© Disney

As previsões finais para as nomeações aos Emmys 2024 em Drama, Comédia e Minissérie

Com as nomeações aos Emmys a chegar dia 17, apresentamos as nossas previsões para as categorias principais em Drama, Comédia e Minissérie.

Esta quarta-feira, 17 de julho, serão reveladas as nomeações dos Emmys 2024, sendo que a cerimónia dos Emmys 2024 vai decorrer já no dia 15 de setembro.

Emmys 2024
Arcaion, ©Pixabay

Por isso mesmo, apresentamos aqui as nossas apostas finais para as principais categorias nos segmentos: Drama, Comédia e Minissérie/ Antologia ou Telefilme.

Acompanha as nomeações aos Emmys 2024 a partir das 16h30 (horário Portugal Continental) na transmissão em direto do canal oficial da Academia que será apresentada pelos vencedores do Emmy Sheryl Lee Ralph e Tony Hale.


Previsões para os Emmys 2024

Melhor Série de Drama

© Prime Video

Sem Succession, The White Lotus ou The Last of Us, o caminho está livre para o surgimento de vários concorrentes inesperados. Porém, o posicionamento de “Shogun” na corrida foi uma verdadeira reviravolta e ofereceu-nos um favorito muito forte.

Fora isso, esta categoria deverá trazer mais surpresas que o normal, mas há em teoria já quatro vagas bem asseguras. Apesar da recepção menos entusiasta, The Crown é já um velho conhecido da Academia e deve conseguir várias nomeações na sua última temporada. Por sua vez, Fallout foi um grande sucesso para a Prime Video, o que lhe deve também garantir apoio suficiente. Já, The Morning Show nunca conseguiu entrar na categoria principal, mas tem um certo prestígio junto da Academia que lhe deve dar alguma vantagem num ano mais esvaziado.

Lê Também:
Estas são as 8 melhores séries candidatas à conquista dos Emmys

Sobram então: “Ahsoka” já que as nomeações de The Mandalorian e Andor provam que os votantes têm um carinho especial pelo universo Star Wars; Slow Horses que é uma das mais elogiadas a concurso e que já conta com três temporadas em que construiu o estatuto de ser “uma das melhores séries que ninguém via”; The Gilded Age que já mostrou apoio da indústria ao conseguir uma nomeação em Melhor Elenco de Série de Drama junto dos Screen Actors Guild Awards e Mr and Mrs. Smith, que mesmo não tendo sido um grande sucesso de audiências conquistou muitos fãs e tem o muito popular Donald Glover (Atlanta) como uma força criativa.

As restantes vagas estão muito em aberto, sendo que além dos citados podem aparecer: The Curse (Skyshowtime Portugal), O Problema dos 3 Corpos (Netflix), Loki (Disney+), Elsbeth (CBS / Star Life) ou Will Trent (Disney+).


Melhor Ator em Série de Drama

Shogun Emmys
© Disney+

Mais uma categoria em que nos esperavam várias surpresas, já que nenhum dos nomeados por séries anteriores está elegível para regressar este ano. Certezas, porém temos algumas: Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis são parte essencial do que faz Shogun se destacar e deverão ser reconhecidos por isso; Gary Oldman é um veterano oscarizado muito elogiado pelo papel que já foi até nomeado aos Globos de Ouro; Walton Goggins é um nome com peso na indústria em grande destaque em Fallout num papel duplamente desafiador e ainda, Donald Glover que já venceu anteriormente e é a grande força de “Mr. and Mrs. Smith”.

Com cinco nomes em teoria assegurados, há ainda um outro que também faria muito sentido que é Dominic West (The Crown). No entanto, a série já não está nos seus melhores dias e o intérprete parece ser um dos elementos menos bem recebidos das últimas temporadas. Ainda assim, é fácil imaginar um universo em que entra automaticamente.

Lê Também:
Shogun, a Crítica | Hiroyuki Sanada e Anna Sawai protagonizam o grande épico do ano no Disney+

Assim, a nossa aposta fica no nomeado ao Critic’s Choice Ramon Rodriguez (Will Trent), que é o acarinhado protagonista de uma das séries de maior sucesso na televisão aberta americana. Em caso de dúvida, vale a pena ir com produções que sabemos serem assistidas, ainda que a televisão aberta esteja a perder cada vez mais espaço nos Emmys.

Outros nomes em que vale a pena ficar atento nos Emmys: o previamente nomeado Timothy Olyphant (Justified: Cidade Primitiva), Nathan Fielder (The Curse), Morgan Spector (The Gilded Age) e Idris Elba (Hijack).


Melhor Atriz em Série de Drama

© Showtime

Tudo pode acontecer nesta categoria que tem em Anna Sawai (Shogun) uma favorita absoluta. Para além disso, Jennifer Aniston (The Morning Show) está bem encaminhada para uma segunda nomeação depois de ter sido trocada pela sua contracena Reese Witherspoon na segunda temporada, já que a terceira temporada foi mais focada em si. Maya Erskine (Mr and Mrs. Smith) e Ella Purnell (Fallout) devem também fazer companhia aos seus colegas homens e conseguir um lugar aqui.

Resta espaço para algumas surpresas, Emma Stone (The Curse) tem sido vista como uma certeza mas este tipo de série não combina muito com o que atrai os atores sendo que a recém-vencedora do Óscar está a ser mais cotada pelo seu estatuto que outra coisa, o que nem sempre funciona no Emmy. A própria Stone viu o mesmo acontecer-lhe com “Maniac” em 2019 quando falhou a muito esperada nomeação em Melhor Atriz. Apesar disto, mantemos a aposta em Stone já que o leque de opções é um pouco limitado.

Lê Também:
De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano

Outra opção, mais um sucesso da televisão aberta, é Carrie Preston (Elsbeth) que volta a encarnar a personagem que lhe valeu em 2013 um Emmy de Melhor Atriz Convidada por The Good Wife. Numa corrida tão aberta, o fator familiaridade aliado sucesso pode dar-lhe um considerável empurrão.

Por fim, cito Imelda Staunton (The Crown) que outrora, seria uma certeza absoluta mas que tem encontrado dificuldades em se assumir. Falhou a nomeação aos Emmys pela temporada anterior e nunca foi lembrada pelo SAG, um dos maiores fãs da série da Netflix, o que faz soar os alarmes.


Melhor Ator Secundário em Série de Drama

The Morning Show Emmys
© 2020 Apple Inc. All rights reserved.

O que temos visto nas categorias secundárias é que os votantes do Emmy são um pouco preguiçosos e tendem a concentrar os votos nas suas duas ou três séries favoritas. Num ano como este, ainda é mais provável que este fenómeno aconteça, mas a verdade é que não há assim tantas opções de séries queridinhas em que eles se possam apoiar.

Certezas temos duas: o anterior vencedor Billy Crudup (The Morning Show) e Tadanobu Asano que roubou totalmente a cena em “Shogun”. A partir daí, olhámos para opções como Jon Hamm que foi elogiado pela sua prestação também em The Morning Show; Tokuma Nishioka com um momento altamente marcante e Takehiro Hira que foi uma presença forte ao longo de Shogun, e o previamente nomeado Mark Duplass também da série da Apple TV+.

Lê Também:
Se gostas de Bridgerton da Netflix, estas 4 séries são para ti

Na última vaga, há espaço para alguém de The Crown, Jonathan Pryce tem a vantagem do nome mas não foi tão destacado assim, Khalid Abdalla interpreta Dodi Fayed e partilha a maioria das cenas com a favorita Elizabeth Debicki, mas é Salim Daw quem parece ter o desempenho mais aclamado e que conseguiu até uma nomeação ao BAFTA TV.

Outras hipóteses seriam: Nathan Lane (The Gilded Age), Ke Huy Quan (Loki), Jack Lowden (Slow Horses), Aaron Moten (Fallout) e Benny Safdie (The Curse).


Melhor Atriz Secundária em Série de Drama

A categoria de Melhor Atriz Secundária deverá ser dominada por The Crown, The Morning Show e Shogun, porém há uma destacada favorita em Elizabeth Debicki sendo que tudo o resto está em aberto.  Para além de Debicki, a série da Netflix deverá conseguir também uma nomeação para a respeitada Lesley Manville que é uma das mais elogiadas do elenco.

De The Morning Show, há várias possibilidades mas destacamos: Holland Taylor, uma atriz respeitada com 8 nomeações e com destaque suficiente para justificar uma nomeação; Greta Lee que esteve em voga graças ao sucesso de “Vidas Passadas” e foi uma parte bastante comentada da temporada, e ainda Nicole Beharie, uma adição de peso destes novos capítulos. Não se descarta também a possibilidade de Karen Pittman, nomeada ao Critic’s Choice, conseguir reclamar um lugar já que está na série desde o início.

Lê Também:
Netflix | Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de Stranger Things

Contando que os Emmys vão amar Shogun tanto quanto se espera, Moeka Hoshi deve ser também uma garantia, já que Fuji se tornou uma das personagens favoritas dos fãs. Menos certa é a nomeação de Fumi Nikaido, a ‘vilã’ Ochiba que pode acabar por ser preterida por nomes mais badalados como Christine Baranski, Cynthia Nixon e Audra McDonald (The Gilded Age) ou Kristin Scott Thomas (Slow Horses).


Melhor Ator Convidado em Série de Drama

© 2023, FX. All Rights Reserved.

Esta é outra categoria que tende a ser dominada pelas séries favoritas dos votantes, e às vezes nem importa o quão relevante é o papel da pessoa ou não. Como o único representante de Shogun na categoria, o ator de “Lost” Nestor Carbonell deverá surgir como um dos favoritos à vitória até porque o seu Vasco Rodrigues é um personagem bastante influente no início da trama.

Também de “Lost”, chega-nos Michael Emerson que ocupa um papel de destaque em Fallout e a série de Jonathan Nolan deve ter espaço também para o veterano da TV Kyle MacLachlan que emociona como pai de Lucy (Ella Purnell).

Lê Também:
Afinal ainda há esperança para uma segunda temporada da nova série dos criadores de Game of Thrones na Netflix

A Prime Video também tem o tipo de série com possibilidade de várias nomeações: “Mr and Mrs. Smith”, um procedural cheio de atores famosos. John Turturro, Wagner Moura, Paul Dano, Ron Perlman são algumas das hipóteses, optamos por Turturro, que está fresco na memória dos votantes devido a “Severance”, e por Wagner Moura que foi uma das estrelas de “Guerra Civil” e está a ter um ano de grande notoriedade.

Para além destes, vale a pena olhar para: Jonathan Pryce (Slow Horses), John Bradley (O Problema dos 3 Corpos), Morgan Freeman (Special Ops: Lioness) e Arian Moayed (Elsbeth)


Melhor Atriz Convidada em Série de Drama

The Crown Emmys
© Netflix

Ao contrário anterior em que os concorrentes são todos novidade, a de atriz tem como principal candidata alguém que já ganhou não um mas sim dois Emmys por esta interpretação: Claire Foy em The Crown. Esta seria a segunda vez que a atriz britânica ganharia uma estatueta por surgir novamente como Rainha Elizabeth durante breves minutos na série da Netflix, depois de ter surpreendido nos Emmys 2021 na mesma categoria. Tal como aí, estamos perante uma edição menos competitiva e com hipóteses mais limitadas.

Este ano, pode trazer de volta também Marcia Gay Harden (The Morning Show) que foi nomeada pela segunda temporada. Entre as novidades, há uma dúvida sobre se a força de Shogun vai ser mesmo soberana ao ponto de conseguir uma nomeação para Yuko Miyiamoto que é até bastante memorável no episódio “A Stick Of Time”.

Lê Também:
Netflix | Thriller com Morgan Freeman já está no Top dos mais vistos em todo o mundo

De “Mr and Mrs. Smith”, temos também várias hipóteses: Sarah Paulson, Michaela Coel, Parker Posey, Sharon Horgan, Beverly Glover. Com 8 nomeações, Paulson é uma grande favorita do Emmy e foi extremamente elogiada pela sua participação. Para completar, acreditámos que se Wagner Moura for nomeado, a sua parceira de cena Parker Posey também deverá ser lembrada.

Para além destas, vale a pena olhar para: Jane Krakowski e Laura Benanti (Elsbeth), Glenn Close (The New Look), Rashida Jones (Silo), Dale Dickey (Fallout) e Zine Tseng (O Problema dos 3 Corpos).


Melhor Série de Comédia

© Netflix

Assim como vimos com as categorias de Drama, a concorrência nos Emmys é bastante dispersa e há espaço para surpresas. Porém, o top5 está praticamente fechado e provavelmente The Bear irá conquistar mais uma estatueta, até porque a sua segunda temporada foi mais elogiada que a primeira.

Ao mesmo nível que a série da FX está Hacks, que tem conseguido manter o hype da sua estreia e aumentado a sua base de fãs e alcance no Emmy ao longo dos anos. Com a sua terceira temporada, assume-se como a principal rival da série protagonizada por Jeremy Allen White.

Das ditas certezas, resta-nos ainda: Abbot Elementary, Curb Your Enthusiasm e Only Murders in the Building. Num ano mais forte, até se poderia cogitar que uma ou outra ficasse de fora mas dado a escassez da competição, não nos parece.

Lê Também:
De Gentlemen a The Bear, há 8 grandes séries à conquista dos Emmys 2024

Restam três vagas e num ano tão limitado como este,  vale a pena estar de olho em séries que sabemos terem sido muito assistidas. The Gentlemen é então a produção que melhor encaixa nessa descrição, foi extremamente vista e o fator Netflix não deve mesmo ser ignorado.

Com uma competição tão aberta como esta, também é importante encontrar focos de paixão e possíveis candidatos emergentes, daí “Reservation Dogs” pode usufruir de ser bastante elogiada pela crítica e estar na sua última temporada. Já, a última vaga voltamos a olhar para a Netflix com “Girls5eva”, uma série que transitou da Peacock para a gigante do streaming e ainda que não tenha sido um grande êxito planetário, aumentou consideravelmente a sua audiência e já tem um estatuto sólido na indústria.

Entre outras opções, destacamos: a já anteriormente nomeada What We Do in the Shadows; “Palm Royale” (Apple TV+); “Ghosts” (Star Comedy);“Bodkin” (Netflix) e Gen V (Prime Video).


Melhor Atriz em Série de Comédia

Hacks Emmys
© Max

Nesta categoria, temos provavelmente uma das batalhas mais instigantes desta edição dos Emmys. Invicta até aqui, Jean Smart terá de enfrentar, pela primeira vez, a popular Ayo Edebiri que transita para Melhor Atriz depois de já ter ganho um Emmy como secundária este ano. Para além delas, também a  recém-vencedora Quinta Brunson deverá voltar a ser lembrada, mas sem grande chance de repetir o feito.

Outra atriz muito relevante na indústria que tem sido muito cotada é Kristen Wiig (Palm Royale), ainda que seja uma série da Apple TV+ e que não tenha explodido tanto quanto se esperava, o desempenho de Wiig foi bastante comentado.

Lê Também:
As estreias a não perder nos cinemas portugueses em 2024

Assim, sobra em teoria uma vaga. Como gostamos de ser coerentes, lançamos a aposta em Renee Elise Goldsberry para combinar com a possível nomeação de Melhor Série para Girls5eva. Vale destacar que Goldsberry é a grande estrela da série e que já devia ter sido reconhecida há muito tempo.

Outras atrizes que podem muito bem surgir são: Devery Jacobs (Reservation Dogs), Maya Rudolph (Loot) e Selena Gomez (Only Murders in the Building).


Melhor Ator em Série de Comédia

© Disney+

Se na categoria feminina, vamos assistir a uma batalha renhida, na masculina o vencedor já está praticamente escolhido e ainda nem sairam os nomeados. Já que pelo segundo ano consecutivo, Jeremy Allen White deve levar a estatueta para casa. Do ano passado, deverá também voltar Martin Short, que já se afirmou como o principal candidato de Only Murders in the Building.

Há uma grande chance deste ser um ano de regressos, Steve Martin, o colega de Short, falhou pela segunda temporada mas não há grande motivo para ficar de fora outra vez. E o mesmo se aplica a Larry David, ausente da categoria há 2 temporadas, que deverá receber uma nomeação de despedida.

Lê Também:
As melhores séries no streaming para ver esta semana

Fica assim em aberto uma última vaga e para manter a coerência, escolhemos Theo James, o protagonista de The Gentlemen. Ajuda também que James foi abraçado pela Academia no ano anterior ao ser nomeado por The White Lotus.

Para além destes, podem ainda aparecer: Jharrel Jerome (I’m a Virgo), Kelsey Grammer (Frasier), D’Pharaoh Woon-A-Tai (Reservation Dogs).


Melhor Ator Secundário em Série de Comédia

© Disney+

Esta é mais uma categoria que deverá ser totalmente dominada por The Bear. Não só Ebon Moss-Bachrach está favorecido para uma segunda vitória, como se espera uma expansão nas nomeações. Assim, Oliver Platt (anteriormente nomeado como Convidado) e Lionel Boyce como partes de considerável destaque são vistos como prováveis nomeados.

Fora de The Bear, há ainda Hacks que tem no seu co-criador Paul W. Downs a sua melhor chance. Para além de ser uma das forças criativas da série, W. Downs foi se tornando um absoluto destaque  e este deverá ser finalmente o ano do seu reconhecimento. É de salientar que na primeira temporada, a Academia selecionou Carl-Clemon Hopkins, mas desde aí foi perdendo relevância, ainda assim pode muito bem reaparecer.

Lê Também:
Lista de Vencedores SAG Awards | Numa surpreendente primeira cerimónia em direto na Netflix, Oppenheimer confirma favoritismo aos Óscares

Nomeado pelas duas temporadas de Abbott Elementary, Tyler James Williams também não deve falhar, porém com apenas seis vagas, podemos assistir a uns snubs chocantes e com a série de Quinta Brunson a perder gás, Williams pode já não ser uma prioridade para os votantes.

Para a última vaga, voltamos a olhar para The Bear e a escolha recai em Matty Matheson, que interpreta o alívio cómico Neil Fak. Alguém realmente gosta deste personagem? Não sabemos, mas quando os Emmys se apaixonam por uma série, vai tudo de arrasto…

Para além destes, podem ainda aparecer: Giancarlo Esposito (The Gentleman), Bowen Yang (Saturday Night Live) e Chris Perfetti (Abbott Elementary).


Melhor Atriz Secundária em Série de Comédia

Meryl Streep Emmys
© Hulu

Ora, finalmente temos uma categoria em que The Bear não parece ter capacidade suficiente para dominar. Assim, a já nomeada duas vezes Hannah Einbinder (Hacks) toma a dianteira para uma merecida vitória por um desempenho que foi extremamente comentado e elogiado.

De The Bear, temos duas fortes candidatas que não deverão ficar de fora: Abby Elliott, a irmã Sugar, e Liza- Colón Zayas, a cozinheira Tina. Ambas têm uma presença certa ao longo da série e são personagens acarinhadas. Há quem cogite a possibilidade de Molly Gordon, não seria disparatado mas ainda assim a sua presença é minima e é uma das poucas partes não consensuais da muito popular segunda temporada.

Lê Também:
As 10 performances mais curtas a vencer o Óscar de Melhor Atriz

Outra comédia que tem dominado esta categoria é Abbott Elementary. A vencedora Sheryl Lee Ralph deve regressar, mas Janelle James tem perdido espaço e relevância na série. Por isso mesmo, decidimos apostar na sua exclusão. Ainda da série disponível no Disney+, Lisa Ann Walter é absolutamente brilhante e merecia ser finalmente lembrada pelos Emmys.

Falando no elefante da sala chamado Meryl Streep. Sim, é uma das atrizes mais premiadas de sempre e está francamente genial em Only Murders in the Building, porém desenganem-se os que acreditam que é uma certeza absoluta. Já que nos Emmys, é muito mais importante a paixão pela série do que pela pessoa em si. Ainda assim, se Meryl Streep falhar a nomeação, será ultrajante.

Para terminar, olhamos para Hacks onde está Meg Stalter, parceira de cena de Paul W. Downs. Se um entra, esperemos que a igualmente merecedora colega também o consiga fazer. Outras hipóteses são: Allison Janney e Carol Burnett (Palm Royale), Ego Nwodim (Saturday Night Live) e Kayla Scodelario (The Gentlemen).


Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia

© FX

Na última vez que esteve elegível, Hacks dominou esta categoria com quatro nomeadas. Dessas quatro, duas estão novamente elegíveis: Kaitlin Olson, que teve um episódio dedicado a si em que brilhou e Jane Adams, que pelo contrário não teve o habitual episódio e foi uma presença mais esporádica. Ainda assim, os votantes já provaram que gostam da energia que Adams traz no papel da mãe de Ava (Hannah Einbinder) e é provável que voltem a nomear a atriz.

Ainda na série da Max, temos outras opções: as previamente reconhecidas pelo Emmy Helen Hunt, Christina Hendricks e J. Smith Cameron. Destas opções, Cameron é a única que surge num papel importante e foi alvo de muito comentário. Mas qualquer destas, pode simplesmente aparecer pela força da série.

Lê Também:
A série mais aguardada do ano está de regresso e já é a mais vista na Max

De The Bear, também há várias opções, sendo que Jamie Lee Curtis é a grande favorita. Olivia Colman é muito marcante na segunda temporada e um nome que o Emmy adora, portanto mais uma nomeação praticamente garantida. Resta entender se haverá ainda espaço para Sarah Paulson ou Gillian Jacobs.

Finalmente, olhamos para alguém que venceu dois Emmys consecutivos e que está de regresso: Maya Rudolph por Saturday Night Live. Os votantes andam um pouco mais desligados do programa, mas ainda assim Rudolph é uma querida da indústria.


Melhor Ator Convidado em Série de Comédia

© Fred Duval / Shutterstock.com (ID:2334653801)

Esta é a categoria dedicada a The Bear. Para além de Bernthal, que já havia sido nomeado no ano anterior e que é o grande favorito a vencer, espera-se que os Emmys acolham Bob Odenkirk, Will Poulter e John Mulaney. Três atores respeitados na indústria e que marcam presença em momentos importantes da série queridinha da Academia.

Quem também deve regressar é Christopher McDonald por Hacks, um personagem bastante consolidado na série que valeu ao ator uma nomeação na segunda temporada. Desta vez, a série da Max pode também conseguir lugar para nomes como Christopher Lloyd, Hal Linden ou Tony Goldwyn.

Lê Também:
As estreias a não perder nos cinemas portugueses em 2024

Para completar a categoria, olhamos para um dos nomes mais badalados do ano Ryan Gosling que deu muito que falar no seu episódio de Saturday Night Live. É costume que haja pelo menos um representante do programa nesta categoria e Gosling é a aposta mais certeira.

Outras opções na categoria são: Jerry Seinfeld (Curb Your Enthusiasm), Bruce Dern (Palm Royale), Bradley Cooper (Abbott Elementary) e Ramy Youssef (Saturday Night Live).


Melhor Minissérie ou Antologia

True Detective Emmys
© Max

Se há escassez nos outros segmentos, em Minissérie não dá para dizer o mesmo já que o ano foi recheado de várias minisséries a darem que falar em todas as plataformas. Porém, o grande destaque foi Baby Reindeer e a Netflix prepara-se para levar mais uma estatueta depois de Beef na cerimónia passada.

Logo atrás dela, temos True Detective: Night Country que com as melhores críticas desde a primeira temporada, tem tudo para um regresso em grande aos Emmys. Lessons in Chemistry é outra boa aposta, já que apesar do alcance limitado da Apple TV+ foi uma constante nos percursores televisivos (Critics’ Choice, Globos de Ouro, Sindicato de Atores) e conquistou até Melhor Realização para Sarah Adina Smith (Her and Him) no DGA, o que prova que a série tem uma sólida base de apoio.

Lê Também:
De Baby Reindeer a True Detective, as 5 melhores minisséries à conquista dos Emmys 2024

Com maior desconfiança, encaramos Fargo que foi abandonada por completo na sua quarta temporada. A quinta voltou a conquistar toda a gente, mas ainda assim historicamente quando a Academia se cansa de uma série, eles tendem a largar a mão por completo e resistem até mesmo quando as críticas são positivas.

Na última vaga, voltamos a socorrer-nos do factor Netflix com a muito assistida mas também muito criticada, All the light we cannot see. Para uma produção mal-amada, a minissérie não fez má figura nos sindicatos conseguindo uma nomeação no PGA (Sindicato dos Produtores) e DGA (Sindicato dos Realizadores). As mesmas que Obi Wan-Kenobi havia conseguido anteriormente e que muita gente não deu valor na hora de prever os nomeados no ano passado, o que se revelou um grande erro.

Outras opçõe que vale a pensa considerar nos Emmys 2024: Griselda e Ripley (Netflix), Under the Bridge (“Disney+”), Fellow Travellers (Skyshowtime) e Masters of the Air (Apple TV+).


Melhor Atriz em Minissérie/ Antologia ou Telefilme

© Netflix

Com apenas cinco vagas, há três nomes que parecem muito certos: Jodie Foster, que está a ter um grande ano na sua carreira depois de uma nomeação aos Óscares por Nyad; Brie Larson, que não falhou um percursor televisivo até aqui e está numa série forte e Sofia Vergara, uma anterior nomeada ao Emmy que está numa série muito vista da Netflix e num papel transformativo.

Para além de Vergara, a Netflix tem ainda a vencedora de 3 Emmys Uzo Aduba na muito popular Painkiller que está a passar despercebida mas que já conseguiu uma nomeação surpresa no Sindicato de Atores. Dado o histórico infalível da atriz nos Emmys, não se admirem se ouvirem o nome dela na Quarta-feira, dia 17.

Lê Também:
A maioria da crítica não gostou, mas esta série já é a mais vista da HBO Max

E para a última vaga, destacamos Juno Temple, uma atriz três vezes nomeada aos Emmys recentemente, que recebeu algumas das melhores críticas da sua carreira como protagonista de Fargo.

Outras hipóteses que vale a pena considerar: Kate Winslet (The Regime), Jessica Lange (The Great Lilian Hall), Naomi Watts (Feud: Capote vs. The Swans) e Carla Gugino (Fall of the House of Usher).


Melhor Ator em Minissérie/ Antologia ou Telefilme

Baby Reindeer Emmys
© Netflix

Ao contrário da categoria feminina, aqui só sentimos convicção mesmo com um nome: o homem que criou e protagonizou o grande fenómeno de 2024, Richard Gadd (Baby Reindeer). Todos os outros podem acabar por nem ser nomeados.

Na pele de Ripley, Andrew Scott foi elogiado e ainda que a série não foi um grande sucesso de audiências, conquistou vários fãs. Durante os percursores televisivos, Matt Bomer mostrou-se uma constante e é esperado que consiga a nomeação.

Lê Também:
Antes de The Regime, Kate Winslet já tinha brilhado nesta minissérie na HBO Max

Quem também foi uma constante que a maioria das pessoas ignorou foi David Oyelowo. É certo que os Emmys ainda não abraçaram as séries de Taylor Sheridan, mas não dá para ignorar uma série que tem bons números e um percurso forte durante os percursores.

Para terminar, Jon Hamm é um ator que o Emmy já mostrou respeitar no passado e que tem até a possibilidade de dupla indicação este ano. Outras hipóteses são: o grande querido do Emmy Tony Shalhoub (Mr. Monk’s Last Case); Tom Hollander (Feud: Capote vs. The Swans) e Hoa Xuande (The Sympathizer).


Melhor Ator Secundário Em Minissérie/ Antologia ou Telefilme

© Max

Esta é uma categoria que costuma ser propícia a ser dominada pelas séries favoritas dos votantes. Entre as hipóteses para que tal aconteça, destaca-se True Detective: Night Country em que a revelação Finn Bennett e os experientes John Hawkes e Christopher Eccleston apresentam desempenhos relevantes.

Para além deles, Lewis Pullman é um componente emocional muito importante de “Lessons in Chemistry” e não deverá falhar a nomeação. Por sua vez, Jonathan Bailey já ganhou o Critic’s Choice pela sua prestação e é alguém que tem uma base de apoio muito forte, o que o pode ajudar a conseguir a nomeação.

Lê Também:
Esta minissérie acabou de estrear e já é a mais vista da HBO Max

De Baby Reindeer, há apenas um candidato que é Tom Goodman-Hill no papel do desprezível Darrien O’Connor e não está mais alto porque se trata de alguém que interpreta uma figura tão maligna que pode afugentar os votantes.

Por fim, Robert Downey Jr. não é uma certeza tão forte como muitos pensam, já que The Sympathizer não gerou muita repercursão e a que gerou acabou por nem ser muito positiva para o desempenho do ator. É possível que ele entre na mesma, mas não se surpreendam se ele acabar mesmo por ficar de fora dos Emmys.

Vale ainda a pena ficar de olho em: Treat Williams (Feud: Capote vs. The Swans) que pode receber uma nomeação póstuma; Sam Spruell, Joe Keery e Lamorne Morris (Fargo) e ainda Hugh Laurie (All the light we cannot see).


Melhor Atriz Secundária em Minissérie/ Antologia ou Telefilme

© Netflix

Ao contrário dos homens, esta parece ser uma categoria com mais certezas. A maior delas é mesmo Jessica Gunning, a Martha de Baby Reindeer, que está a caminho de um merecidissímo Emmy. Mas não deverá vir sozinha já que Nava Mau, no papel de uma mulher apanhada em toda esta confusão, também deu nas vistas e gera empatia com o espectador, algo muito importante.

Entre outras favoritas temos Kali Reis (True Detective: Night Country) que tem um papel de igual ou maior relevância que a própria Jodie Foster e Aja Naomi King que viu o seu desempenho ser muito comentado nas redes sociais.

Lê Também:
Esta divertida série com 100% no Rotten Tomatoes acaba de ficar disponível na Netflix

Para os que estão em dúvida, decidimos olhar para uma série que tem sido muito assistida nos Estados Unidos: “Under the bridge”. Lily Gladstone tem bastante buzz e é bem possível que consiga a nomeação, mas se os votantes virem a série, é a vencedora do Emmy Archie Panjabi que lhes vai partir o coração ao interpretar a mãe da jovem assassinada Reena Virk.

Por fim, não temos “Feud: Capote vs. The Swans” em nenhuma categoria, porém parece o tipo de série que conseguiria alguma nomeação para alguém do seu luxuoso elenco. Face aos elogios que recebeu, a sua nossa aposta recai em Diane Lane.

Outras opções são: Jennifer Jason Leigh e Richa Moorjani (Fargo), Dakota Fanning (Ripley) e Sandra Oh (The Sympathizer).

Quais são as tuas apostas para o Emmy 2024?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *