© Apple TV / © Netflix

Emmys 2021 | A lista dos nomeados pela primeira vez

Já foram conhecidos os nomeados para os Emmys 2021, mas será que sabes quem são os atores e atrizes que estão pela primeira vez na prestigiada lista?

Os prémios que prestigiam o que de melhor se faz em televisão, acontecem em setembro deste ano mas os nomeados já foram conhecidos. Num evento online, devido à pandemia, tivemos duas séries que, sem surpresas, se destacaram: “The Mandalorian” em exibição no Disney+ e “The Crown” da Netflix lideram a extensa lista, reforçando mais um ano de excelente trabalho que as plataformas de streaming têm feito neste âmbito. Contudo é importante mencionar também algumas produções como “The Boys”, que apesar de não ter sido pela primeira vez indicado, neste ano teve o reconhecimento merecido com 5 nomeações principais, entre elas a concorrida categoria de Melhor Série Dramática. Ainda na mesma linha, o fenómeno “WandaVision”, “Ted Lasso” e a série que trouxe Kate Winslet de volta aos ecrãs, “Mare of Easttown” foram alguns dos nomes que não estando no topo da liderança, mereceram destaque nestas nomeações.

Estas produções, porém, nunca aconteceriam sem os seus atores e atrizes, que interpretam e mais do que isso, dão vida a personagens, vestem-lhes a pele e vivem os seus dramas, os pontos altos e baixos e deixam marcas neste mundo da representação.

Este ano, tivemos muitas novidades neste campo, com mais de 30 nomeados pela primeira vez nesta área. Queres saber quem são?

1 de 39

MJ RODRIGUEZ POR “POSE” – MELHOR ATRIZ NUMA SÉRIE DRAMÁTICA

MJ Rodriguez Pose
© 2021, FX Networks. All Rights Reserved.

Começamos esta lista com o destaque da noite. MJ Rodriguez, conhecida por dar vida à destemida Blanca Evangelista. Com esta indicação, MJ tornou-se na primeira atriz transgénero a ser nomeada para uma categoria principal, pela terceira e última temporada de “Pose”, garantindo o seu lugar na história dos prémios de televisão. Blanca Evangelista é uma força da natureza. Portadora de VIH e com receio de que não consiga aproveitar tudo o que a vida ainda tem para lhe dar, decide criar a sua própria casa, a House of Evangelista e faz tudo ao seu alcance para proteger aqueles que ama e considera seus filhos. Sem dúvida que a sua interpretação merece esta nomeação.

1 de 39

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *