"Profissão: Perigo" | © Cinemundo

O novo filme desta saga nomeada aos Óscares destrona The Fall Guy e já é o mais visto em Portugal

“The Fall Guy” com Ryan Gosling e Emily Blunt já não é o filme mais visto em Portugal, tendo sido superado pelo novo filme da saga “Planeta dos Macacos”.

Sumário:

  • O Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA)  revela semanalmente rankings que nos mostram quais foram os filmes que mais se destacaram nas salas de cinema;
  • Na semana anterior, “The Fall Guy” com Ryan Gosling e Emily Blunt mostrou ao que veio e conseguiu destronar “Challengers”;
  • Esta semana, é a vez de um novo candidato “O Reino do Planeta dos Macacos” roubar a liderança de “The Fall Guy” e tornar-se o mais visto em Portugal.
Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Chegou então a hora de olharmos para os rankings semanais disponíveis no site oficial do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para perceber quais os filmes que mais agradaram ao público português entre o dia 9 e dia 15 de maio e de que forma isso alterou o Top dos mais vistos.

Esta semana, quatro estreias conseguiram entrada direta neste disputado Top 10, deixando para trás os filmes: “A Arca de Noé: A Aventura” (11º), de Alois Di LeoSergio Machado, René Veilleux; “Pequenas Cartas Malvadas” (13º), de Thea Sharrock;  “A Grande Viagem 2: Entrega Especial” (18º), de Vasiliy Rovenskty e “Dupla Obsessão” (20º), de Benoît Delhomme.

Planeta dos Macacos Estreias de Cinema
“O Reino do Planeta dos Macacos” já destronou “The Fall Guy” © NOS Audiovisuais

Depois de ter conseguido a liderança em pleno, “Profissão: Perigo” (“The Fall Guy”) conseguiu manter um sólido resultado em termos de espectadores, mas tal não foi suficiente para segurar a liderança. “O Reino do Planeta dos Macacos”, de Wes Ball que marca o regresso aos nossos ecrãs da adorada saga “Planeta dos Macacos”, conseguiu o feito.

Lê Também:   HBO Max traz o regresso de Kate Winslet e a estreia de Wonka em Março

Com mudanças de posição e um novo líder, estes foram os filmes mais vistos em Portugal esta semana:




10. Corrida Para a Glória, de Stefano Mordini

Sinopse: A incrível história verdadeira por detrás do Campeonato do Mundo de Ralis de 1983. Num autêntico confronto de David contra Golias, vemos como os corajosos pilotos da Equipa Lancia, liderados pelo carismático Cesare Fiorio, enfrentaram a poderosa Equipa Audi, encabeçada por Roland Gumpert, numa das maiores rivalidades da história do desporto.

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Elenco:  Riccardo Scamarcio, Volker Bruch, Daniel Brühl

Número de espectadores: 3.772




9. Back to Black , de Sam-Taylor Johnson

© Cinemundo

Sinopse: Uma celebração da estrela mais icónica – que muita saudade deixou – do século XXI, “Back To Black” conta a extraordinária história de Amy Winehouse. Pintando uma imagem vívida e vibrante das ruas de Camden (a que ela chamou de casa) e capturando as lutas da fama global, “Back to Black” homenageia a arte, inteligência e honestidade de Amy, além de tentar entender os seus demónios. Um olhar sem igual sobre a moderna máquina das celebridades e um poderoso tributo a Amy Winehouse, um talento único numa geração.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Marisa Abela, Lesley Manville, Jack O’Connell

Número de espectadores: 4.199 /55.963 (Total)




8. IF: Amigos Imaginários, de John Krasinski 

© NOS Audiovisuais

Sinopse: A história de uma rapariga que descobre a capacidade de ver os amigos imaginários de toda a gente – e o que ela faz com esse superpoder – enquanto embarca numa aventura mágica para reconectar Amigos Imaginários (IFs) esquecidos com as suas crianças.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Ryan Reynolds, Steve Carell, Emily Blunt

Número de espectadores: 4.780




7. Guerra Civil, de Alex Garland

“Guerra Civil” continua a dar que falar na semana em que “The Fall Guy” perdeu a liderança © A24

Sinopse: Num futuro próximo, uma nação em conflito, devastada por uma guerra civil que apanhou a nação inteira de surpresa, é palco de uma jornada eletrizante que atravessa os Estados Unidos. Nesse cenário caótico e imprevisível, um grupo destemido de jornalistas embarca numa viagem audaciosa, explorando uma América futurista à beira do abismo. Kirsten Dunst lidera este provocador filme de Alex Garland.

Elenco: Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Cailee Spaeny, Wagner Moura

Número de espectadores: 5.191 / 56.441 (Total)




6. O Panda do Kung Fu 4, de Mike Mitchell

O Panda do Kung Fu 4 Filmes Mais Vistos The Fall Guy
“O Panda do Kung Fu 4” já não faz frente a “The Fall Guy” nem “O Planeta dos Macacos” © Cinemundo

Sinopse: Após três aventuras desafiadoras da morte, derrotando vilões de classe mundial com a sua coragem inigualável e habilidades loucas de artes marciais, Po, o Guerreiro Dragão, é convocado pelo destino para… descansar um pouco. Mais especificamente, ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Isso levanta alguns problemas óbvios. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sabe sobre a dieta paleo, e segundo, ele precisa rapidamente encontrar e treinar um novo Guerreiro Dragão antes de assumir a sua nova posição elevada. Pior ainda, houve recentemente o vislumbre de uma feiticeira malvada e poderosa, A Camaleão, um lagarto pequeno que pode mudar de forma para qualquer criatura, grande ou pequena.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver esta semana na Netflix, Disney+, Apple TV+ e SkyShowtime

Elenco:  Jack Black, Awkwafina, Viola Davis, Ke Huy Quan

Número de espectadores: 8.119 /304.457 (Total)




5. Abigail, de Tyler Gillett, Matt Bettinelli-Olpin

© Cinemundo

Sinopse: Um grupo cuidadosamente selecionado rapta a filha de 12 anos de um poderoso líder do submundo do crime. Tudo o que têm de fazer para obter o resgate de 50 milhões de euros é vigiar a criança, uma bailarina, durante a noite. Numa mansão isolada, os raptores começam a desaparecer e descobrem, para seu horror, que estão trancados com uma rapariga nada comum.

Lê Também:   Quanto vale realmente a cobiçada estatueta do Óscar?

Elenco: Alisha Weir, Melissa Barrera, Angus Cloud

Número de espectadores: 9.755




4. Tarot: Carta Da Morte, de Anna Halberg,Spenser Cohen

© Big Picture Films

Sinopse: Um grupo de amigos da faculdade começa a morrer de formas relacionadas com a sua sorte após a leitura dos seus horóscopos.

Elenco:  Harriet SlaterAdain BradleyAvantika

Lê Também:   Estes 10 filmes já são fortes candidatos à conquista dos Óscares 2025

Número de espectadores: 15.223 / 35.449




3. Challengers , de Luca Guadagnino

Zendaya Challengers Filmes Mais Vistos
“Challengers” continua a não conseguir ultrapassar “The Fall Guy” © Cinemundo

Sinopse: Tashi Duncan é uma antiga estrela do ténis que se tornou treinadora e nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo. É casada com Art e conseguiu que ele passasse de jogador medíocre a campeão do Grand Slam. Agora que está a enfrentar uma maré de derrotas, Tashi convence-o a jogar um torneio “Challenger” – o nível mais baixo do circuito profissional – onde terá de enfrentar Patrick, um talento promissor que está em fim de carreira. Para piorar, Patrick tem ainda bagagem de ser o ex-namorado de Tashi e o antigo melhor amigo de Art. À medida que passado e presente colidem e a tensão aumenta, Tashi questiona-se: qual é o preço a pagar pela vitória?

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Elenco: Zendaya, Mike Faist , Josh O’Connor

Número de espectadores: 19.646 / 67.306




2. Profissão: Perigo, de David Leitch

The Fall Guy Filmes Mais Vistos Zendaya
“The Fall Guy” perde a liderança para “O Planeta dos Macacos” © Cinemundo

Sinopse: Ryan Gosling e Emily Blunt protagonizam esta explosiva comédia que é uma adaptação da série homónima “The Fall Guy” (1981-86) protagonizada por Lee Majors. Ele é duplo e, como todos os duplos, é explodido, baleado, envolvido em acidentes, arremessado por janelas e lançado das maiores alturas, tudo pela nossa diversão. E agora, recém-saído de um acidente que quase pôs fim à sua carreira, este herói da classe trabalhadora tem que encontrar uma estrela de cinema desaparecida, desvendar uma conspiração e tentar reconquistar o amor da sua vida, enquanto ainda faz o seu trabalho. O que pode dar certo?

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Winston Duke

Número de espectadores: 28.485 / 64.619




1. O Reino do Planeta dos Macacos, de Wes Ball

Adeus “The Fall Guy”, Olá “O Reino do Planeta dos Macacos”! © NOS Audiovisuais

Sinopse: Muitos anos após o reinado de César, os macacos tornaram-se a espécie dominante e vivem harmoniosamente, ao passo que os humanos foram reduzidos a viver na sombra. Enquanto um novo líder tirânico constrói o seu império, um jovem macaco embarca numa viagem que o levará a questionar os ensinamentos que recebeu sobre o passado e a tomar decisões que vão definir o futuro dos símios e dos humanos. É o tão aguardado regresso da elogiada saga “Planeta dos Macacos” aos cinemas.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Owen Teague, Freya Allan, William H. Macy

Número de espectadores: 47.046

E tu, preferes “O Reino do Planeta dos Macacos” ou “The Fall Guy”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *