Daario Naharis foi a mais infame substituição de elenco em "Game of Thrones"| ©HBO

Os atores e atrizes substituídos em séries

Atores substituídos em séries não faltam. De um dia para o outro, a personagem que tanto gostávamos passa a ser interpretada por alguém diferente. Nada a fazer senão aceitar e parar com as comparações.

Hoje recordamos múltiplos desses casos de atores substituídos. Lembram-se de todos?

A esmagadora da maioria das séries televisivas procuram lidar com os atores substituídos com a maior naturalidade possível. O que implica isso na maior parte dos casos? Que não tenhamos consciência de que um novo ator ou atriz vá interpretar aquela personagem até ao momento em que vemos a mudança em prática. É um dos males do ofício e é compreensível que seja frequente, tendo em conta agendas ocupadas e a longa duração das séries de televisão.

Muitas vezes os atores e atrizes são substituídos após o primeiro episódio, o episódio piloto. Eventualmente saíram do projeto porque encontraram um papel como protagonistas noutra produção. Por vezes há quem abandone uma futura super série de sucesso, onde tem um papel mais pequeno, para protagonizar uma série cancelada ao final de uma temporada. A verdade é que ninguém tem uma bola de cristal na altura de tomar estas decisões. Por isso, dizemos, uma e outra vez, adeus a diversos intérpretes em muitas das nossas séries favoritas.

Viajamos agora pelo universo dos atores substituídos em séries, cobrindo desde os casos de piloto até ao de personagens recorrentes, passando pelas poucas vezes em que a substituição foi reconhecida e as muitas em que foi ignorada!

1 de 29

KAITLIN COOPER EM “THE O.C” (2003 – 2007) 

atores substituídos the o.c
Shailene Woodley num dos seus primeiros papéis |©The CW

Em “The O.C”, série adolescente com a qual iniciamos esta galeria, verificámos um fenómeno menos comum. A personagem Kaitlin Cooper sofreu um recast (substituição de membro de elenco), não devido à saída da atriz, mas por escolha própria da equipa.

Inicialmente a irmã mais nova da protagonista Marissa Cooper (Mischa Barton) foi interpretada pela bastante popular Shailene Woodley (“Big Little Lies”, “A Culpa É das Estrelas”. Acontece que Shailene era ainda muito novita quando começou em “The O.C”. A atriz tinha 12 anos na altura da primeira temporada e desempenhou, durante seis episódios, o papel de uma menina apaixonada por cavalos e ainda longe dos dramas da adolescência.

A sua personagem, Kaitlin Cooper, na boa tradição das meninas de boas famílias, desapareceu durante algum tempo para frequentar um colégio privado. Quando regressou, passadas duas temporadas, era ja mais crescida e rebelde. O papel acabou por transitar de Shailene Woodley para Willa Holland (“Arrow”, “Legion“), que embora tivesse a mesma idade tinha um ar mais adulto e mais adequado às novas necessidades do papel.

1 de 29

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *