas negativas, com o trailer a ser criticado, pelo público, devido ao visual do projeto. A estreia de “Inhumans” também não correu melhor, tendo fracassado na crítica e na bilheteira de IMAX – os dois primeiros episódios foram exibidos como filme.

A série acompanhava a família real dos inumanos, incluindo Black Bolt, o Rei dos Inumanos e Medusa, a Rainha. Iwan Rheon (“Game of Thrones“) interpretou Maximus, o irmão de Black Bolt e líder da rebelião com fome de poder.



séries canceladas em 2018

“IRON FIST” (Netflix)

A quarta parceria entre a Marvel e a Netflix termina na segunda temporada. O anúncio de cancelamento foi avançado num comunicado em conjunto pelo estúdio e pela plataforma de streaming. “Iron Fist” conta a história do super-herói que possui o místico punho de ferro, Danny Rand e a sua luta contra o crime.

Embora o cancelamento dite o final da série na Netflix, esta decisão não significa o final da personagem, uma vez que a Disney, proprietária da Marvel, irá lançar um serviço de streaming e poderá inclui este super-herói numa nova produção.



séries canceladas em 2018

“IZOMBIE” (CW)

Depois da renovação da série, a CW anunciou que a quinta temporada de “iZombie” será a última. A série conta a história de Liv Moore, uma médica legista zombie que ajuda o departamento de polícia a resolver homicídios ao comer o cérebro dos mortos, e tendo visões de seus momentos finais.

Apesar de ser bem recebida pela crítica, a produção tem baixas audiências, o que acabou por ditar o final de “iZombie”. Desta forma, esta será a primeira adaptação de banda desenhada da DC Comics cancelada pela CW.



séries canceladas em 2018

“JANE THE VIRGIN” (CW)

A CW confirmou que a quinta temporada de “Jane The Virgin” será a última. A temporada final, além de mais curta, só será transmitida em 2019. A fraca audiência – é das séries menos vistas do canal – foi o principal motivo para o cancelamento da produção.

Baseada na novela venezuelana, a série conta a história de Jane Villanueva, uma jovem romântica que se mantinha virgem para o casamento, mas que acaba por engravidar quando é inseminada artificialmente por engano.




séries canceladas em 2018

“JEAN-CLAUDE VAN JOHNSON” (Amazon)

Jean-Claude Van Damme é um ator conhecido pelo seu desempenho e protagonismo em filmes de artes marciais. Contudo o ator não conseguiu transportar esse sucesso para a televisão. A Amazon cancelou a série “Jean-Claude Van Johnson” ao final de uma temporada. Ao que tudo indica, a receção e os valores da audiência são os principais motivos pelo cancelamento da comédia.

Na série, Jean-Claude Van Damme interpreta uma versão de si mesmo: um famoso ator especialista em artes marciais, com um toque de comédia. 



séries canceladas em 2018

“KEVIN CAN WAIT” (CBS)

A produção que marcava o regresso de Kevin James ao pequeno ecrã, nove anos após o final da série que o popularizou, chegou ao fim, depois de duas temporadas. A queda drástica de audiência entre o primeiro e o segundo ano do projeto e a necessidade da CBS reinventar a grelha de programação das segundas-feiras foram os principais motivos para o cancelamento de “Kevin Can Wait“.



séries canceladas em 2018

“KEVIN (PROBABLY) SAVES THE WORLD” (ABC)

A sitcom protagonizada por Jason Ritter foi oficialmente cancelada pela estação ABC, após uma temporada. A série conta a história de Kevin, um jovem comum até descobrir que a vida de toda a humanidade depende dele. Kevin recebe, assim, uma proposta divina e agora precisa de seguir o seu dom e assumir a missão de salvar o mundo.




séries canceladas por 2018

“LA TO VEGAS” (FOX)

Ao final de uma temporada, a FOX cancelou “LA to Vegas”. O anúncio do cancelamento da série foi dado através da conta pessoal do Twitter de Amir Talai, um dos atores da comédia centrada na tripulação e passageiros de um voo interno de Los Angeles para Las Vegas.




séries canceladas em 2018

“LADY DYNAMITE”  (Netflix)

Ao final de duas temporadas, a plataforma de streaming anunciou a não renovação da comédia “Lady Dynamite“. A série de comédia, protagonizada por Maria Bamford, é baseada na vida profissional e pessoal da atriz depois de ter sido diagnosticada com uma desordem bipolar. Através de flashbacks, a produção da Netflix ia apresentando a história da vida de Maria e a relação desta com a sua família e os amigos.



séries canceladas

LIFE SENTENCE (CW)

A série protagonizada por Lucy Hale (“Pretty Little Liars“) bateu recordes negativos de audiência na televisão norte-americana. Com 0.2 na demo, “Life Sentence” foi cancelada pela CW ao final da primeira temporada.

Criada por Erin Cardillo e Richard Keith, o drama acompanha uma jovem diagnosticada com cancro terminal que descobre estar curada e que precisa de lidar com as escolhas que fez quando pensava que iria morrer.



séries canceladas em 2018

“LIVING BIBLICALLY” (CBS)

Ao final de oito episódios, a CBS cancelou e retirou da grelha de programação a comédia que estreou em fevereiro deste ano. Além de não ter conquistado a crítica, a série tornou-se no programa menos visto do canal.

Baseado no livro de A.J. Jacobs, “Living Biblically” conta a história de um homem que decide viver de acordo com os ensinamentos da Bíblia. Johnny Galecki (“The Big Bang Theory“) era um dos produtores executivos.



séries canceladas em 2018

“LUKE CAGE” (Netflix)

Ao final de duas temporadas, a Netflix cancelou “Luke Cage“. É a segunda série da parceria entre a Marvel e a plataforma de streaming a ser cancelada – a primeira foi “Iron Fist”. Como “The Defenders” é considerada uma minissérie, apenas restam três séries da parceria: “Daredevil“, “Jessica Jones” e “The Punisher“.

Tal como “Iron Fist”, o cancelamento de “Luke Cage” poderá estar relacionado com o lançamento de uma plataforma de streaming por parte da Disney, proprietária da Marvel.




séries canceladas em 2018

“ME, MYSELF AND I” (CBS)

Tal como aconteceu com “Living Biblically”, a CBS também cancelou e retirou “Me, Myself and I” da grelha de programação ao final de seis episódios. Embora tenha sido bem-recebida pela crítica, a comédia não atingiu elevados valores de audiência, o que acabou por ditar o final da série.

“Me, Myself and I” acompanha a história de Alex Riley em três pontos de sua vida: adolescente de 14 anos, em 1991, adulto de 40 anos, nos dias atuais, e como idoso de 65 anos, em 2042.



séries canceladas em 2018

“MOZART IN THE JUNGLE” (Amazon)

Amazon cancelou a comédia vencedora de dois Globos de Ouro ao final de quatro temporadas. O último ano de “Mozart in the Jungle” estreou a 16 de fevereiro na plataforma de streaming.

Na série, Gael Garcia Bernal é Rodrigo de Souza, o novo maestro da Orquestra Sinfónica de Nova Iorque. A história explora, de forma cómica, o relacionamento de Rodrigo com os músicos profissionais da orquestra.




séries canceladas em 2018

“MR. ROBOT” (USA Network)

A aclamada série chega ao fim na quarta temporada. O cancelamento foi anunciado pelo criador da produção, Sam Esmail, que revelou ter sido opção dele dar um desfecho à história de Elliot no novo ano. A quarta temporada terá 12 capítulos e está prevista ser emitida em 2019.

Mr. Robot” segue Elliot Alderson (Rami Malek), um técnico de ciber-segurança que nos tempos livres é um ‘justiceiro’, investigando a privacidade daqueles que abusam do poder.




séries canceladas em 2018

“ONCE UPON A TIME” (ABC)

Após diversas alterações no elenco – nomeadamente, a saída dos protagonistas -, que obrigaram a reinventar o final da sexta temporada,  tanto os fãs como os produtores estavam em dúvida relativamente ao destino de “Once Upon a Time“.

No entanto, o sétimo ano da produção foi lançado, com a promessa de novas aventuras centradas num Henry adulto (Andrew J. West) e continuando a explorar os contos da Disney. Contudo, em fevereiro a ABC revelou que o atual ano da série seria o último.

O último capítulo de “Once Upon a Time” foi transmitido a 18 de maio e contou com a presença dos principais atores do elenco original: Josh Dallas (Príncipe Encantado), Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Jennifer Morrison (Emma Swan), Emilie de Ravin (Bela), Tony Amendola (Gepetto), Lee Arenberg (Grumpy), Lee Arenberg (Granny), Keegan Connor Tracy (Blue Fairy), Joanna Garcia (Ariel), Robbie Kay (Peter Pan), Sean Maguire (Robin Hood) e Victoria Smurfit (Cruela De Vil).




séries canceladas em 2018

“ONE MISSISSIPI” (Amazon)

A série da Amazon, baseada na vida da criadora e protagonista da série, Tig Notaro, ficará apenas pelas duas temporadas. “One Mississippi” dá-nos a conhecer a história de vida de uma mulher que sobreviveu a um cancro na mama, doença que a obrigou a fazer uma dupla mastectomia e a ultrapassar um intenso período de quimioterapia.



séries canceladas em 2018

“ORANGE IS THE NEW BLACK” (Netflix)

Orange is The New Black“, uma das séries de maior sucesso da Netflix, irá terminar na sétima temporada, que chegará em 2019 à plataforma de streaming. Em 2016, a produção já tinha sido renovada para mais três temporadas, terminando assim no sétimo ano.

A série, ambientada numa prisão feminina, conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que foi condenada a 15 meses de prisão por tráfico de droga.




séries canceladas em 2018

“OUTCAST” (CINEMAX)

Após duas temporadas, o thriller de terror chega ao fim. Apesar das audiências e das críticas positivas, o Cinemax considerou que os custos elevados de produção não compensavam a boa recepção da séries.

Baseada na banda desenhada de Robert Kirkman (“The Walking Dead“), “Outcast” conta a história de Kyle Barnes, que desde criança sofre de possessões demoníacas. Agora adulto, Kyle está disposto a descobrir tudo sobre a maldição que o atormenta e tentar ter uma vida normal, mesmo que isso possa trazer consequências para a humanidade.



séries canceladas em 2018

“QUANTICO” (ABC)

O thriller de ação não irá regressar para uma quarta temporada. “Quantico” acompanha Alex Parrish (Priyanka Chopra), uma agente do FBI que jurou proteger o seu país, enfrentando os mais diversos obstáculos e conspirações que se atravessam no seu caminho, com a ajuda dos colegas.



séries canceladas em 2018

“RISE” (NBC)

A série que antes da sua estreia era apelidada como o “novo ‘Glee‘” não irá ter uma segunda temporada. O drama musical protagonizado por Josh Radnor (“How I Met Your Mother“) foi cancelada pela NBC, apesar de conquistar uma audiência razoável.




séries canceladas em 2018

“ROSEANNE” (ABC)

A ABC cancelou o reboot da comédia depois da protagonista, Roseanne Barr, ter publicado comentários racistas na sua conta pessoal no Twitter. As declarações da atriz causaram polémica e o canal rapidamente se demarcou da situação, cancelando a série.

Roseanne” foi uma comédia de sucesso nos anos 80 e 90 e, duas décadas depois, foi emitida este ano, com o capítulo de estreia a conseguir uma audiência de 25 milhões de pessoas.



séries canceladas em 2018

“SCORPION” (CBS)

Após quatro temporadas, “Scorpion” chegou ao fim. O programa tinha vinha a perder audiência nos últimos anos, o que levou a NBC a decretar o final da série. O último episódio da quarta temporada é oficialmente o final de “Scorpion”; o cliffhanger deixado nesse capítulo não será respondido.

A série, baseada na vida de Walter O’Brien (criança prodígio e fundador da Scorpion Computer Services), centra-se em Walter, um génio excêntrico, e a sua rede internacional de super-génios que formam a última linha de defesa contra as complexas ameaças da idade moderna.




séries canceladas em 2018

“SEVEN SECONDS” (Netflix)

A Netflix anunciou que não irá produzir uma segunda temporada de “Seven Seconds“, justificando que o tom independente da série não exige renovação. “A primeira temporada é uma história completa e autónoma, que temos orgulho de apresentar na Netflix nos próximos anos”, afirmou a vice-presidente de conteúdo original do serviço de streaming, Cindy Holland.

Dos mesmos criadores de “The Killing“, “Seven Seconds” centrava-se na história de um adolescente afro-americano, residente em Jersey City, que foi atropelado mortalmente por um agente da polícia branco. Depois da sua morte ter sido encoberta, as tensões raciais aumentaram e provocaram conflitos dentro da cidade.




séries canceladas em 2018

“SHADES OF BLUE” (NBC)

O drama policial protagonizado por Jennifer Lopez e Ray Liotta não irá ser renovado para um quarto ano, segundo confirmou o NBC. A temporada final, constituída por 10 capítulos, de “Shades of Blue” estreou a 17 de junho nos EUA.

Na produção, Jennifer Lopez dá vida à protagonista, Harlee Santos, uma carismática mãe solteira e perspicaz detetive que integra uma equipa de detetives em Brooklyn. O departamento é liderado pelo enigmático tenente Matt Wozniak (Ray Liotta), que muitas vezes leva a equipa a ultrapassar a lei, a fim de proteger eficazmente a sua cidade e as suas próprias vidas.



séries canceladas em 2018

“SHADOWHUNTERS” (Freeform)

Após três temporadas, a Freeform cancelou a série baseada nos livros da saga “Mortal Instruments”. O drama irá assim terminar na primavera do próximo ano, com a estreia dos 12 capítulos que integram a segunda parte da terceira temporada.

O último ano da série, intitulado por “Shadowhunters: The Final Hunt“, baseia-se nos livros 3 e 4, enquanto que o episódio final de duas horas foca-se nos livros 5 e 6.

Apesar da drástica queda das audiências e os elevados custos de produção, o principal motivo para o cancelamento de “Shadowhunters” foi a fim do acordo com a Netflix.




séries canceladas em 2018

“SHOOTER” (USA Network)

Ao final de três temporadas, a USA Network cancelou o drama baseado no filme homónimo de 2007. O último episódio, exibido em setembro, simboliza o final da produção. “Shooter” centra-se em Bob Lee Swagger (Ryan Philippe), um sniper, um veterano condecorado, que é contratado para uma operação secreta, com resultados desastrosos.




séries canceladas em 2018

“SHUT EYE” (Hulu)

Dois meses depois do final da segunda temporada, o serviço de streaming divulgou que não irá avançar com um novo ano de “Shut Eye“. A produção explora o mundo dos cartomantes, videntes e a máfia que os gere a todos, em Los Angeles, centrando-se num homem que, ironicamente, começa a ter visões depois de levar uma pancada na cabeça.




séries canceladas em 2018

“SIX” (History)

Após os bons números na temporada de estreia, a segunda temporada perdeu quase metade da sua audiência. Estes resultados ditaram o final da série, que fica assim pela segunda temporada. “Six” acompanha a Team Six dos Navy SEAL, as principais forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos, e nas suas missões por todo o mundo.



séries canceladas em 2018

“SUPERIOR DONUTS” (CBS)

“Superior Donuts” era a série com a audiência mais baixa do canal nas noites de segunda. Apesar de uma estreia promissora, conquistando um horário privilegiado logo depois de “The Big Bang Theory“, a audiência acabou por decrescer de forma drástica. Número que ditou o cancelamento da produção, ao final de duas temporadas.

A comédia gira em torno do relacionamento do velho dono de uma pequena loja de donuts e do seu jovem empregado, que se define como artista empreendedor.




séries canceladas em 2018

“TAKEN” (NBC)

A série de ação baseada na saga cinematográfica protagonizada por Liam Neeson irá ficar apenas pela segunda temporada. Após uma primeira temporada mediana, “Taken” foi renovada com novos produtores e atores no elenco. Contudo, os índices de audiência continuaram a descer, o que levou ao cancelamento da série.

Na prequela, Clive Standen (“Vikings“) dá vida a uma versão jovem da personagem interpretada por Liam Neeson nos filmes. A série conta a história de como Bryan Mills começou a trabalhar como um agente das Forças Especiais antes de ter uma filha.



séries canceladas em 2018

“TEN DAYS IN THE VALLEY” (ABC)

Devido à baixa audiência, a série, que marca o regresso de Kyra Sedgwick à televisão cinco anos após o policial “The Closer”, não terá uma segunda temporada.

Na série, Sedgwick é uma mãe solteira e produtora de televisão, que passa por um divórcio conturbado. Quando a sua filha desaparece, o seu mundo implode. Todos são suspeitos pelo desaparecimento da filha, incluindo o o seu ex-marido. Aos poucos, fica claro que todos possuem segredos e  que ninguém é confiável.




séries canceladas em 2018

“THE AFFAIR” (Showtime)

The Affair” foi renovada para a quinta e última temporada, que deverá ser emitida no verão do próximo ano. A presidente da programação do canal afirmou que a produtora executiva da série, Sarah Treem, sempre idealizou o projeto com cinco temporadas.

Protagonizada por Dominic West, Ruth Wilson, Joshua Jackson e Maura Tierney, “The Affair” teve início com uma relação extraconjugal, que acabou por implicar repercussões nas próprias vidas e na das respetivas famílias.



séries canceladas em 2018

“THE BIG BANG THEORY” (CBS)

A 12.ª temporada da série de sucesso criada por Chuck Lorre é a última. A comédia, desde a sua estreia em 2007, que se manteve imbatível a nível de audiência.

The Big Bang Theory” arrecadou 52 nomeações aos Emmys, tendo vencido dez, e ao emitir o último episódio, ficará na história da televisão como a comédia mais longa de sempre, com 279 capítulos.



séries canceladas em 2018

“THE BRAVE” (NBC)

Ao final de uma temporada, a série da NBC foi cancelada devido às fracas audiências. O final da temporada, emitido em janeiro, serve agora como despedida definitiva. “The Brave” segue uma equipa do exército, especialista em variadas operações secretas governamentais, que conta com o apoio de um grupo de analistas. 



séries canceladas em 2018

“THE COPS” (TBS)

O cancelamento da produção da TBS não foi uma surpresa. O canal suspendeu de imediato “The Cops” quando o criador da série, Louis C.K., foi acusado por cinco mulheres de assédio sexual e o próprio ter admitido este comportamento. Dois meses depois do início da suspensão, a emissora televisiva decidiu cortar a ligação com o comediante e não renovar a produção.

A série iria estrear no início deste ano e iria ter como protagonistas e co-criadores os comediantes Louis C.K. e Albert Brooks. A história centrar-se-ia em Al e Lou, dois polícias de Los Angeles que dão o seu melhor para proteger e servir, tarefas em que nem sempre são bem sucedidos. Assim, “The Cops” iria acompanhar as patrulhas de Al e Lou numa das maiores cidades do mundo, bem como o regresso dos dois agentes policiais a casa, no final do dia.



séries canceladas em 2018

“THE CROSSING”

The Crossing” estreou em março e ao final de seis episódios o canal ABC decidiu cancelar a série. A produção de sci-fi mostra um grupo de refugiados de uma guerra civil, proveniente do futuro, a procurar refúgio numa cidade norte-americana.




séries canceladas em 2018

“THE DANGEROUS BOOK FOR BOYS” (Amazon)

Os elevados custos de produção ditaram o final de “The Dangerous Book for Boys”, que fica assim pela primeira temporada.

Produzida por Bryan Cranston (“Breaking Bad“), a série conta a história de Wyatt e os irmãos que, após a morte do pai, descobrem um livro dele que os ajudará a lidar com a sua ausência. O livro, cujo título é o nome da série, apresenta-lhes um mundo fantástico.



séries canceladas em 2018

“THE DEUCE” (HBO)

A renovação de “The Deuce” tem um sabor agridoce, uma vez que a HBO renova a série para uma terceira e última temporada. Protagonizada por James Franco e Maggie Gyllenhaal, a produção conta a história da legalização e crescimento da indústria pornográfica em Nova Iorque, na década de 70. 



séries canceladas em 2018

“THE EXORCIST” (FOX)

The Exorcist” termina ao final de duas temporadas. Segundo dados apontados pelo Variety, a média de 1,32 milhões de espectadores fez do drama de terror a produção com menos rating da FOX este ano.

O thriller de terror, baseado no filme de culto homónimo, acompanha dois homens muito diferentes que tentam ajudar uma família a ultrapassar um caso de possessão de demónios.



séries canceladas em 2018

“THE FOSTERS” (Freeform)

A quinta temporada de “The Fosters” será a última da série. Todavia, o canal Freeform emitiu três capítulos extra que funcionaram como elo de ligação para o spin-off centrado em Mariana e Callie.

Desta forma, “The Fosters” terminou com o episódio número 100.



séries canceladas em 2018

“THE LAST MAN ON EARTH” (FOX)

Após quatro temporadas, a comédia “The Last Man on Earth” chegará ao fim. A série, protagonizada por Will Forte, centra-se em Phil Tandy Miller, que achava ser o último homem da Terra após o apocalipse. No entanto, Miller logo encontra diversas pessoas igualmente excêntricas para viver no novo mundo.



séries canceladas em 2018

“THE LAST SHIP” (TNT)

A série, baseada numa obra de William Brinkley, não terá uma sexta temporada. “The Last Ship” centra-se num grupo de fuzileiros da marinha em missão no mar, quando um evento catastrófico ameaça a continuação da humanidade.

A série alcançou uma média de 7.1 milhões de espectadores por episódio nas várias plataformas em que a produção é exibida, tendo ficado na lista dos dez dramas de verão mais vistos da televisão por cabo. As duas últimas temporadas, que foram produzidas em simultâneo, sofreram atrasos devido a problemas de saúde do protagonista Eric Dane.



séries canceladas em 2018

“THE LIBRARIANS” (TNT)

Ao final de quatro temporadas, o TNT decidiu cancelar a série de sci-fi. O anúncio da não renovação foi avançado pelo produtor-executivo da série Dean Devlin. “The Librarians” acompanha um grupo de aventureiros, que integra uma organização secreta cuja missão é salvar artefactos antigos e misteriosos. 



séries canceladas em 2018

“THE MAYOR” (ABC)

A comédia estreou na fall season de 2017, mas ao final de nove episódios a ABC confirmou o cancelamento da série e retirou o programa da grelha de programação, não emitindo os quatro capítulos restantes.

“The Mayor” centra-se no jovem rapper Courtney Rose, que durante toda a vida se dedicou a compor música dentro das quatro paredes do seu quarto. No entanto, cansado de esperar por uma oportunidade de sucesso, decide concorrer para presidente da sua cidade natal, com o objetivo de promover a sua carreira musical. Contudo, o seu plano acaba por sair do seu controle quando vence as eleições.



séries canceladas em 2018

“THE MICK” (FOX)

A FOX decidiu não encomendar uma terceira temporada da comédia protagonizada por Kaitlin Olson (“It’s Always Sunny in Philadelphia”). Ao longo dos dois anos, “The Mick” teve sempre baixos índices de audiência.

Na série, Kaitlin Olson é Mackenzie “Mickey” Murphy, uma mulher irresponsável que se muda para Greenwich, Connecticut, para cuidar dos filhos mimados da sua irmã rica, depois desta fugir do país para evitar acusações criminais.




séries canceladas em 2018

“THE PATH” (Hulu)

Em 2018, Hulu tem sido incansável em cancelar as suas séries. E a produção protagonizada por Aaron Paul (“Breaking Bad“), Michelle Monaghan e Hugh Dancy (“Hannibal“) também não escapou. “The Path” fica então apenas pela terceira temporada.

A série conta a história de Eddie, um homem comum que se junta a um culto religioso. O culto controverso mistura elementos do budismo, do xamanismo, da cientologia e da filosofia New Age. Entretanto, durante uma viagem, Eddie começa a desconfiar do culto.



séries canceladas em 2018

“THE ROYALS” (E!)

A primeira série original do canal E! chega ao fim com a quarta temporada. Apesar de não terem sido avançados os motivos para o cancelamento da produção, tudo indica que a demissão do criador possa ter dito o final de “The Royals”. Mark Schwahn foi demitido depois de ser acusado de várias acusações de assédio sexual.

Protagonizada por Elizabeth Hurley, a série centra-se na vida de uma família real britânica fictícia na atualidade, focando-se nas suas vidas amorosas, escândalos, rivalidades e conspirações na luta pelo trono.




séries canceladas em 2018

“THE SHANNARA CHRONICLES”  (Spike)

The Shannara Chronicles” não teve uma jornada fácil. Com duas temporadas, a série passou por dois canais: o primeiro ano foi exibido na MTV e o ano seguinte na Spike. Contudo, ao final destas temporadas a série chega mesmo ao fim.

A série adapta a trilogia literária “The Sword of Shannara” e narra o futuro da Humanidade que, após um cenário apocalíptico, vê o aparecimento da magia e de raças míticas.



séries canceladas em 2018

“TIMELESS” (NBC)

A NBC decidiu cancelar “Timeless”, pelo segundo ano consecutivo. A série sobre viagens no tempo ficará apenas com duas temporadas.

A produção já tinha sido cancelada no ano passado, no final do primeiro ano, mas, graças aos esforços dos fãs, a NBC voltou atrás com a decisão. No entanto, este ano o cancelamento é certo. De forma a criar um final digno a “Timeless“, o canal e a Sony Pictures Television chegaram a um acordo e irão produzir um final de duas horas.

A série acompanha um trio improvável de heróis que viajam através do tempo para perseguir um perigoso criminoso temporal, cujo objetivo é reescrever a história mundial, acabando também por mudar as vidas dos personagens no presente.



séries canceladas em 2018

“TRANSPARENT” (Amazon)

Depois do anúncio de que Jeffrey Tambor não iria estar presente na quinta temporada de “Transparent”, a Amazon decidiu cancelar a série. A confirmação foi avançada pela criadora Jill Soloway, que está, juntamente com a equipa de argumentistas, a decidir o rumo que irão dar ao quinto ano.

Desde a sua estreia que “Transparent” tem sido um trunfo da Amazon, tendo arrecadado vários prémio. No entanto, as acusações de assédio apontadas ao ator principal, que acabou por ser afastado da produção, terá ditado o final da série.



séries canceladas em 2018

“UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT” (Netflix)

A primeira série de comédia, com 30 minutos, encomendada pela Netflix chegou ao fim. A quarta temporada será a última de “Unbreakable Kimmy Schmidt“.

Para terminar a história de uma forma mais coesa, está a ser discutida a possibilidade de criar um filme televisivo após o final da quarta temporada. O último ano da comédia foi divido em duas partes: seis episódios estrearam em maio e os restantes capítulos irão ser lançados no próximo ano.

Unbreakable Kimmy Schmidt“ centra-se em Kimmy, uma mulher que ficou presa durante anos num bunker no interior dos Estados Unidos. Depois de escapar, a protagonista tem de explorar e descobrir a nova vida em Nova York. A série, criada por Tina Fey, estreou em 2015 e conquistou 16 nomeações aos Emmy, incluindo “Melhor Série de Comédia” em todas as temporadas.




séries canceladas em 2018

“UNREAL” (Lifetime)

A quarta temporada de “UnReal” é a última da série. Os oito episódios finais foram disponibilizados no Hulu, sem qualquer aviso prévio, após um acordo entre a plataforma de streaming e Lifetime, o canal que emitiu a produção durante os primeiros três anos.

“UnReal” centra-se numa equipa de produção de um reality show fictício de encontros amorosos e explora os bastidores do programa.




Valor

“VALOR” (CW)

A fall season de 2017 foi marcada pela estreia de diversas séries focadas no ambiente militar, porém nem todas alcançaram o mesmo sucesso. Um exemplo de uma produção que não conseguiu arrecadar os melhores resultados foi “Valor“.

Apesar da série da CW ter atingido valores razoáveis de audiência, o canal cancelou o projeto, ao final de uma temporada. A série acompanha uma equipa de elite de pilotos de helicóptero do Exército dos EUA. Designada por Shadow Raiders a unidade é enviada numa missão secreta que corre mal. Apenas dois membros da equipa conseguem regressar em segurança: a subtenente Nora Madani e seu comandante, o capitão Leland Gallo.



série canceladas em 2018

“VERSAILLES”

O Canal+ confirmou que a terceira temporada de “Versailles” será a última do drama. Em entrevista, o executivo da estação televisiva Fabrice de la Patelliere explicou o motivo da finalização da série: “Desde o início, o produtor Claude Cheli conversou connosco sobre fazer três temporadas. A série centra-se no amadurecimento e a ascensão ao poder de Louis XIV. No final do terceiro ano, Louis XIV terá atingido o poder absoluto (..), então nós teremos atingido o arco narrativo que nós tínhamos imaginado para a série”.




séries canceladas em 2018

“WISDOM OF THE CROWD” (CBS)

Apesar da boa audiência da série, a decisão da CBS de cancelar “Wisdom of the Crowd” não foi uma completa surpresa. O protagonista do drama, Jeremy Piven, foi acusado de assédio sexual por três mulheres. Duas delas afirmam terem sido agredidas sexualmente quando figuraram na série “Entourage”.

A série contava a história de um empresário de génio da tecnologia, que renuncia ao comando da sua empresa bilionária para se dedicar, a tempo integral, ao desenvolvimento de uma aplicação de resolução de crimes, na esperança de solucionar o homicídio da sua própria filha.




séries canceladas em 2018

“YOUNG & HUNGRY” (Freeform)

Depois de vários meses de negociação, a Freeform anunciou o final de “Young & Hungry“. A quinta temporada da série é a  última. “Young & Hungry” é focada em Gabi, uma jovem chef de cozinha que é contratada como cozinheira pessoal do milionário Josh.

Ficaste surpreendido com estes cancelamentos?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *