Sergio Photone / Shutterstock.com (ID:2256553073)

Estes 3 filmes ganharam 6 Óscares no total e estão prestes a deixar a Prime Video

Atenção subscritores da Prime Video! Estes três magníficos filmes vencedores de Óscares que estão quase a sair do catálogo.

Todas as atenções estão viradas para a cerimónia dos Óscares, que acontece já no próximo dia 10 de Março (domingo). A cada dia que passa o interesse é maior e muitos já só pensam na 96ª edição.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 4 a 10 de Março com os Óscares em vista

Este ano encontramos vários filmes que fizeram furor nas bilheteiras – “Oppenheimer“, “Barbie“,  “Assassinos da Lua das Flores“, “Pobres Criaturas”, “Past Lives”“Os Excluídos”“American Fiction”“Anatomia de uma Queda”, “A Zona de Interesse” e “Maestro”. Qualquer um destes projetos pode ganhar mas, claro, há um claro favorito – “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Esta biopic é favorita também na categoria de Melhor Ator Principal, com Cillian Murphy.

Mas há sempre surpresas e esta edição dos Óscares promete isso mesmo. Recentemente a Prime Video disponibilizou um dos favoritos à vitória de forma inesperada. “American Fiction” está nomeado a 5 Óscares e está agora disponível na plataforma de streaming da Amazon. Porém, até ao grande dia, a plataforma de streaming da Amazon continua a atualizar o catálogo.

Lê Também:   Estes são os últimos finalistas do Festival da Canção 2024!

Depois de várias entradas sonantes como “Sacanas Sem Lei”, “Oblivion“, “Infiltrado”, “A Hora Mais Negra“, “Ex Machina“, “A Múmia“, entre outros, também vão ser realizadas algumas saídas. Estes três filmes oscarizados vão acompanhar “King Kong” e estão prestes a deixar o serviço.

MOONLIGHT

No agregador de criticas Rotten Tomatoes o filme teve uma classificação quase perfeita – 98%. Andrea Thompson, do Chicago Reader, escreve, “Jenkins retrata um mundo tantas vezes fetichizado e reduzido aos seus resultados mais violentos a partir do interior, com ternura e a influência de Wong Kar-wai no seu estilo cinematográfico”.

Realizado por Barry Jenkins e protagonizado por Mahershala Ali, Naomie Harris, Janelle Monáe e Duan Sanderson, o filme foi nomeado a 8 Óscares e venceu 3 deles, incluindo o tão desejado Melhor Filme. Na altura a vitória surgiu com alguma polémica, visto que o nome de “La La Land” foi dito por engano.

Lê Também:   Estes belos filmes acabam de ficar gratuitos na Apple TV+

“Moonlight” quebrou várias barreiras dentro dos Óscares, por exemplo, Joi McMillon foi a primeira mulher afro-americana a ser nomeada para a categoria de Melhor Montagem. O filme vai deixar a Prime Video no dia 17 de Março.




O CASO SPOTLIGHT

Um ano antes estreava um filme igualmente importante, que toca num tema bastante sensível – os abusos sexuais na Igreja. Segundo a sinopse oficial, “a equipa ‘Spotlight’ do jornal Boston Globe era formada por um conceituado grupo de jornalistas de investigação. Em finais de 2001, veem-se a braços com um caso em que vários padres da Igreja Católica são acusados de abusos sexuais a crianças da comunidade. Ao investigarem a fundo, dão-se conta de décadas de encobrimento que envolve os mais altos níveis das instituições da cidade de Boston, seja a nível religioso ou mesmo político. Decididos a mostrar a verdade e a levar os responsáveis a tribunal, a equipa de jornalistas empenha-se em encontrar provas irrefutáveis. Para isso, entrevista vítimas, procura dados de arquivo e contrapõe testemunhos ao mesmo tempo que se vê obrigada a fazer frente ao sigilo da instituição eclesiástica. Este caso de pedofilia, que chegou às primeiras páginas dos jornais de todo o Mundo, abalou profundamente a Igreja Católica”.

Lê Também:   Estes belos filmes acabam de ficar gratuitos na Apple TV+

Com um elenco de luxo onde encontramos nomes como Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber e Stanley Tucci, “O Caso Spotlight” foi nomeado a 6 Óscares e só venceu em duas categorias, sendo uma delas a mais importante de todas – Melhor Filme. No Rotten Tomatoes o filme de Tom McCarthy tem uma classificação de fazer inveja – 97%.

Alex Bentley, da CultureMap, escreve, “o poder que os meios de comunicação social têm para influenciar a mudança e expor a corrupção é algo que nunca deve ser tomado como garantido. É preciso um filme especial como ‘Spotlight’ para voltar a chamar à atenção para este facto”. À semelhança de “Moonlight”, este filme também deixa a Prime Video no dia 17 de Março.




BONS RAPAZES

Agora para o mundo da máfia com o lendário Martin Scorsese. Com Ray Liotta, Joe Pesci e Robert De Niro, “Goodfellas”, ou em português, “Bons Rapazes”, é um dos melhores filmes de gangsters de sempre. A classificação no Rotten Tomatoes espelha isso mesmo – 95%.

Lê Também:   "Devia ter ganho o Óscar”: diz Quentin Tarantino sobre o musical de Steven Spielberg

Ao contrário dos outros dois filmes, “Bons Rapazes” não venceu o Óscar de Melhor Filme, apenas levou para casa a estatueta de Melhor Ator Secundário (Joe Pesci). A saída deste filme de Martin Scorsese está também marcada para o dia 17 de Março.

Tens Prime Video? Já viste estes filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *