© AGC Studios

Glen Powell (Todos Menos Tu), regressa aos cinemas portugueses com filme amado pela crítica

É já no dia 30 de maio que os cinemas portugueses recebem mais uma leva de estreias imperdíveis, incluindo Glen Powell e o seu “Hit Man”.

Sumário:

  • Em Portugal, as estreias de cinema fazem-se às quintas-feiras;
  • Esta semana, o dia 30 de maio trará o lançamento de “Bernardette – A Mulher do Presidente”, “The First Slam Dunk” e “Origin – Desigualdade e Preconceito”;
  • Mas o grande destaque é mesmo “Hit Man”, a nova comédia criminal protagonizada por Glen Powell (“Todos Menos Tu”).
Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

A partir desta quinta, os cinemas portugueses recebem “Assassino Profissional” (“Hit Man”). Desde a sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza que a obra tem estado nas bocas do mundo. Comandada por Richard Linklater (“Boyhood”), esta é uma comédia de ação que promete ser mais um grande sucesso para o co-argumentista e protagonista Glen Powell, que já provou o que vale com “Todos menos Tu”, a comédia romântica mais bem-sucedida dos últimos anos.

Glen Powell Hit Man Estreias de Cinema
Glen Powell e Adria Arjona em “Hit Man” © Nos Audiovisuais

Na sua crítica, a nossa Maggie Silva destaca que “Com ‘Hit Man’, Richard Linklater propõe um filme apenas à primeira vista leve. Esta sua obra tem o potencial de agradar a públicos diversos, tendo em conta os vários níveis de leitura que nela se encontram. Glen Powell joga no melhor de dois mundos, ao conseguir combinar a sua paixão pela ação e fisicalidade com a maior interioridade dos argumentos de Linklater. É do seu encontro específico que nasce o charme da longa-metragem”.

Para além da estreia de “Hit Man” com Glen Powell, há ainda um terror que deu que falar no Motel X, uma comédia dramática francesa protagonizada pela ilustre Catherine Deneuve, o lançamento de um premiado filme de anime e ainda, o mais recente trabalho de Ava DuVernay (“When they see us“).

Lê Também:   Os 5 melhores filmes e séries a não perder esta semana na Netflix, Prime Video e Max

De “Raging Grace” a “Hit Man” com Glen Powell, estas são as estreias que chegam aos cinemas portugueses a partir de dia 30 de maio:


Raging Grace, de Paris Zarcilla

Sinopse: Uma imigrante filipina sem documentos consegue emprego como cuidadora de um idoso aparentemente em estado terminal, garantindo uma vida melhor para ela e para a filha. Mas uma descoberta sombria ameaça destruir tudo aquilo por que ela lutou e que lhe é querido.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Elenco: Max Eigenmann, Jaeden Paige Boadilla, Leanne Best

Género: Thriller / Terror / Drama / Comédia/ Mistério 


A Maldição de Romanova, de Hugo Diogo

Sinopse: Rogério e Vasco “Balelas”, decidiram investigar o misterioso desaparecimento de um dos seus colegas de escola. As pistas levaram o quarteto até Romanova, uma bruxa milenar que sacrifica crianças em troca de poder e que se apodera de Rogério durante o confronto, forçando os restantes a deixar para trás o amigo durante a fuga. Quinze anos mais tarde, distantes e traumatizados, os sobreviventes lidam com a morte de Rogério à sua maneira. Sabrina penitencia-se cuidando da sua mãe doente enquanto Vasco “Balelas” se dedicou a uma vida feita de constante exercício e à procura do bem-estar na esperança de manter as suas más memórias bem enterradas.

Elenco: Teresa Gafeira, Maria D’Aires, Madalena Aragão

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Género: Aventura / Fantasia 


As Aventuras de Jeff Panacloc e Jean-Marc , de Pierre-François Martin-Laval

Sinopse: Jean-Marc é um fantoche de língua afiada que está na solitária de uma prisão de alta segurança. Consegue escapar e o seu caminho cruza-se com o de Jeff Panacloc. Perseguidos por um militar obstinado, juntam-se para tentar iludir as autoridades.

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Elenco:  Jeff PanaclocClaude PerronNicolas Marié

Género: Comédia / Drama


Pinóquio: A História Verdadeira, de Vasiliy Rovenskiy

Sinopse: Pinóquio decide fugir de Gepeto, o seu pai adoptivo, e explorar o mundo. Mas as coisas complicam-se quando, na ânsia de viver novas experiências, Pinóquio se junta a um circo ambulante liderado pelo mal-intencionado Mangiafuoco.

Lê Também:   Depois do sucesso de "Dune" com Timothée Chalamet e Zendaya, a HBO Max revela o primeiro trailer de Prophecy, a série spin off

Elenco: Ricardo RaposoRita Laranjeira

Género: Animação


Assassino Profissional, de Richard Linklater

Sinopse: Depois de brilhar em “Todos Menos Tu”, o ator Glen Powell está de volta nesta comédia que levou o Festival de Veneza à loucura. No filme, Glen Powell vive Gary Johnson, um professor que trabalha como falso assassino para a Polícia de Nova Orleães. Servindo-se de diferentes disfarces e personalidades para apanhar os incautos que esperam matar os seus inimigos. Gary cai num dilema moral quando se sente atraído por uma dessas potenciais criminosas, uma bela jovem chamada Madison. Quando Madison se apaixona por uma das “personas” de Gary – o misterioso e sensual Ron – o caso desencadeia uma reação em cadeia de encenações, enganos e riscos crescentes.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Glen Powell, Adria Arjona, Retta 

Género: Comédia / Crime / Thriller


Bernadette – A Mulher do Presidente, de Léa Domenach

Sinopse: Quando chega ao Palácio do Eliseu, Bernadette Chirac espera ter finalmente o lugar que merece, após ter trabalhado na sombra do marido para o levar à presidência. Colocada de lado por a considerarem demasiado antiquada, Bernadette decide vingar-se tornando-se uma grande figura mediática.

Lê Também:   Estas 15 séries adoradas pelos fãs chegam ao fim já este ano no Streaming

Elenco: Catherine Deneuve, Denis PodalydèsMichel Vuillermoz

Género: Drama / Comédia


O Bêbado, de André Marques

Sinopse: Contemplando o fracasso da sua vida, Rogério bebe até perder o controlo das suas ações e envolve-se numa rixa de bar. A deriva alcoólica leva-o ao porto da cidade, onde adormece a observar navios. Quando uma jovem surge na noite, em fuga de algo que ele desconhece, Rogério dispõem-se ajudá-la e entra num pesadelo que ele nunca imaginaria tornar-se seu.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Vítor RorizIna EsanuTeresa Madruga

Género: Drama


The First Slam Dunk, de Takehiko Inoue, Yasuyuki Ebara

Sinopse: Subindo das profundezas de uma tragédia para o topo das suas capacidades, Ryota Miyagi, da Shohoku High School, enfrenta o seu verdadeiro teste como jogador de basquete nma partida de campeonato cheia de adrenalina.

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Elenco:  Shugo NakamuraJun KasamaKenta Miyake

Género: Animação


Origin – Desigualdade e Preconceito, de Ava DuVernay

Sinopse: Enquanto lida com uma imensa tragédia pessoal, a escritora Isabel Wilkerson lança-se num caminho de investigação e descoberta.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Elenco: Aunjanue Ellis-TaylorJon BernthalNiecy Nash-Betts

Género: Drama

Estás ansioso para a estreia de “Assassino Profissional” nos cinemas portugueses?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *